Estudo de Mateus 10:41 – Comentado e Explicado

Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo.
Mateus 10:41

Comentário de E.W. Bullinger

um profeta. Veja App-49.

em nome de: ie porque ele é. A Hebraísmo ( b “shem) . Êxodo 5:23 . Jeremias 11:21 .

in. grego. eis. Como em Mateus 10:27 .

Comentário de Adam Clarke

Aquele que recebe um profeta – ???f?t?? , um professor, não um preditor de eventos futuros, pois esse nem sempre é o significado da palavra; mas alguém encomendado por Deus para ensinar as doutrinas da vida eterna. Não é pouca honra receber em casa um ministro de Jesus Cristo. Toda pessoa não é admitida a exercer o ministério sagrado; mas ninguém é excluído de participar de sua graça, espírito e recompensa. Se o professor for fraco, ou mesmo se depois for considerado inútil, a pessoa que o recebeu em nome, sob o caráter sagrado de um evangelista, não perderá sua recompensa; porque o que ele fez ele fez por causa de Cristo e pelo amor à sua Igreja. Muitos ditos tipos são encontrados entre os coelhos, e este é comum: “Aquele que recebe um homem instruído, ou um ancião, em sua casa, é o mesmo como se tivesse recebido o Shekinah”. E novamente: “Aquele que fala contra um pastor fiel, é o mesmo como se tivesse falado contra o próprio Deus”. Veja Schoettgen.

Comentário de John Wesley

Quem recebe um profeta em nome de um profeta receberá a recompensa de um profeta; e aquele que receber um justo em nome de um justo receberá a recompensa de um justo.

Aquele que entretém um profeta – isto é, um pregador do Evangelho: em nome de um profeta – isto é, porque ele é tal, deve compartilhar sua recompensa.

Referências Cruzadas

Gênesis 20:7 – Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta, e orará em seu favor, para que você não morra. Mas se não a devolver, esteja certo de que você e todos os seus morrerão”.

1 Reis 17:9 – “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida”.

1 Reis 17:20 – Então clamou ao Senhor: “Ó Senhor, meu Deus, trouxeste também desgraça sobre esta viúva, com quem estou hospedado, fazendo morrer o seu filho? “

1 Reis 18:3 – Acabe convocou Obadias, o responsável por seu palácio, homem que temia muito ao Senhor.

2 Reis 4:8 – Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição.

2 Reis 4:16 – E ele disse: “Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços”. Ela contestou: “Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! “

2 Reis 4:32 – Quando Eliseu chegou à casa, lá estava o menino, morto, estendido na cama.

Isaías 3:10 – Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações.

Mateus 6:1 – “Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Mateus 6:4 – de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Mateus 6:6 – Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

Mateus 6:18 – para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”.

Mateus 16:27 – Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

Lucas 14:13 – Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos.

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Romanos 16:1 – Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.

Romanos 16:23 – Gaio, cuja hospitalidade eu e toda a igreja desfrutamos, envia-lhes saudações. Erasto, administrador da cidade, e nosso irmão Quarto enviam-lhes saudações.

1 Coríntios 9:17 – Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.

2 Tessalonicenses 1:6 – É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

2 João 1:8 – Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente.

3 João 1:5 – Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de lhe serem desconhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *