Estudo de Atos 17:2 – Comentado e Explicado

Paulo dirigiu-se a eles, segundo o seu costume, e por três sábados disputou com eles.
Atos 17:2

Comentário de Albert Barnes

Seu jeito era – Seu costume era participar da adoração da sinagoga e pregar o evangelho aos seus compatriotas primeiro, Atos 9:20 ; Atos 13: 5 , Atos 13:14 .

Raciocinei com eles – discursou para eles ou tentou provar que Jesus era o Messias. A palavra usada aqui ( d?e???et? dielegeto) geralmente significa nada mais do que “fazer um discurso ou discurso público”. Veja as notas em Atos 24:25 .

Fora das escrituras Para muitos críticos, isso está relacionado ao seguinte versículo: “Abertura e alegação das escrituras de que Cristo precisa ter sofrido, etc.” O sentido não é materialmente variado pela mudança.

Comentário de E.W. Bullinger

Paul, etc. Literalmente de acordo com (grego. Kata. App-104.) Aquilo que era habitual (grego. Etho) com Paulo, ele. Este verbo etho ocorre apenas aqui, Mateus 27:15 . Marcos 10: 1 . 4:16 .

três, etc. Em (grego. Epi. App-104.) Três dias de sábado.

fundamentado . Grego. dialegomai. Segunda ocorrência. Primeiro, Marcos 9:34 . Ocorre dez vezes em Atos.

fora de = de. Grego. apo. App-104.

Comentário de John Calvin

2. Ele disputou. Lucas estabelece primeiro qual era a soma da disputa; ou seja, que Jesus, o filho de Maria, é Cristo, que foi prometido em tempos passados ??na lei e nos profetas, que, pelo sacrifício de sua morte, fizeram satisfação pelos pecados do mundo e trouxeram justiça e justiça. vida por sua ressurreição; segundo, como ele provou aquilo que ensinou. Vamos lidar com esse segundo membro primeiro. Lucas diz que disputou as Escrituras; portanto, as provas da devem ser obtidas apenas da boca de Deus. Se disputarmos assuntos que dizem respeito aos homens, deixe que as razões humanas ocorram; mas na doutrina da fé, somente a autoridade de Deus deve reinar, e dela devemos depender. –

Todos os homens confessam que isso é verdade, que devemos permanecer em Deus somente; todavia, existem poucos que o ouvem falar nas Escrituras. Mas e se essa máxima ocorre entre nós, (242) que a Escritura vem de Deus, a regra do ensino ou do aprendizado não deve ser levada a nenhum outro lugar. Por onde também aparece com que fúria diabólica os papistas são movidos, quando negam que possa haver alguma certeza nas Escrituras; e, portanto, sustentam que devemos cumprir os decretos dos homens. Pois eu exijo deles se Paulo observou uma ordem correta na disputa ou não? pelo menos, que corem de vergonha, porque a Palavra do Senhor foi mais reverenciada em uma nação incrédula do que é hoje entre eles. Os judeus admitem Paulo e o sofrem quando ele retira as Escrituras; o papa e todos os seus consideram uma mera zombaria quando a Escritura é citada; como se Deus falasse duvidosamente ali, e falasse com ramos vãos – (243) zombam de homens. Acrescenta-se que, atualmente, há muito mais luz nas Escrituras, e a verdade de Deus brilha lá mais claramente do que na lei e nos profetas. Pois no evangelho, Cristo, que é o Filho da justiça, lança sobre si o seu raio com perfeito brilho; por qual causa a blasfêmia dos papistas é a mais intolerável, enquanto eles tornarão a Palavra de Deus ainda incerta. Mas avise-nos, como a fé não pode estar fundamentada em nenhum outro lugar além da Palavra do Senhor, portanto, devemos apenas prestar testemunho disso em todas as controvérsias. –

Valet inter nos “, é considerado bom entre nós.

Ambagibus , ambigüidades.

Comentário de Adam Clarke

Como ele era – Ele constantemente oferecia salvação primeiro aos judeus; e, com esse objetivo, compareceu às reuniões dos sábados nas sinagogas.

Comentário de Thomas Coke

Atos 17: 2 . Três dias de sábado discutiram com eles, etc. – Concluiu-se que São Paulo continuou por três semanas em Tessalônica: mas, como parece evidentemente, enquanto ele estava nesta cidade, ele não apenas trabalhou com suas próprias mãos para conseguir subsistência. , ( 1 Tessalonicenses 2: 9 ; 1 Tessalonicenses 2. Tess. Atos 3: 8. ) Mas também recebeu suprimentos mais de uma vez de Filipos (comp. Filipenses 4:16 .) Parece muito mais provável que, depois que os judeus apareceram tão obstinado em sua infidelidade, como a maioria deles, ele desistiu de disputar ou ensinar em sua sinagoga após o terceiro sábado; e depois pregou por algum tempo entre os gentios, antes do ataque mencionado, Atos 17: 5, que o expulsou desta cidade. Parece que, durante a sua estadia aqui, um grande número de idólatras gentios recebeu o evangelho com notável zelo e carinho: 1 Tessalonicenses 1: 9-10, de modo que, no meio de suas perseguições, foi fundada uma igreja que ficou famosa em toda a Macedônia e Acaia ; ( 1 Tessalonicenses 1: 5-8 .) E, embora o apóstolo depois de ter tratado os novos conversos com extraordinária ternura durante sua residência com eles, foi rapidamente forçado a deixá-los ( 1 Tessalonicenses 2: 7 ; 1 Tessalonicenses 2:20 ). e na mesma época perderam alguns irmãos cristãos pela morte, que eram queridos por eles, e poderiam ter sido extraordinariamente úteis; ( 1 Tessalonicenses 4:13 ; 1 Tessalonicenses 4:18 .) Ainda assim continuavam se comportando tão bem que São Paulo recebeu um relato confortável deles por Timóteo, e depois avançaram em fé, amor e coragem, em meio às provações crescentes . Veja 2 Tessalonicenses 1.

Comentário de John Wesley

E Paulo, como era do seu jeito, foi até eles, e três dias de sábado discutiram com eles as escrituras,

E Paulo, de acordo com seu costume – De fazer todas as coisas, tanto quanto possível, de maneira regular, entrou neles três dias de sábado – Não excluindo os dias no meio.

Referências Cruzadas

1 Samuel 12:7 – Agora, pois, fiquem aqui, porque vou entrar em julgamento com vocês, perante o Senhor, com base nos atos justos realizados pelo Senhor em favor de vocês e de seus antepassados.

Isaías 1:18 – “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

Lucas 4:16 – Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler.

João 18:20 – Respondeu-lhe Jesus: “Eu falei abertamente ao mundo; sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se reúnem. Nada disse em segredo.

Atos dos Apóstolos 9:20 – Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.

Atos dos Apóstolos 13:5 – Chegando em Salamina, proclamaram a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. João estava com eles como auxiliar.

Atos dos Apóstolos 14:1 – Em Icônio, Paulo e Barnabé, como de costume, foram à sinagoga judaica. Ali falaram de tal modo que veio a crer grande multidão de judeus e gentios.

Atos dos Apóstolos 17:10 – Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica.

Atos dos Apóstolos 17:17 – Por isso, discutia na sinagoga com judeus e com gregos tementes a Deus, bem como na praça principal, todos os dias, com aqueles que por ali se encontravam.

Atos dos Apóstolos 18:4 – Todos os sábados ele debatia na sinagoga, e convencia judeus e gregos.

Atos dos Apóstolos 19:8 – Paulo entrou na sinagoga e ali falou com liberdade durante três meses, argumentando convincentemente acerca do Reino de Deus.

Atos dos Apóstolos 24:25 – Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: “Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo”.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

Hebreus 7:1 – Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou;

Hebreus 10:39 – Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *