Estudo de Marcos 7:34 – Comentado e Explicado

E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: Éfeta!, que quer dizer abre-te!
Marcos 7:34

Comentário de E.W. Bullinger

céu = o céu. Singular. Veja nota em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10

suspiros = gemidos .

Ephphatha . Uma palavra aramaica. Veja App-94.

Comentário de Adam Clarke

Ephphatha Ethphathach , siríaco. É provável que tenha sido nesta língua que nosso Senhor falou com esse pobre homem: e porque ele pronunciara a palavra Efatá com ênfase peculiar e autoritária, o evangelista achou apropriado reter a palavra original; embora a última letra não possa ser expressa por nenhuma letra do alfabeto grego.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 7:34 . E olhando para o céu, Nosso Senhor fez isso, para que o surdo, a quem ele não pudesse instruir pela língua, pudesse considerar de onde todos os benefícios procedem. Depois disso, ele suspirou. Talvez as circunstâncias mencionadas na nota anterior, ou algumas outras desconhecidas para nós, tenham feito deste homem um objeto peculiar de piedade: ou pelo exemplo da surdez e da estupidez, nosso Senhor pode ser levado a refletir sobre a surdez e a estupidez dos homens. ; mas qualquer que fosse a causa, os suspiros de Cristo nessa ocasião evidenciaram o terno amor que ele carregava com a humanidade; pois certamente não poderia ser mais nada que o levou a condolir nossas misérias, gerais ou particulares, de uma maneira tão afetuosa. Veja mais exemplos de sua compaixão, Lucas 19:41 . João 11:33 . Depois disso, ele disse: Efatá,Abra -se”, que Grotius aplica observando que os impedimentos internos da mente são removidos pelo Espírito de Cristo; como aqueles impedimentos corporais eram pela palavra de seu poder. Ele abre o coração, como fez com Lydia, e assim abre o ouvido para receber a palavra de Deus, e abre a boca em oração e louvor. Veja Crítico. Sacra em Loc.

Comentário de John Wesley

E, olhando para o céu, ele suspirou e disse-lhe: Efatá, isto é, seja aberto.

Efatá – Esta foi uma palavra de AUTORIDADE SOBERANA, não um endereço a Deus para poder curar: tal endereço era desnecessário; pois Cristo tinha um fundo perpétuo de poder em si mesmo, para realizar todos os milagres sempre que quisesse, mesmo para ressuscitar os mortos, João 5: 21,26 .

Referências Cruzadas

Isaías 53:3 – Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Ezequiel 21:6 – “Portanto, passe a gemer, filho do homem! Passe a gemer diante deles com o coração partido e com amarga tristeza.

Marcos 1:41 – Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! “

Marcos 5:41 – Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi! “, que significa: “Menina, eu lhe ordeno, levante-se! “.

Marcos 6:41 – Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles.

Marcos 8:12 – Ele suspirou profundamente e disse: “Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado”.

Marcos 15:34 – Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? “

Lucas 7:14 – Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se! “

Lucas 18:42 – Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.

Lucas 19:41 – Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela

João 11:33 – Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.

João 11:35 – Jesus chorou.

João 11:38 – Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.

João 11:41 – Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

João 11:43 – Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora! “

João 17:1 – Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Atos dos Apóstolos 9:34 – Disse-lhe Pedro: “Enéias, Jesus Cristo vai curá-lo! Levante-se e arrume a sua cama”. Ele se levantou imediatamente.

Atos dos Apóstolos 9:40 – Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: “Tabita, levante-se”. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.

Hebreus 4:15 – pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *