Estudo de 1 João 4:3 – Comentado e Explicado

todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.
1 João 4:3

Comentário de Albert Barnes

E todo espírito que não confessa … – Ou seja, essa doutrina é essencial para o sistema cristão; e quem não a sustenta, não pode ser considerado nem cristão nem reconhecido como professor cristão. Se ele não era um homem, tudo o que ocorreu em sua vida, no Getsêmani e na cruz, estava apenas na “aparência”, e supunha-se que apenas iludisse os sentidos. Não houve sofrimentos reais; não houve derramamento de sangue; não houve morte na cruz; e, é claro, não houve expiação. Um mero espetáculo, uma aparência assumida, uma visão, não poderia fazer expiação pelo pecado; e uma negação, portanto, da doutrina de que o Filho de Deus havia entrado em carne, era de fato uma negação da doutrina da expiação pelo pecado. A Vulgata Latina aqui lê “qui solvit Jesum”, “quem dissolve ou divide Jesus”; e Sócrates (HE vii. 32) diz que nas cópias antigas do Novo Testamento está escrito ? ??e? t?? ??s??? ho liei ton Hiesoun “que dissolve ou divide Jesus;” isto é, quem “separa” sua verdadeira natureza ou pessoa, ou que supõe que havia “dois” cristos, um na aparência e outro na realidade. Essa leitura foi encontrada cedo em alguns manuscritos e é mencionada por muitos Padres (ver Wetstein), mas não tem autoridade real, e foi evidentemente introduzida, talvez a princípio a partir de uma nota marginal, para se opor aos erros predominantes de os tempos. A leitura comum, “quem não confessa”, é encontrada em todos os manuscritos gregos, nas versões siríacas, em árabe; e, como Lucke diz, a outra leitura é manifestamente de origem latina. A leitura comum no texto é aquela que é sustentada pela autoridade e está inteiramente de acordo com a maneira de João.

E este é o espírito do anticristo – Esta é uma das coisas que caracterizam o anticristo. João aqui não se refere a um indivíduo que deveria ser conhecido como anticristo, mas a uma classe de pessoas. Isso não proíbe, no entanto, a idéia de que possa haver alguém, ou uma sucessão de pessoas na igreja, a quem o nome possa ser aplicado por meio de eminência. Veja as notas em 1 João 2:18 . Compare as notas em 2 Tessalonicenses 2: 3 e segs.

Sobre o que ouvistes que deveria vir – Veja as notas em 1 João 2:18 .

Comentário de Joseph Benson

1 João 4: 3 . Todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne – Isso não o reconhece como o verdadeiro Messias, como observado acima, e que ele veio dessa maneira específica, embora possa ter vindo de outra maneira; não é dos deuses – “Para determinar se a interpretação sociniana da cláusula veio na carne, expressa o significado do apóstolo, deixe que a interpretação seja substituída pela expressão da qual é a interpretação, e as passagens em consideração serão executadas assim : 1 João 4: 2: Todo espírito, todo professor, que se chama inspirado, que confessa que Jesus Cristo veio como um mero homem, é de Deus; 1 João 4: 3 , e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio como um mero homem, não é de Deus. Portanto, como São João aqui está dando marcas pelas quais os verdadeiros e falsos mestres deveriam ser distinguidos, se o sentido sociniano da frase veio na carne, seja justo, ele fez disso a marca de um verdadeiro professor, que ele confessa Jesus Cristo como um mero homem; e a marca de um falso professor, que ele não confessa Jesus Cristo como um mero homem, mas afirma que ele é mais do que um mero homem; consequentemente, ao fazê-lo, São João se condenou como um falso professor; porque, tendo declarado ( 1 João 4:15 ; 1 João 5: 5 ) que Jesus Cristo é o Filho de Deus, ele confessou que é mais do que um mero homem. ” E também em seu evangelho, nos dizendo ( João 1:14 ) que a Palavra (que ele havia dito, 1 João 4: 1 , estava com Deus e era Deus ) foi feita carne e habitou entre nós, e eles viram sua glória, a glória do unigênito do Pai, “ele certamente confessou que Jesus Cristo é mais do que um mero homem: por cuja glória os apóstolos contemplaram, se não era a glória da Palavra que se fez carne, o unigênito do Pai, cheio de graça e verdade? Portanto, João tendo confessado que Jesus é o Filho unigênito de Deus, não se pode supor que ele tenha rotulado aqueles mestres como enganadores, que não confessaram que Jesus Cristo era um mero homem, mas afirmaram que ele era mais que um homem; porque, ao fazê-lo, ele teria se condenado como um falso professor. ” E este é o espírito do anticristo que ouvistes, etc. – “A partir disso, assim como em João 2:18 , parece que o anticristo não é uma pessoa em particular, nem qualquer sucessão particular de pessoas na igreja, mas um nome geral para todos os falsos mestres em todas as épocas, que disseminam doutrinas contrárias. àqueles ensinados pelos apóstolos; especialmente se essas doutrinas tendem a derrogar o caráter e as ações de Cristo como o Salvador do mundo. ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

espírito . App-101.

aquele Jesus. . . carne . Os textos leem “Jesus” .

isso = o.

anticristo = o anticristo. Ver 1 João 2:18 .

deve vir = vem.

Comentário de John Calvin

3. E este é o espírito do Anticristo O Apóstolo acrescentou isso, para tornar mais detestáveis ??as imposições que nos afastam de Cristo. Já dissemos que a doutrina a respeito do reino do Anticristo era bem conhecida; para que os fiéis tivessem sido avisados ??sobre a futura dispersão da Igreja, para que pudessem exercer vigilância. Justamente então, eles temeram o nome como algo básico e ameaçador. O apóstolo diz agora que todos aqueles que depreciaram a Cristo eram membros desse reino.

E ele diz que o espírito do anticristo viria , e que já estava no mundo , mas em um sentido diferente. Ele quer dizer que ele já estava no mundo, porque continuava em segredo sua iniqüidade. Como, no entanto, a verdade de Deus ainda não havia sido subvertida por dogmas falsos e espúrios, como a superstição ainda não havia prevalecido em corromper a adoração a Deus, já que o mundo ainda não havia se afastado de Cristo com perfeição, como tirania, oposta. para o reino de Cristo, ainda não havia se exaltado abertamente, ele diz, que ele viria .

Comentário de Adam Clarke

Todo espírito – todo professor que não confessa Jesus, não é de Deus – não foi inspirado por Deus. As palavras e? sa??? e??????ta , estão na carne, estão faltando em AB, várias outras, tanto a siríaca, a árabe poliglota, etiópica, copta, armênia e vulgata; em Orígenes, Cirilo, Teodoreto, Irineu e outros. Griesbach os deixou de fora do texto.

Espírito do anticristo – Todos os oponentes da encarnação de Cristo e, conseqüentemente, de sua paixão, morte e ressurreição, e os benefícios a serem derivados deles.

Ouvistes que isso deveria acontecer – Veja 2 Tessalonicenses 2: 7 .

Mesmo agora, já está no mundo – Está trabalhando poderosamente entre judeus e gentios.

Comentário de Scofield

mundo kosmos = sistema mundial. 1 João 5: 4 ; 1 João 5: 5 ; 1 João 5:19 ; João 7: 7 . (Veja Scofield “ Apocalipse 13: 8 “) .

Comentário de John Wesley

E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; e este é o espírito do anticristo, do qual ouvistes que deveria vir; e mesmo agora já está no mundo.

Ouvistes – De nosso Senhor e de nós, que isso vem.

Referências Cruzadas

2 Tessalonicenses 2:7 – A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.

1 João 2:18 – Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.

1 João 2:22 – Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.

2 João 1:7 – De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *