Estudo de Neemias 6:14 – Comentado e Explicado

Lembrai-vos, ó meu Deus, das maldades de Tobias e de Sanabalat; e também do profeta Noadias, bem como dos outros profetas que procuravam atemorizar-me.
Neemias 6:14

Comentário de Albert Barnes

Noadiah não é mencionado em nenhum outro lugar. Os exemplos de Miriam, Deborah, Huldah e Anna mostram que o dom profético era ocasionalmente concedido às mulheres (nota 2 Reis 22:14 ).

Comentário de Joseph Benson

Neemias 6:14 . Meu Deus, pense em Tobias, etc. – Tu conheces o coração deles, e és o vingador da falsidade e do mal; tome conhecimento dessa causa, julgue entre mim e eles e tome como e tempo você deseja chamá-los para prestar contas de suas ações. Esta oração não devemos imitar; e quaisquer que sejam os danos que sejam causados ??a nós, não devemos nos vingar, mas comprometer nossa causa àquele que julga com retidão. A Profetisa Noadiah – Aquele que falsamente fingiu o espírito de profecia, enganar e destruir Neemias. E o resto dos profetas, isso teria me deixado com medo – A lei de Moisés ordenou aos governadores dos judeus que punissem os que provaram ser falsos profetas; mas porque Neemias não era capaz de fazê-lo, tendo inimigos tão poderosos ao seu redor, e tantos judeus ricos e poderosos altamente descontentes por sua grande perda por seus meios, ele ora a Deus para lembrar e puni-los. Parece disso, e de muitas outras passagens, que havia entre os judeus muitos que fingiam ser profetas que não tinham comissão divina, e muitas vezes se afastavam e enganavam o povo, que deveria ter feito como Neemias fez aqui, ter considerado. o espírito desses profetas, se eles falaram aquilo que era agradável às leis divinas e que provavelmente promoveria a glória de Deus. Por esse teste, eles deveriam ter experimentado esses profetas; e porque não o fizeram, foram levados a dar ouvidos a eles, pelos quais muitas vezes são severamente repreendidos.

Comentário de E.W. Bullinger

pensar. Figura do discurso Anthropopatheia. Compare Neemias 5:19 .

Comentário de Adam Clarke

E na profetisa Noadiah – se isto era profeta ou profetisa, não podemos dizer; o texto hebraico apenas a torna profetisa; todas as versões têm Noadias, o profeta, exceto o árabe que tem Younadaa, o profeta. Penso que o erro no final de Nebias é um erro, e que devemos ler o profeta Noadias.

Comentário de John Wesley

Meu Deus, pense em Tobias e Sanballat, de acordo com essas obras, e na profetisa Noadiah, e no resto dos profetas, que me deixariam com medo.

Meu Deus, … – Esta oração não devemos imitar.

Referências Cruzadas

1 Reis 22:22 – ” ‘De que maneira? ’, perguntou o Senhor. “Ele respondeu: ‘Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei’. “Disse o Senhor: ‘Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o’.

Neemias 4:4 – Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.

Neemias 5:19 – Lembra-te de mim, ó meu Deus, levando em conta tudo o que fiz por esse povo.

Neemias 13:29 – Não te esqueças deles, ó meu Deus, pois profanaram o ofício sacerdotal e a aliança do sacerdócio e dos levitas.

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 36:11 – Não permitas que o arrogante me pisoteie, nem que a mão do ímpio me faça recuar.

Salmos 63:1 – Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.

Salmos 140:5 – Homens arrogantes prepararam armadilhas contra mim, perversos estenderam as suas redes; no meu caminho armaram ciladas contra mim. Pausa

Isaías 9:14 – Por essa razão o Senhor corta de Israel tanto a cabeça como a cauda, tanto a palma como o junco, num único dia;

Jeremias 11:20 – Ó Senhor dos Exércitos, justo juiz que provas o coração e a mente, espero ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 14:15 – Por isso, assim diz o Senhor: “Quanto aos profetas que estão profetizando em meu nome, embora eu não os tenha enviado, e que dizem: ‘Nem guerra nem fome alcançarão esta terra’, aqueles mesmos profetas perecerão pela guerra e pela fome!

Jeremias 14:18 – Se vou para o campo, vejo os que morreram pela espada; se entro na cidade, vejo a devastação da fome. Tanto o profeta como o sacerdote percorrem a terra sem nada compreender’ “.

Jeremias 18:20 – Acaso se paga o bem com o mal? Mas eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que eu compareci diante de ti para interceder em favor deles, para que desviasses deles a tua ira.

Jeremias 28:1 – No quinto mês daquele mesmo ano, o quarto ano, no início do reinado de Zedequias, rei de Judá, Hananias, filho de Azur, profeta natural de Gibeom, disse-me no templo do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o povo:

Jeremias 28:10 – Então o profeta Hananias tirou o jugo do pescoço de Jeremias e o quebrou,

Jeremias 28:15 – Disse, pois, o profeta Jeremias ao profeta Hananias: “Escute, Hananias! O Senhor não o enviou, mas assim mesmo você persuadiu esta nação a confiar em mentiras.

Ezequiel 13:16 – os profetas de Israel que profetizaram sobre Jerusalém e tiveram visões de paz para ela quando não havia paz, palavra do Soberano Senhor. ’

Mateus 7:15 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Mateus 24:11 – e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Mateus 24:24 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

2 Timóteo 3:8 – Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.

2 Timóteo 4:14 – Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez.

1 João 5:16 – Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.

Apocalipse 19:20 – Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *