Estudo de Romanos 4:7 – Comentado e Explicado

Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades foram perdoadas e cujos pecados foram cobertos!
Romanos 4:7

Comentário de Albert Barnes

Pois se … – Esta é uma objeção semelhante à anterior. Na verdade, é apenas outra forma do mesmo.

A verdade de Deus – Sua verdade ou fidelidade ao aderir a suas ameaças. Deus ameaçou punir os culpados. Pela culpa deles, ele terá ocasião de mostrar sua própria verdade; ou seu crime fornecerá ocasião para tal exposição.

Tem mais abundantes – Tem sido mais impressionante ou mais manifesto. Sua “verdade” será demonstrada pelo cumprimento de todas as suas promessas ao seu povo e de todas as suas previsões. Mas isso também será demonstrado pelo cumprimento de suas ameaças aos culpados. Será, portanto, mais abundante por sua condenação; isto é, a condenação deles fornecerá instâncias novas e impressionantes ou sua verdade. Todo pecador perdido será, portanto, um monumento eterno da verdade de Deus.

Através da minha mentira – Por meio da minha mentira, ou como um dos resultados da minha falsidade. A palavra “mentira” aqui significa falsidade, engano, “infidelidade”. Se pela infidelidade do povo judeu à aliança, Deus deveria dar ocasião para se glorificar, como eles poderiam ser condenados por isso?

À sua glória – Para seu louvor, ou para mostrar seu caráter de maneira a excitar o louvor e a admiração de sua criação inteligente.

Por que eu ainda estou … – Como esse ato pode ser considerado mau, o que tende a promover a glória de Deus? A falha no raciocínio do opositor é esta, que ele pressupõe que a tendência direta de sua conduta é promover a glória de Deus, enquanto é justamente o contrário; e é por Deus que inverte essa tendência, ou a anula, que ele obtém sua glória. A tendência do assassinato não é honrar a lei ou promover a segurança da sociedade, mas apenas o contrário. Ainda assim, sua execução evitará a tendência direta de seu crime, honrará a lei e o juiz e promoverá a paz e a segurança da comunidade, restringindo outras pessoas.

Comentário de E.W. Bullinger

Abençoado . App-63.

iniqüidades . App-128.

perdoado . App-174.

pecados . App-128.

coberto = coberto. Grego. epikalupto. Só aqui.

Comentário de Adam Clarke

Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas – Ou seja, o homem é verdadeiramente feliz cujas iniquidades a? a??µ?a? , cujas transgressões da lei são perdoadas; pois por estes ele foi exposto ao mais severo castigo. Cujos pecados, a? aµa?t?a? , seus inúmeros desvios da estrita regra da verdade e da retidão, são cobertos – totalmente removidos da vista e lançados no esquecimento. Veja o significado da palavra pecado na nota de Gênesis 13:13 ; (Nota).

Comentário de Scofield

iniquitos, pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos.

Felizes são aqueles cujos pecados estão cobertos – Com o véu da misericórdia divina. Se de fato existe felicidade na terra, é a porção daquele homem cujas iniqüidades são perdoadas e quem desfruta da manifestação desse perdão. Bem, ele pode suportar todas as aflições da vida com alegria e encarar a morte com conforto. Ó, não vamos contestar, mas orar sinceramente para que essa felicidade seja nossa! Salmo 32: 1,2 .

Referências Cruzadas

Salmos 32:1 – Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

Salmos 51:8 – Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.

Salmos 85:2 – Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados. Pausa

Salmos 130:3 – Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?

Isaías 40:1 – Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.

Jeremias 33:8 – Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim.

Miquéias 7:18 – Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Lucas 7:47 – Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *