Estudo de Atos 22:1 – Comentado e Explicado

Irmãos e pais, ouvi o que vos tenho a dizer em minha defesa.
Atos 22:1

Comentário de Albert Barnes

Homens, irmãos e pais – Esta defesa foi dirigida aos judeus, e Paulo a iniciou com uma expressão de sincero respeito por eles. Stephen começou sua defesa com a mesma forma de endereço. Veja as notas em Atos 7: 2.

Minha defesa – Contra as acusações contra mim. Essas acusações eram de que ele havia tentado prejudicar as pessoas em todos os lugares contra os judeus, a Lei e o templo, Atos 21:28. Para atender a essa acusação, Paulo declarou:

(1) Que ele era judeu de nascimento e desfrutava de todas as vantagens de uma educação judaica, Atos 22: 3;

(2) Ele relatou as circunstâncias de sua conversão e a razão pela qual ele acreditava que havia sido chamado para pregar o evangelho, Atos 22: 4-16;

(3) Ele passou a declarar as razões pelas quais ele foi entre os gentios, e evidentemente pretendia justificar sua conduta ali, Atos 22: 17-21; mas, nesse ponto, em nome dos gentios, sua defesa foi interrompida pela multidão enfurecida, e ele não teve permissão para prosseguir.

O que teria sido sua defesa, portanto, se ele tivesse sofrido para terminá-la, é impossível saber com certeza. Em outra ocasião, no entanto, ele foi autorizado a fazer uma defesa semelhante e, talvez, completar a linha de pensamento que ele pretendia seguir aqui. Veja Atos 22 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

Homens, etc. Veja nota em Atos 1:11 com Atos 7: 2 .

defesa . Grego. apologia. Ocorre oito vezes, aqui; Atos 25:16 . 1 Coríntios 9: 3 . 2 Coríntios 7:11 . Filipenses 1: 1 , Filipenses 1: 7 , Filipenses 1:17 ; 2 Timóteo 4:16 . 1 Pedro 3:15 . Veja o verbo Atos 19:33 .

Comentário de John Calvin

Embora possamos adivinhar no início deste discurso qual foi a deriva de Paulo, mas porque ele foi interrompido, não sabemos certamente o que ele estava prestes a dizer. A soma da parte que é reformada é esta, que, desde que ele foi bem e fielmente instruído na doutrina da lei, ele era um adorador piedoso e religioso de Deus à vista do mundo. Segundo, que ele era um inimigo do evangelho de Cristo, de modo que foi considerado entre os sacerdotes um dos principais mantenedores e defensores da lei. Terceiro, que ele não mudou sua seita sem aconselhamento; mas que sendo domado e condenado por um oráculo do céu, ele deu seu nome a Cristo. Quarto, que ele não abraçou coisas desconhecidas, mas que Deus o nomeou um professor fiel, de quem ele aprendeu todas as coisas perfeitamente. Por fim, quando ele retornou a Jerusalém e procurou fazer o bem a seus compatriotas, Deus não o permitiu. Para que ele não trouxesse a doutrina da salvação para nações estrangeiras sem boa consideração, ou porque odiava sua própria nação, mas sendo ordenado por Deus a fazê-lo. –

1. Homens, irmãos e pais. É de admirar que ele tenha dado tão grande honra aos inimigos desesperados do evangelho, pois eles haviam quebrado todo o vínculo da comunhão fraterna e, oprimindo a glória de Deus, haviam se estragado com todos os títulos de dignidade. Mas porque Paulo fala neste lugar como alguém do povo, fala com tanto amor ao próprio corpo e usa para as cabeças palavras honrosas sem dissimular. E certamente porque a expulsão deles ainda não era divulgada, apesar de não serem dignos de qualquer honra, mas foi por acaso que Paulo deve reconhecer neles reverentemente a graça da adoção de Deus. Portanto, ao chamá-los de irmãos e pais, ele não considera tanto o que eles mereciam, como em que grau de honra Deus os exaltara. E toda a sua oração é tão emoldurada que ele os satisfaz, livremente, sem elogios, ainda que humildemente e humildemente. Portanto, aprendamos a reverenciar e honrar os homens por não prejudicarmos o direito de Deus. Por qual causa o orgulho do papa é o mais detestável, que, visto que se fez sumo sacerdote sem o mandamento de Deus e o consentimento da Igreja, não apenas desafia para si todos os títulos de honra, mas também essa tirania que ele procura trazer Cristo em sujeição; como se, quando Deus exaltasse os homens, renunciasse a eles o seu direito e autoridade, e se abaixasse sobre eles. –

Comentário de Adam Clarke

Homens, irmãos e pais – Uma forma de expressão hebraica para irmãos e pais: somente para duas classes. Veja a nota em Atos 7: 2 .

Ouvi minha defesa – ??? t?? ap?????a? , este meu pedido de desculpas; nesse sentido, a palavra desculpas era entendida antigamente: daí as desculpas dos pais primitivos, ou seja, suas defesas da religião cristã. E esse é um significado literal apropriado; mas agora é usado apenas como uma desculpa para conduta imprópria. Que este é um abuso do termo não requer prova.

Comentário de John Wesley

Ouvi agora minha defesa – Que eles não podiam ouvir antes pelo tumulto.

Referências Cruzadas

Lucas 12:11 – “Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão,

Lucas 21:14 – Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender.

Atos dos Apóstolos 7:2 – A isso ele respondeu: “Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu a Abraão, nosso pai, estando ele ainda na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse:

Atos dos Apóstolos 13:26 – “Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.

Atos dos Apóstolos 19:33 – Alguns da multidão julgaram que Alexandre era a causa do tumulto, quando os judeus o empurraram para frente. Ele fez sinal pedindo silêncio, com a intenção de fazer sua defesa diante do povo.

Atos dos Apóstolos 23:1 – Paulo, fixando os olhos no Sinédrio, disse: “Meus irmãos, tenho cumprido meu dever para com Deus com toda a boa consciência, até o dia de hoje”.

Atos dos Apóstolos 23:6 – Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! “

Atos dos Apóstolos 24:10 – Quando o governador lhe deu sinal para que falasse, Paulo declarou: “Sei que há muitos anos tens sido juiz nesta nação; por isso, de bom grado faço minha defesa.

Atos dos Apóstolos 25:8 – Então Paulo fez sua defesa: “Nada fiz de errado contra a lei dos judeus, contra o templo ou contra César”.

Atos dos Apóstolos 25:16 – “Eu lhes disse que não é costume romano condenar ninguém antes que ele se defronte pessoalmente com seus acusadores e tenha a oportunidade de se defender das acusações que lhe fazem.

Atos dos Apóstolos 26:1 – Então Agripa disse a Paulo: “Você tem permissão para falar em sua defesa”. A seguir, Paulo fez sinal com a mão e começou a sua defesa:

Atos dos Apóstolos 26:24 – A esta altura Festo interrompeu a defesa de Paulo e disse em alta voz: “Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando à loucura! “

Atos dos Apóstolos 28:17 – Três dias depois, ele convocou os líderes dos judeus. Quando estes se reuniram, Paulo lhes disse: “Meus irmãos, embora eu não tenha feito nada contra o nosso povo nem contra os costumes dos nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos.

Romanos 2:15 – pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. )

1 Coríntios 9:3 – Esta é minha defesa diante daqueles que me julgam.

2 Coríntios 7:11 – Assim, se lhes escrevi, não foi por causa daquele que cometeu o erro nem daquele que foi prejudicado, mas para que diante de Deus vocês pudessem ver por si próprios como são dedicados a nós.

2 Coríntios 12:19 – Vocês pensam que durante todo este tempo estamos nos defendendo perante vocês? Falamos diante de Deus como alguém que está em Cristo; e tudo o que fazemos, amados irmãos, é para fortalecê-los.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 1:17 – Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.

2 Timóteo 4:16 – Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes cobrado.

1 Pedro 3:15 – Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *