Estudo de Salmos 119:62 – Comentado e Explicado

Em meio à noite levanto-me para vos louvar pelos vossos decretos cheios de justiça.
Salmos 119:62

Comentário de Albert Barnes

À meia-noite me levantarei para te agradecer – Nos tempos habituais de repouso; quando os homens estão comumente deitados no sono inconsciente. Meu coração está tão interessado na tua lei – minha alma está tão cheia – que sou mantido acordado meditando sobre ela, e me levanto da minha cama e te louvo. O hebraico aqui significa, literalmente, “a metade” ou “metade da noite”, a noite considerada como dividida em duas partes iguais. A idéia é que sua mente estivesse tão cheia do assunto que ele levaria um tempo incomum para dar vazão a seus sentimentos. A mente pode estar tão cheia de amor à lei – a palavra – de Deus, que nada a satisfará, a não ser tais atos incomuns de devoção. O Salvador levantou-se muito antes do dia, e saiu para um lugar solitário e ali orou Marcos 1:35 ; e em uma ocasião pelo menos ele continuou a noite toda em oração a Deus Lucas 6:12 .

Por causa dos teus julgamentos justos – faço isso por causa do interesse que tenho nesses julgamentos ou leis da justiça. Eu os amo como leis; Eu os amo como leis justas.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 119: 62-64 . À meia-noite me levantarei – Para te louvar de maneira solene; não se contentando com aquelas ejaculações curtas que ele poderia ter usado deitado em sua cama; por causa de teus justos julgamentos – isto é, tuas leis, que são tão úteis para me direcionar e confortar. Sou companheiro de todos os que têm medo de você – Sem exceção dos mais pobres e maus, cuja sociedade outros príncipes desprezam. A terra está cheia de tua misericórdia – Tu satisfazes os justos desejos e necessidades de todos os homens e de todas as criaturas, com os frutos da tua bondade. Ensina-me teus estatutos – Mas as bênçãos espirituais, e não as coisas boas desta vida, são o que eu principalmente estima e desejo; e, portanto, oro para que você me ensine a conhecer, incline e permita que eu ame e pratique sua lei.

Comentário de Adam Clarke

À meia-noite eu me levantarei – Estamos tão dominados pelo senso de tua bondade que, a tempo e fora de tempo, retornaremos graças.

Comentário de John Calvin

62. Levantarei- me à meia-noite para te louvar. Neste versículo, ele mostra não apenas que aprovou e abraçou com todo o coração o que quer que a lei divina contenha, mas que também demonstrou sua gratidão a Deus por ter feito dele participante de tão grande. uma benção. Parece ser bastante comum concordar com Deus quando ele nos ensina por sua lei; pois quem ousaria erguer sua voz contra ele? Mas o mundo ainda está muito longe de reconhecer que a verdade que ele revelou é razoável em todos os aspectos. Em primeiro lugar, é a rebelião de nossa natureza corrupta, que todo homem teria de alguma forma alterado ou retirado. Novamente, se os homens tivessem sua escolha, prefeririam ser governados por sua própria vontade do que pela palavra de Deus. Em suma, a razão humana, bem como as paixões humanas, está amplamente em desacordo com a lei divina. Ele, então, lucra pouco, que abraça obedientemente a verdade revelada e, com um doce deleite, dá graças a Deus por ela. O profeta, no entanto, não declara simplesmente que ele magnifica os julgamentos justos de Deus; ele também afirma que se levantou à meianoite para fazê-lo, pelo qual expressa a seriedade de seu desejo; pois os estudos e cuidados que interrompem nosso sono implicam necessariamente grande seriedade na alma. Ao mesmo tempo, ele sugere que, ao prestar seu testemunho em favor da lei divina, estava longe de ser influenciado pela ostentação, pois em sua aposentadoria secreta, quando nenhum olho humano estava sobre ele, ele pronunciou os mais altos anexos. nos justos julgamentos de Deus.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 4:8 – Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje?

Salmos 19:9 – O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.

Salmos 42:8 – Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.

Salmos 119:7 – Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.

Salmos 119:75 – Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste.

Salmos 119:106 – Prometi sob juramento e o cumprirei: vou obedecer às tuas justas ordenanças.

Salmos 119:137 – Justo és, Senhor, e retas são as tuas ordenanças.

Salmos 119:147 – Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança.

Salmos 119:164 – Sete vezes por dia eu te louvo por causa das tuas justas ordenanças.

Marcos 1:35 – De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.

Atos dos Apóstolos 16:25 – Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

Romanos 7:12 – De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *