Estudo de Romanos 8:13 – Comentado e Explicado

De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis,
Romanos 8:13

Comentário de Albert Barnes

Pois se você vive … – Se você vive para satisfazer suas propensões carnais, afundará na morte eterna; Romanos 7:23 .

Pelo Espírito – Pela ajuda do Espírito; estimando e cultivando suas influências. O que é necessário aqui pode ser realizado somente com a ajuda do Espírito Santo.

Mortifique – Realize a morte; destrua. O pecado é mortificado quando seu poder é destruído e deixa de ser ativo.

Os feitos do corpo – As inclinações e paixões corruptas; chamados feitos do corpo, porque eles deveriam ter sua origem nos apetites carnais.

Vivereis – sereis felizes e salvos. Seus pecados devem morrer ou você deve. Se eles sofreram para viver, você morrerá. Se eles forem mortos, você será salvo. Ninguém pode ser salvo em seus pecados. Isso encerra o argumento do apóstolo pela superioridade do evangelho à Lei na promoção da pureza do homem. Por esse raciocínio, ele mostrou que o evangelho realizou o que a Lei não podia fazer – a santificação da alma, a destruição das paixões corruptas da nossa natureza e a recuperação do homem para Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

deve morrer . Literalmente, estão prestes a morrer. Versão revisada, deve morrer.

através . Caso dativo. Sem preposição.

mortificar = estão matando. Grego. thanatoo. Ver Romanos 7: 4 .

ações = práticas. Grego. práxis. Ocorrências, Romanos 12: 4 . Mateus 16:27 . Lucas 23:51 . Atos 19:18 . Colossenses 3: 9 .

Comentário de John Calvin

13. Porque, se viverdes segundo a carne, etc. Ele acrescenta uma ameaça, a fim de sacudir com mais eficácia o torpor deles; pelo qual eles também são totalmente refutados, que se gabam da justificação pela fé sem o Espírito de Cristo, embora sejam mais do que suficientemente convencidos por sua própria consciência; pois não há confiança em Deus, onde não há amor à justiça. É realmente verdade que somos justificados em Cristo somente pela misericórdia de Deus; mas é igualmente verdadeiro e certo que todos os que são justificados são chamados pelo Senhor, para que possam viver dignos de sua vocação. Que os fiéis aprendam a abraçá-lo, não apenas para justificação, mas também para santificação, como ele nos foi dado para esses dois propósitos, para que não o rasgem por sua fé mutilada.

Mas, se pelo Espírito, etc. Ele assim modera seu discurso, para que não possa rejeitar as mentes dos piedosos, que ainda estão conscientes de muita enfermidade; pois, por mais que ainda possamos estar expostos a pecados, ele nos promete vida, desde que se esforce para mortificar a carne: pois ele não exige estritamente a destruição da carne, mas apenas nos pede que façamos todos os esforços para subjugar suas concupiscências. .

Comentário de Adam Clarke

Pois, se viverdes segundo a carne, morrereis – embora µe??ete ap????s?e?? possa significar, depois morreremos, e isso parece indicar uma morte temporal, mas não exclusivamente de uma morte eterna; pois ambos, e especialmente este último, estão necessariamente implícitos.

Mas se vocês, através do Espírito – Se buscarem a graça e a ajuda espiritual que o Evangelho de Cristo fornece, resistem e, ao resistir, mortificam os feitos da carne, contra os quais a lei não te deu assistência, vivereis uma vida de fé, amor e santa obediência aqui, e uma vida de glória a seguir.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 8:13 . Vós morrereis ?e??ete ap????s?e??, morrereis a seguir; a saber, a segunda morte no último dia. O professor cristão perverso está perto da maldição; cujo fim é ser queimado. Ver Hebreus 6: 8 .

Comentário de Scofield

mortificar

faça morrer os feitos do corpo.

Comentário de John Wesley

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

As ações da carne – Não apenas as ações más, mas os maus desejos, temperamentos, pensamentos.

Se você mortificar – Mate, destrua-os.

Vós vivereis – A vida de fé mais abundantemente aqui, e depois a vida de glória.

Referências Cruzadas

Romanos 6:21 – Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 7:5 – Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte.

Romanos 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

Romanos 8:2 – porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Romanos 8:4 – a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

1 Coríntios 9:27 – Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Gálatas 5:19 – Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

Gálatas 5:24 – Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Gálatas 6:8 – Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

Efésios 4:22 – Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

Efésios 5:3 – Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.

Efésios 5:18 – Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

Colossenses 3:5 – Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Colossenses 3:5 – Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Tito 2:12 – Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,

Tiago 1:14 – Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

1 Pedro 2:11 – Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *