Estudo de Atos 5:12 – Comentado e Explicado

Enquanto isso, realizavam-se entre o povo pelas mãos dos apóstolos muitos milagres e prodígios. Reuniam-se eles todos unânimes no pórtico de Salomão.
Atos 5:12

Comentário de Albert Barnes

E pelas mãos … – pelos apóstolos. Este versículo deve ser lido em conexão com o dia 15, ao qual ele pertence.

Sinais e maravilhas – Milagres. Veja as notas em Atos 2:43 .

Com um acordo – Com uma “mente” ou intenção. Veja as notas em Atos 1:14 .

Na varanda de Salomão – Veja a nota de Mateus 21:12 ; João 10:23 nota. Eles estavam sem dúvida lá com o propósito de adoração. Isso não significa que eles estavam lá constantemente, mas nos períodos regulares de adoração. Provavelmente eles tinham dois projetos nisso; um era, participar do culto público a Deus da maneira usual com o povo, pois eles não pretendiam deixar o serviço no templo; o outro, para que eles tenham oportunidade de pregar para as pessoas reunidas lá. Na presença das grandes multidões que vieram para o culto, tiveram a oportunidade de tornar conhecidas as doutrinas de Jesus e de as confirmar por milagres, cuja realidade não podia ser negada e que não podia ser resistida, como provas. que Jesus era o Messias.

Comentário de E.W. Bullinger

sinais. App-176.

maravilhas. App-176.

forjado = sendo forjado. Compare Marcos 16:17 , Marcos 16:18 .

entre. App-104.

pessoas. Grego. laoa. Veja nota em Atos 2:47 .

com um acordo. Veja nota em Atos 1:14

Varanda de Salomão. Ver nota em João 10:23 .

Comentário de John Calvin

12. Ele volta a milagres de outro tipo, mais adequados ao evangelho; ou seja, através da qual Cristo não apenas declara seu poder, mas também sua bondade; até o fim, ele pode atrair os homens para si mesmo com a doçura de sua graça. Pois ele veio para salvar o mundo, e não para condená-lo. Portanto, enquanto os enfermos são curados e outros são libertos dos demônios, esses benefícios feitos ao corpo representam a graça espiritual de Cristo; e, portanto, eles concordam com seu ofício natural (249) de que eu possa falar. Aquele terrível sinal que foi mostrado em Ananias e Safira aconteceu extraordinariamente (250) Lucas diz que a Igreja foi aumentada por milagres, porque eles servem para a fé, (251) (como dissemos) para preparar alguns, confirmar outros. . Pelo que isso é provado novamente, o que eu disse em outro lugar, que milagres nunca devem ser separados da palavra. Lucas mostra a multidão de milagres com isso, na medida em que os enfermos foram trazidos a toda parte, para que possam ser curados. Pois Deus pretendia assim estabelecer o evangelho de seu Filho, especialmente no começo; que ele, com certeza, poderia testemunhar aos judeus que aquela restauração de todas as coisas estava presente, que era tantas vezes prometida, e na qual toda a sua esperança era restabelecida, como eles mesmos fingiam (e fazem aparência). sabia-se que sofás eram certas pequenas camas nas quais os homens antigos costumavam descansar ao meio-dia. Por poderem executá-los com mais facilidade, eles colocaram os doentes neles.

E todos eles estavam de acordo. Ele significa para nós que eles costumavam se reunir em determinadas horas, não apenas por causa da doutrina e das orações, mas para que pudessem conquistar outros ao Senhor, conforme a ocasião. Pois todo homem vivia em casa em sua própria casa, mas eles tinham suas reuniões ali, pois certamente nenhum corpo da Igreja poderia continuar. Pois se todo homem será seu próprio professor, e orará separado por si mesmo, e se não houver reuniões e assembléias, quão excelentemente seja a ordem e a nomeação da Igreja, será necessário, porém, decair e não dar em nada. Ele diz que eles eram todos unânimes, até o fim, podemos saber que eles mantinham essa ordem de bom grado, que nenhum homem era tão desordenado que se mantinha em casa (252) negligenciando a assembléia pública. Onde eles mostraram um sinal, não apenas de modéstia, mas também de constância. Porque eles não podiam fazer isso sem perigo, vendo o lugar era tão famoso. Por qual causa, o acordo de todos eles em se colocarem em risco era muito mais digno de elogios.

Comentário de Adam Clarke

Pelas mãos dos apóstolos – Este versículo deve ser lido com o dia 15, ao qual pertence apropriadamente.

Alpendre de Salomão – Veja a nota em João 10:23 .

Comentário de John Wesley

E pelas mãos dos apóstolos foram feitos muitos sinais e prodígios entre o povo; (e todos estavam de acordo na varanda de Salomão.

E eles eram todos – todos os crentes.

Referências Cruzadas

Marcos 16:17 – Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Marcos 16:20 – Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

João 10:23 – e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.

Atos dos Apóstolos 1:14 – Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.

Atos dos Apóstolos 2:42 – Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Atos dos Apóstolos 2:43 – Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

Atos dos Apóstolos 2:46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Atos dos Apóstolos 3:6 – Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Atos dos Apóstolos 3:11 – Apegando-se o mendigo a Pedro e João, todo o povo ficou maravilhado e correu até eles, ao lugar chamado Pórtico de Salomão.

Atos dos Apóstolos 4:30 – Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”.

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Atos dos Apóstolos 4:33 – Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.

Atos dos Apóstolos 9:33 – Ali encontrou um paralítico chamado Enéias, que estava acamado fazia oito anos.

Atos dos Apóstolos 9:40 – Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: “Tabita, levante-se”. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.

Atos dos Apóstolos 14:3 – Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.

Atos dos Apóstolos 14:8 – Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado.

Atos dos Apóstolos 16:18 – Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! ” No mesmo instante o espírito a deixou.

Atos dos Apóstolos 19:11 – Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

2 Coríntios 12:12 – As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.

Hebreus 2:4 – Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *