Estudo de Atos 7:49 – Comentado e Explicado

O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis vós?, diz o Senhor. Qual é o lugar do meu repouso?
Atos 7:49

Comentário de Albert Barnes

O céu é meu trono – Veja as notas em Mateus 5:34 .

A Terra é o meu escabelo – Veja as notas em Mateus 5:35 .

Que casa … – Que casa ou templo pode ser grande ou magnífico o suficiente para a habitação daquele que fez todas as coisas?

O lugar do meu descanso – Minha casa, minha residência, meu assento fixo ou habitação. Compare o Salmo 95:11 .

Comentário de E.W. Bullinger

terra. Grego. ge, como em Atos 7: 3 .

O escabelo de meus pés é o escabelo de meus pés, como em Atos 2:35 . Compare Mateus 5:35 e veja a nota em Mateus 22:44 .

o que = que tipo de.

descansar. Grego. katapausis. Só aqui; Hebreus 3:11 , Hebreus 3:18 ; . Hebreus 4: 1 , Hebreus 4: 3 , Hebreus 4: 3 , Hebreus 4: 5 , Hebreus 4:10 , Hebreus 4:11 .

Comentário de John Calvin

49. Pois enquanto ele diz que o céu é o seu lugar, e a terra o seu escabelo , não deve ser entendido como se ele tivesse um corpo ou pudesse ser dividido em partes, à maneira dos homens; mas por ser infinito, ele diz que não pode ser compreendido em nenhum espaço do lugar; portanto, são enganados aqueles homens que estimam Deus ou sua adoração de acordo com sua própria natureza; e porque o profeta teve que lidar com hipócritas, ele não apenas discute sobre a essência de Deus, mas também ensina em geral que ele é muito diferente dos homens e que não se move com a vaidade do mundo como eles são. . Aqui também surge essa pergunta: por que o profeta diz que o Senhor não tem lugar de descanso no mundo, enquanto, apesar disso, o Espírito afirma o contrário em outros lugares: “Este é o meu descanso para sempre” ( Salmos 132: 14 ). Isaías adorna a Igreja com esse mesmo título, que é o descanso glorioso de Deus, aludindo ao templo, eu respondo: quando Deus designou sinais de sua presença no templo e sacrificou em tempos passados, ele o fez não isso até o fim, ele poderia se estabelecer e prender a si mesmo e seu poder lá; portanto, os israelitas fizeram perversamente, os quais, concentrando-se inteiramente nos sinais, forjaram para si mesmos um Deus terreno. Eles também eram ímpios, que, sob essa cor, assumiram a liberdade de pecar, como se pudessem pacificar fácil e facilmente a Deus com cerimônias nuas. Assim, o mundo costuma zombar de Deus.

Quando Deus declara, pelos ritos externos, que ele estará presente com os seus, para que ele possa habitar no meio deles, ele ordena que eles levantem suas mentes, para que possam procurá-lo espiritualmente. Os hipócritas, que estão enredados no mundo, arrancarão Deus do céu; e enquanto eles não têm nada além de figuras vãs e nuas, eles estão cheios de tanta confiança tola que eles se mimam em seus pecados descuidadamente; assim, neste dia, os papistas incluem Cristo no pão e vinho em sua imaginação; isso feito, assim que eles adoram seu ídolo com adoração tola, eles se vangloriam e racham como se fossem tão santos quanto os anjos. Devemos observar diligentemente esses dois vícios, que os homens supersticiosamente forjam para si um Deus carnal e mundano que lhes desce, que ainda permanecem com a mente voltada para a terra e que não se levantam para o céu . Novamente, eles sonham que Deus é pacificado com obediência frívola; por meio disso, acontece que eles são afetados pelos sinais visíveis; e, em segundo lugar, que (465) eles fazem com que Deus lhes seja devedor de maneira infantil e com coisas que não valem nada.

Agora entendemos em que sentido o profeta diz que Deus não tem lugar de descanso no mundo. Ele desejaria, de fato, que o templo fosse um sinal e penhor de sua presença, mas apenas para os piedosos, que subiram ao céu de coração, que o adoraram espiritualmente com pura ; mas ele não tem lugar de descanso para os supersticiosos, que, através de suas invenções tolas, o ligam aos elementos do mundo, ou lhe erigem um culto terrestre; nem ainda com hipócritas, que estão cheios de confiança bêbada, como se tivessem cumprido bem seu dever para com Deus, depois que brincaram com seus brinquedos. Em suma, a promessa recebida pela fé faz com que Deus nos ouça em seu templo, como se estivesse presente para mostrar seu poder nos sacramentos; mas, a menos que subamos a ele pela fé, não teremos presença dele. Nisto podemos facilmente entender que, quando ele habita entre aqueles que são dele, ele não está amarrado à terra, nem compreendido em nenhum lugar, porque eles o procuram espiritualmente no céu.

Comentário de Scofield

senhor

Jeová. Isaías 66: 1 ; Isaías 66: 2 .

Comentário de John Wesley

O céu é o meu trono, e a terra o meu escabelo; que casa me edificareis? diz o Senhor: ou qual é o lugar do meu descanso?

Qual é o lugar do meu descanso? – Eu preciso descansar? 51

Vós de pescoço duro – Não dobrando o pescoço ao jugo de Deus; e incircuncisos no coração – Então eles se mostraram, versículo54; Atos 7:54 e ouvidos – Como eles mostraram, versículo57. Atos 7:57 Eles estavam longe de receber a palavra de Deus em seus corações, para que não a ouvissem nem com seus ouvidos.

Vós – E vossos pais, sempre – Sempre que somos chamados, resista ao Espírito Santo – Testemunhando pelos profetas de Jesus e por toda a verdade. Essa é a soma do que ele havia mostrado em geral.

Referências Cruzadas

1 Reis 22:19 – Micaías prosseguiu: “Ouça a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado em seu trono, com todo o exército dos céus ao seu redor, à sua direita e à sua esquerda.

Salmos 11:4 – O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.

Jeremias 7:4 – Não confiem em palavras enganosas: “Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor! “

Jeremias 23:24 – Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? “, pergunta o Senhor. “Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? “, pergunta o Senhor.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 5:34 – Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

Mateus 23:22 – E aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.

Mateus 24:2 – “Vocês estão vendo tudo isto? “, perguntou ele. “Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”.

João 4:21 – Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

Apocalipse 3:21 – Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *