Estudo de Marcos 14:15 – Comentado e Explicado

E ele vos mostrará uma grande sala no andar superior, mobiliada e pronta. Fazei ali os preparativos.
Marcos 14:15

Comentário de Albert Barnes

Uma grande sala superior – A palavra usada aqui denota a sala superior dedicada a propósitos de oração, repouso e, muitas vezes, de comer. Veja as notas em Mateus 9: 1-8 .

Mobiliado e preparado – Literalmente, “espalhe” e “pronto”. Espalhe com um tapete ou com “sofás”, como os usados ??para comer. Veja as notas em Mateus 23: 6 .

Versículos 17-31

Veja esta passagem explicada nas notas em Marcos 14:31

Mais veementemente – com mais seriedade, com mais confiança.

Versículos 32-42

Veja as notas em Mateus 26: 36-46 .

Comentário de E.W. Bullinger

ser = ser ele mesmo.

mobilado = espalhar com sofás e outros itens necessários.

Comentário de Adam Clarke

Mobiliado – Espalhe com tapetes – est??µe??? – então essa palavra é usada com frequência. Veja Wakefield. Mas também pode significar os sofás nos quais os convidados se reclinavam ao comer. Não parece que os judeus comiam a páscoa agora, como seus pais faziam anteriormente, de pé, com os sapatos e as varas nas mãos.

Comentário de John Wesley

E ele lhe mostrará uma grande sala mobiliada e preparada: prepare-se para nós.

Mobiliado – A palavra significa propriamente, espalhe com tapetes.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 6:30 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

Salmos 110:3 – Quando convocares as tuas tropas, o teu povo se apresentará voluntariamente. Trajando vestes santas, desde o romper da alvorada os teus jovens virão como o orvalho.

Provérbios 16:1 – Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

Provérbios 21:1 – O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.

João 2:24 – Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 1:13 – Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago.

Atos dos Apóstolos 20:8 – Havia muitas candeias no piso superior onde estávamos reunidos.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *