Estudo de Salmos 115:14 – Comentado e Explicado

O Senhor há de vos multiplicar, vós e vossos filhos.
Salmos 115:14

Comentário de Albert Barnes

O Senhor aumentará você cada vez mais – Ele aumentará seus números e seu poder. Podemos supor que o povo tenha sido grandemente diminuído pelo cativeiro e que, ao voltarem para seu país, seu número fosse comparativamente pequeno. Essa promessa de um grande aumento estava de acordo com os queridos desejos do povo hebreu e com as repetidas promessas que Deus havia feito a seus pais. Compare Gênesis 15: 5 ; Gênesis 22:17 ; Gênesis 32:12 .

Você e seus filhos – A bênção não será apenas sobre você, mas será reduzida para as gerações futuras,

Comentário de Thomas Coke

Salmos 115: 14 . O Senhor aumentará você O Senhor acumulará bênçãos sobre você. Aqui o autor se volta para eles e assegura-lhes o favor daquele que fez o céu e a terra; quem, portanto, os preservaria, e não permitiria que caíssem entre os mortos. ??? iosep, embora eu o tenha traduzido geralmente por todas as bênçãos, parece mais particularmente pretender uma adição de dias: “O Senhor abençoará você e seus filhos por longos dias, nesta terra que ele criou para você e onde você prestar-lhe a homenagem de louvor. ” Mudge, que traduz o versículo 16 assim: Quanto ao céu, o céu é do Senhor; mas a terra que ele dá, etc. Ou pode ser lido: Os céus dos céus são do Senhor, etc.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 115: 14-15 . O Senhor aumentará você cada vez mais – Em número, poder e em todas as bênçãos temporais e espirituais, apesar dos esforços de muitos inimigos para diminuir, enfraquecer e afligir você. Em hebraico, ??? Š ????? , o Senhor acrescentará a você, a saber, mais e maiores bênçãos. Aqui, o salmista se volta para eles e assegura-lhes o favor daquele que criou e que sustenta e governa todas as coisas. Você e seus filhos – As bênçãos concedidas a você descerão sobre seus filhos com um aumento contínuo. Existe uma bênção sobre os filhos daqueles que temem a Deus, mesmo na infância. Ou ele os abençoará em seus filhos, e você terá o conforto de vê-los aumentando, como em estatura, em sabedoria e graça, e em favor de Deus e dos homens. Vocês são abençoados pelo Senhor – você e seus filhos são assim; todos os que os vêem reconhecerão que são a semente que o Senhor abençoou, Isaías 61: 9 . Vocês são abençoados pelo Senhor – não por um ídolo impotente que não possa fazer bem a seus adoradores, nem bem nem magoar, mas por Jeová, que fez o céu e a terra – cujas bênçãos são livres, pois ele não precisa de nada; e, portanto, é rico, pois ele tem todas as coisas sob seu comando, e se você temer e confiar nele, ele realmente os abençoará, apesar de tudo o que seus inimigos podem fazer contra você.

Comentário de E.W. Bullinger

filhos = filhos.

Referências Cruzadas

Gênesis 13:16 – Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência.

Gênesis 17:7 – Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.

2 Samuel 24:3 – Joabe, porém, respondeu ao rei: “Que o Senhor teu Deus multiplique o povo por cem, e que os olhos do rei, meu senhor, o vejam! Mas, por que o rei, meu senhor, deseja fazer isso? “

Isaías 2:2 – Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.

Isaías 19:20 – Serão um sinal e um testemunho para o Senhor dos Exércitos na terra do Egito. Quando eles clamarem ao Senhor por causa dos seus opressores, ele lhes enviará um salvador e defensor que os libertará.

Isaías 27:6 – Nos dias vindouros Jacó lançará raízes, Israel terá botões e flores e encherá o mundo de frutos.

Isaías 56:8 – Palavra do Soberano Senhor, daquele que reúne os exilados de Israel: “Reunirei ainda outros àqueles que já foram reunidos”.

Isaías 60:4 – “Olhe ao redor, e veja: Todos se reúnem e vêm a você; de longe vêm os seus filhos, e as suas filhas vêm carregadas nos braços.

Jeremias 30:19 – Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão desprezados.

Jeremias 32:38 – Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Jeremias 33:22 – Farei os descendentes do meu servo Davi e os levitas, que me servem, tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como a areia das praias do mar’ “.

Oséias 1:10 – “Contudo os israelitas ainda serão como a areia da praia, que não se pode medir nem contar. No lugar onde se dizia a eles: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’.

Zacarias 8:20 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Povos e habitantes de muitas cidades ainda virão,

Zacarias 10:8 – Assobiarei para eles e os ajuntarei, pois eu já os resgatei. Serão numerosos como antes.

Atos dos Apóstolos 2:39 – Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”.

Atos dos Apóstolos 3:25 – E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’.

Apocalipse 7:4 – Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *