Estudo de Provérbios 19:21 – Comentado e Explicado

Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que se realiza.
Provérbios 19:21

Comentário de Albert Barnes

Contraste os muitos propósitos do homem, mudando, mudando, de bom para melhor, de ruim para pior, e o “conselho” justo e imutável do Senhor.

Comentário de Joseph Benson

Provérbios 19:21 . Existem muitos dispositivos no coração de um homem – que não permanecerão, mas ficarão decepcionados; muitos projetos e artifícios, que ele pensa serem tão bem planejados e planejados que não podem abortar. No entanto, o conselho do Senhor – que muitas vezes contradiz e, portanto, anula ou derrota os desígnios e propósitos dos homens; isso permanecerá – Certamente será cumprido e levará a cabo o que ele quiser.

Comentário de E.W. Bullinger

muitos dispositivos = muitos esquemas.

No entanto, etc. . Compare verses: Proverbs 19:3-9 , &c.); Herod ( Acts 12:1-3 . Compare verses: Proverbs 19:5-19 ); the forty Jews ( Acts 23:12-15 ). Ilustrações: os irmãos de José ( Gênesis 37:19 , & c. Compare Salmos 76:10 ); Faraó ( Êxodo 1:10 . Compare Êx 15); os governantes ( Mateus 27: 63-66 ); Saulo ( Atos 9: 1 , Atos 9: 2. Compare os versículos: Provérbios 19: 3-9 , etc.); Herodes ( Atos 12: 1-3 . Compare os versículos: Provérbios 19: 5-19 ); os quarenta judeus ( Atos 23: 12- 15 )

Comentário de Adam Clarke

Existem muitos dispositivos, etc. – O mesmo sentimento que em Provérbios 16: 1 ; (nota), onde veja a nota.

Referências Cruzadas

Gênesis 37:19 – “Lá vem aquele sonhador! “, diziam uns aos outros.

Gênesis 45:4 – “Cheguem mais perto”, disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: “Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito!

Gênesis 50:20 – Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.

Ester 9:25 – Mas quando isso chegou ao conhecimento do rei, ele deu ordens escritas para que o plano maligno de Hamã contra os judeus se voltasse contra a sua própria cabeça, e para que ele e seus filhos fossem enforcados.

Jó 23:13 – “Mas ele é ele! Quem poderá fazer-lhe oposição? Ele faz o que quer.

Salmos 21:11 – Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão;

Salmos 33:10 – O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos.

Salmos 83:4 – Eles dizem: “Venham, vamos destruí-los como nação, para que o nome de Israel não seja mais lembrado! “

Provérbios 12:2 – O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o homem que planeja maldades o Senhor condena.

Provérbios 16:1 – Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

Provérbios 16:9 – Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

Provérbios 21:1 – O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.

Provérbios 21:30 – Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.

Eclesiastes 7:29 – Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas. “

Isaías 7:6 – “Vamos invadir o reino de Judá; vamos rasgá-lo e dividi-lo entre nós, e fazer o filho de Tabeel reinar sobre ele”.

Isaías 14:24 – O Senhor dos Exércitos jurou: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.

Isaías 14:26 – Esse é o plano estabelecido para toda a terra; essa é a mão estendida sobre todas as nações.

Isaías 46:10 – Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.

Daniel 4:35 – Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: “O que fizeste? “

Daniel 11:24 – Quando as províncias mais ricas se sentirem seguras, ele as invadirá e realizará o que nem seus pais nem seus antepassados conseguiram. Distribuirá despojos, saques e riquezas entre seus seguidores. Ele tramará a tomada de fortalezas, mas só por algum tempo.

Mateus 26:4 – e juntos planejaram prender Jesus à traição e matá-lo.

Mateus 27:63 – e disseram: “Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’.

Atos dos Apóstolos 4:27 – De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

Atos dos Apóstolos 5:38 – Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará;

Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

Hebreus 6:17 – Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

1 Pedro 2:8 – e, “pedra de tropeço e rocha que faz cair”. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.

Judas 1:4 – Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *