Estudo de Romanos 11:27 – Comentado e Explicado

E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados {Is 59,20s; 27,9}.
Romanos 11:27

Comentário de Albert Barnes

Pois esta é minha aliança … – Essa expressão é encontrada imediatamente após a outra em Isaías 59:21 . Mas o apóstolo conecta com ele parte de outra promessa tirada de Jeremias 31: 33-34 ; ou melhor, ele encurta essa promessa e expressa sua substância, acrescentando “quando tirarei seus pecados”. É claro que ele pretendia expressar o sentido geral das promessas, como eram bem conhecidas pelos judeus, e como era um ponto sobre o qual ele não precisava discutir ou argumentar com elas, que Deus havia feito uma aliança com eles, e pretendiam restaurá-los se fossem rejeitados, e deveriam então se arrepender e se voltar para ele. O tempo e a maneira como isso deve ser, não é revelado. Pode-se observar, no entanto, que essa passagem não significa que o Redentor venha pessoalmente e pregue a eles, ou reapareça com o objetivo de lembrá-los para si mesmo; nem significa que eles serão restaurados na terra de seus pais. Nenhuma dessas idéias está contida na passagem. Deus sem dúvida converterá os judeus, como ele faz com os gentios, por meios humanos, e em conexão com as orações de seu povo; para que os gentios ainda retribuam o trabalho e o cuidado dos judeus antigos na preservação das Escrituras e na preparação do caminho para o Messias; e ambos se alegrarão por terem sido feitos, ajudando a espalhar o conhecimento do Messias.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

Minha aliança = a aliança (Ver Romanos 9: 4 ) com (App-104.)

leve embora . Grego. aphaireo . Compare Hebreus 10: 4 . Apocalipse 22:19 .

pecados . App-128. Esta é uma citação combinada de Isaías 59:20 , Isaías 59:21 e Romanos 27: 9 . App-107.

Comentário de John Calvin

27. E esta é minha aliança com eles, etc. Embora Paulo, pela última profecia de Isaías, tenha tocado brevemente no ofício do Messias, a fim de lembrar aos judeus o que era esperado especialmente dele, ele acrescenta ainda estas poucas palavras de Jeremias, expressamente para o mesmo propósito; pois o que é adicionado não é encontrado na passagem anterior. (365) Isso também tende a confirmar o assunto em questão; pois o que ele disse sobre a conversão de um povo que era tão teimoso e obstinado pode ter parecido incrível: ele, portanto, remove esse obstáculo, declarando que o pacto incluía uma remissão gratuita de pecados. Pois podemos deduzir das palavras do Profeta – que Deus não teria mais a ver com seu povo apóstata, até que ele remitasse o crime de perfídia, bem como seus outros pecados.

Comentário de Adam Clarke

For this is my covenant unto them, when I shall take away their sins – The reader on referring to Isaiah 59:20 , Isaiah 59:21 , will find that the words of the original are here greatly abridged. Eles são os seguintes: –

And the Redeemer shall come to Zion, and unto them that turn from transgression in Jacob, saith the Lord. As for me, this is my covenant with them, saith the Lord, My Spirit that is upon thee, and my words which I have put in thy mouth, shall not depart out of thy mouth, nor out of the mouth of thy seed, nor out of the mouth of thy seed’s seed, saith the Lord, from henceforth and for ever.

For the manner in which St. Paul makes his quotation from Scripture, see the observations at the end of the preceding chapter, ( Romans 10:21 ; (note), Part I.). The whole of these two verses should be read in a parenthesis, as I have marked them in the text; for it is evident that the 25th verse should be immediately connected with the 28th.

It may not be amiss to subjoin here a collection of those texts in the Old Testament that seem to point out a restoration of the Jewish commonwealth to a higher degree of excellence than it has yet attained. Isaiah 2:2-5 ; Isaiah 19:24 , Isaiah 19:25 ; Isaiah 25:6 , etc.; Isaiah 30:18 , Isaiah 30:19 , Isaiah 30:26 ; Isaiah 60:1-22; Isaías 65: 17-25 ; Jeremiah 31:10-12 ; Jeremiah 46:27 , Jeremiah 46:28 ; Ezekiel 20:34 , Ezekiel 20:40 , etc.; Ezekiel 28:25 , Ezekiel 28:26 ; Ezekiel 34:20 , etc.; Ezekiel 36:8-16 ; Ezequiel 37: 21-28 ; Ezekiel 39:25 , etc.; Joel 3:1 , Joel 3:2 , Joel 3:17 , Joel 3:20 , Joel 3:21 ; Amos 9:9-15 ; Obadiah 1:17 , Obadiah 1:21 ; Micah 4:3-7 ; Micah 7:18-20 ; Sofonias 3:19 , Sofonias 3:20 .

Referências Cruzadas

Isaías 27:9 – Assim será perdoada a maldade de Jacó, e será este o fruto da remoção do seu pecado: Quando ele fizer com que as pedras do altar sejam esmigalhadas e fiquem como pó de giz, os postes sagrados e os altares de incenso não ficarão de pé.

Isaías 43:25 – “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

Isaías 55:3 – Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Isaías 59:21 – “Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles”, diz o Senhor. “O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre”, diz o Senhor.

Jeremias 31:31 – “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, “quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá”.

Jeremias 32:38 – Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Jeremias 50:20 – Naqueles dias, naquela época”, declara o Senhor, “se procurará pela iniqüidade de israel, mas nada será achado, pelos pecados de Judá, mas nenhum será encontrado, pois perdoarei o remanescente que eu poupar.

Ezequiel 36:25 – Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos.

Oséias 14:2 – Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: “Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Hebreus 8:8 – Deus, porém, achou o povo em falta e disse: “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.

Hebreus 10:16 – “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes”;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *