Estudo de Marcos 7:9 – Comentado e Explicado

E Jesus acrescentou: Na realidade, invalidais o mandamento de Deus para estabelecer a vossa tradição.
Marcos 7:9

Comentário de Albert Barnes

Muito bem – essas palavras são capazes de diferentes interpretações. Alguns os leem como uma pergunta: “Vocês fazem bem em rejeitar?” Outros supõem que eles significam “habilmente, astuciosamente”. “Você mostra grande astúcia ou arte, deixando de lado os mandamentos de Deus e substituindo em seu lugar os dos homens.” Outros supõem que sejam irônicos. “Quão nobre você age! Do apego consciente às suas tradições, você anulou a lei de Deus; ” querendo dizer que eles agiram de maneira perversa e injusta.

Comentário de Joseph Benson

Marcos 7: 9-13 . E ele disse : Muito bem?a??? , bastante, totalmente; você rejeita, etc. – Ou, lendo a palavra separadamente, pronto! Quão louvável é a sua conduta! Uma forte ironia. Vocês rejeitam o mandamento de Deus para que mantenham sua própria tradição – As palavras, suas, são enfáticas, distinguindo os mandamentos dos homens, as tradições corruptas dos fariseus, dos mandamentos de Deus. Pois Moisés disse: Honra teu pai e tua mãe : “Para que a acusação que nosso Senhor fez contra os fariseus não fosse pensada sem fundamento, porque continha uma imputação de tão profana profanação, ele a apoiou em um caso de tipo atroz. . Deus, diz ele, ordenou que os filhos honrassem seus pais, ou seja, entre outras coisas, para mantê-los quando reduzidos à pobreza, como a palavra honra significa, 1 Timóteo 5:17 , prometendo vida a quem o faz e ameaçando morte contra aqueles que fazem o contrário. Não obstante, os fariseus, presumidamente desprezando o mandamento divino, afirmam que é um dever mais sagrado enriquecer o templo do que nutrir os pais, embora sejam de extrema necessidade; fingir que o que é oferecido ao grande Pai é melhor concedido do que o que é dado para o apoio de nossos pais na Terra; como se o interesse de Deus fosse diferente do interesse de suas criaturas. Em vez disso, ensina impiedosamente que um homem pode legalmente permitir que seus pais passem fome, se ele lhes disser: É corban, (a presentes) etc., por tudo o que possa ser aproveitado por mim – Ou seja, aquilo que deveria ter socorreu você, é dado ao templo. Assim, vocês hipócritas, por suas tradições frívolas, anularam o mandamento de Deus, embora de obrigação imutável e eterna; e disfarçado com a capa da piedade, a ação mais horrível e antinatural da qual um homem pode ser facilmente culpado. – Veja Macknight, e a nota sobre Mateus 15: 4-6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Muito bem. O mesmo que “Bem” em Marcos 7: 6

rejeitar = deixar de lado.

manter = observar.

Comentário de Adam Clarke

Muito bem – ?a??? , – uma forte ironia. Quão nobre é a sua conduta! Do apego consciente às suas próprias tradições, você aniquilou os mandamentos de Deus!

Que você possa guardar – Mas st?s?te , que você pode estabelecer, é a leitura de D, três outros, siríaco, toda a Itala, com Cipriano, Jerônimo e Zenão. Griesbach acha que deve ser recebido em vez do outro. A lei de Deus não era nada para esses homens, em comparação com os seus: ouça um caso em questão. “Rabba disse: Quão tolos são a maioria dos homens! Eles observam os preceitos da lei divina e negligenciam os estatutos dos rabinos!” Maccoth, fol. 22)

Comentário de Thomas Coke

Marcos 7: 9 . Completamente bem, você rejeita Completamente bem, você não produz efeito. A palavra ?a???, processado completamente, pode ser processado de forma justa, inteiramente. O Dr. Heylin apresenta a cláusula: Você faz muito bem em rejeitar, etc. As palavras suas, no final do versículo, são enfáticas, distinguindo os mandamentos dos homens, as tradições corruptas dos fariseus, dos mandamentos de Deus. Ver 1 Coríntios 11. 2 Tessalonicenses 2:15 e Mangey.

Referências Cruzadas

2 Reis 16:10 – Então o rei Acaz foi a Damasco encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria. Ele viu o altar que havia em Damasco e mandou ao sacerdote Urias um modelo do altar, com informações detalhadas para sua construção.

Salmos 119:126 – Já é tempo de agires, Senhor, pois a tua lei está sendo desrespeitada.

Isaías 24:5 – A terra está contaminada pelos seus habitantes, porque desobedeceram às leis, violaram os decretos e quebraram a aliança eterna.

Isaías 29:13 – O Senhor diz:  “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.

Jeremias 44:16 – “Nós não daremos atenção à mensagem que você nos apresenta em nome do Senhor!

Daniel 7:25 – Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo’.

Daniel 11:36 – “O rei fará o que bem entender. Ele se exaltará e se engrandecerá acima de todos os deuses e dirá coisas jamais ouvidas contra o Deus dos deuses. Ele terá sucesso até que o tempo da ira se complete, pois o que foi decidido irá acontecer.

Mateus 15:3 – Respondeu Jesus: “E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês?

Marcos 7:13 – Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa”.

Romanos 3:31 – Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei.

Gálatas 2:21 – Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! “

2 Tessalonicenses 2:4 – Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *