Estudo de 1 Reis 22:19 – Comentado e Explicado

Miquéias replicou: Ouve o oráculo do Senhor: Eu, vi o Senhor sentado no seu trono e todo o exército dos céus ao redor dele, à direita e à esquerda.
1 Reis 22:19

Comentário de Albert Barnes

Os Salmos de Davi haviam familiarizado os israelitas com o Senhor sentado em um trono nos céus ( Salmo 9: 7 ; Salmo 11: 4 ; Salmo 45: 6 ; Salmo 103: 19 , etc.); mas ter a visão de ver a glória inefável do Todo-Poderoso assim sentado, era um raro favor. Foi concedido a Isaías, a Daniel (referências marginais), a Ezequiel Ezequiel 1:26 , e nos tempos cristãos a Estevão Atos 7:56 e João Apocalipse 4: 2 .

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 22: 19-23 . Vi o Senhor sentado em seu trono, etc. – A passagem a seguir deve ser considerada uma parábola viva e comovente. Os profetas que vieram a Acabe não eram os profetas do SENHOR, mas sim de Acabe. Em todas as aventuras, eles falavam o que eles supunham agradá-lo, como parasitas bajuladores e bajuladores bajuladores; um espírito de mentira estava sobre todos eles, porque estavam dispostos a lisonjear o humor do rei, encontravam seu ganho nele ou tinham medo de fazer o contrário. Este é o relato curto e verdadeiro de toda a questão, e é o que Micaías apresenta em sua atual parábola. Em vez de dizer sem rodeios ao rei que esses profetas eram todos enganadores, ele retoma sua parábola, como costumavam fazer os profetas, declarando o que havia visto na visão profética, que foi a maneira pela qual Deus escolheu para divulgar todo o assunto. para ele. No versículo 17, Micaías diz: eu vi todo o Israel espalhado, etc. que pode ser entendido apenas do que ele viu na visão profética; pré-significando o fato real que deve seguir depois. Micaías, portanto, viu o que ele relatou, assim como São Pedro viu o céu se abrir, e um certo vaso descendo até ele; nada do que São Pedro viu era real, exceto que tais idéias ou aparências eram realmente forjadas ou formadas em sua mente, enquanto ele estava em transe. A representação semelhante foi feita a Micaiah em uma visão; significando o que estava fazendo na questão de Acabe e qual seria o evento. A moral ou o significado do todo era que, como Acabe adorava ser enganado e lisonjeado, Deus havia permitido que aqueles quatrocentos homens, que fingiam ser profetas, abusassem e lhe impusessem; o que em conclusão seria fatal para ele. Depois que Micaías relatou sua visão por inteiro, ele a explicou e aplicou brevemente a Acabe, 1 Reis 22:23 . Agora, portanto, o Senhor, etc. É comum nas Sagradas Escrituras chamar isso de que o Senhor está fazendo, o que ele apenas permite que seja feito; porque ele tem a direção suprema de todas as coisas e governa o evento. Dispositivos maus procedem de homens maus; mas que eles prevalecem e surtem efeito, é devido à mão de Deus dirigir e ordenar onde eles devem acender e qual será o problema deles. Quanto ao texto em que estamos agora, as palavras do original deverão ser traduzidas, o Senhor permitiu ou sofreu um espírito mentiroso na boca, etc. Consequentemente, nossos tradutores em outros lugares geralmente traduzem a palavra ??? natan, por sofrer ou deixar, no sentido de permitir; Gênesis 20: 6 . Êxodo 12:23 . Salmos 16 l0. E pode ser observado também das palavras de Deus ao espírito mentiroso, como representado na parábola, 1 Reis 22:22 . Vá adiante, e faça-o, para que sejam compreendidos, não no sentido dominante, mas permissivo; pois o imperativo é usado mais de uma vez em outros lugares das Escrituras; não há, portanto, espaço para acusar Deus, como autor de qualquer engano causado a Acabe pelos pecados dos homens. Houbigant observa que, como tudo isso é dito em parábola, é um absurdo indagar se Deus encorajaria os anjos maus a enganar a mente humana, a menos que alguém também optasse por indagar se os animais poderiam falar, porque são freqüentemente introduzidos em fábulas. .

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 22:19 . E ele disse: Ouve, portanto, a palavra do Senhor; porque dás crédito aos teus falsos profetas, e descrentes das minhas palavras, como se fossem apenas sugestões da minha própria imaginação e ódio à tua pessoa, eu te darei. um relato distinto e verdadeiro de toda a questão em nome e presença de Deus. Vi o Senhor sentado em seu trono – não com seus olhos corporais, certamente, pois com eles ele não podia ver Deus, mas com os olhos de sua mente, ou melhor, em uma visão. Pois não devemos, de maneira alguma, considerar o que se segue como a relação de um caso realmente transacionada, mas apenas como um relato de uma visão simbólica, como a de Pedro, (Atos 10.,) quando ele viu o céu aberto e um certo vaso. descendo até ele; por meio do qual Micaías foi informado como aconteceu que tantos profetas profetizaram falsamente, ou ao contrário do que o evento das coisas provaria; ou seja, que esses profetas foram influenciados, não pelo Espírito de Deus, que é o espírito da verdade, mas por um espírito maligno, um espírito de erro e falsidade, de bajulação e dissimulação. Pois devemos formar a maioria das idéias injustas da verdade e santidade de Deus, se supusermos que ele realmente enviaria um espírito de mentir a qualquer um de seus profetas, que eles não poderiam distinguir da verdadeira inspiração; pois isso seria confundir falsa profecia com verdadeira, e fazer de Deus o autor do mal moral, que ele nunca pode ser. Teria sido derrubar toda a autoridade da profecia; pois, se os verdadeiros profetas tivessem sido acionados por um espírito falso, haveria o fim de colocar qualquer dependência deles no futuro. Todo o fundamento de sua autoridade teria sido derrubado.

Comentário de E.W. Bullinger

céu = os céus, como sempre.

Comentário de Adam Clarke

his throne – This is a mere parable, and only tells in figurative language, what was in the womb of providence, the events which were shortly to take place, the agents employed in them, and the permission on the part of God for these agents to act. Eu vi o Senhor sentado em seu trono – Esta é uma mera parábola, e apenas conta em linguagem figurada, o que estava no ventre da providência, os eventos que aconteceriam em breve, os agentes empregados neles e a permissão do parte de Deus para esses agentes agirem. Micaías não escolheu dizer diante deste rei irado e ímpio: “Teus profetas são todos mentirosos; e o diabo, pai da mentira, habita neles”; mas ele representa o todo por essa parábola e diz as mesmas verdades na linguagem que forçadas, mas menos ofensivas.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Ouve, pois, a palavra do SENHOR; vi o SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército do céu ao seu lado, à sua direita e à sua esquerda.

Ele disse – eu te darei um relato distinto e verdadeiro de todo o assunto, em nome e presença de Deus.

Eu vi – Pelos olhos da minha mente: pois ele não podia ver o Senhor com olhos corporais.

O Anfitrião – Os anjos, bons e ruins, um possivelmente à direita e outro à esquerda. Também não é estranho que os demônios sejam chamados host do céu; se você considerar, primeiro, que o assento original estava no céu. Segundo, que o nome do céu é freqüentemente dado a toda a parte do mundo que está acima da terra, e entre as demais, ao ar, e onde reside a residência e o domínio do diabo, Efésios 2: 2 , e que tanto Michael e diz-se que seus anjos, e o dragão e seus anjos, fazem guerra no céu, Apocalipse 12: 7 , seja no ar ou na igreja.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 18:18 – Micaías prosseguiu: “Ouçam a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado em seu trono, com todo o exército dos céus à sua direita e à sua esquerda.

Jó 1:6 – Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.

Jó 2:1 – Num outro dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles para apresentar-se.

Salmos 103:20 – Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.

Isaías 1:10 – Governantes de Sodoma, ouçam a palavra do Senhor! Vocês, povo de Gomorra, escutem a instrução de nosso Deus!

Isaías 6:1 – No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.

Isaías 6:2 – Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

Isaías 28:14 – Portanto, ouçam a palavra do Senhor, zombadores, vocês, que dominam este povo em Jerusalém.

Jeremias 2:4 – Ouçam a palavra do Senhor, ó comunidade de Jacó, todos os clãs da comunidade de Israel.

Jeremias 29:20 – Ouçam, agora, a palavra do Senhor, todos vocês exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia!

Jeremias 42:15 – ouçam a palavra do Senhor, ó remanescente de Judá. Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Se vocês estão decididos a ir para o Egito e lá forem residir,

Ezequiel 1:26 – Acima da abóboda sobre as suas cabeças havia o que parecia um trono de safira, e, bem no alto, sobre o trono, havia uma figura que parecia um homem.

Ezequiel 13:2 – “Filho do homem, profetize contra os profetas de Israel que estão profetizando agora. Diga àqueles que estão profetizando pela sua própria imaginação: ‘Ouçam a palavra do Senhor!

Daniel 7:9 – “Enquanto eu olhava, “tronos foram postos no lugar, e um ancião se assentou. Sua veste era branca como a neve; o cabelo era branco como a lã. Seu trono ardia em fogo, e as rodas do trono estavam todas incandescentes.

Amós 7:16 – Agora ouça, então, a palavra do SENHOR. Você diz: “ ‘Não profetize contra Israel, e pare de pregar contra a descendência de Isaque’.

Zacarias 1:10 – Então o homem que estava entre as murtas explicou: “São aqueles que o Senhor enviou por toda a terra”.

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Atos dos Apóstolos 7:55 – Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,

Hebreus 1:7 – Quanto aos anjos, ele diz: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes”.

Hebreus 1:14 – Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Hebreus 12:22 – Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,

Apocalipse 4:2 – Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.

Apocalipse 5:11 – Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *