Estudo de Zacarias 1:12 – Comentado e Explicado

O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!
Zacarias 1:12

Comentário de Albert Barnes

E o Anjo do Senhor respondeu – o desejo implícito, por intercessão com Deus. Como o anjo-intérprete de Jó tinha “o ofício de nenhum anjo criado, mas um, antecipando o Seu, que veio ao mesmo tempo redimir e justificar”, também o Anjo do Senhor, em quem Deus estava, exerceu ao mesmo tempo um ofício mediador com Deus, típico da oração do sumo sacerdote de nosso Senhor Jeremias 25: 11-12 ; Jeremias 29:10 estava na véspera de sua conclusão no momento da grande oração de intercessão de Daniel Daniel 9: 2 ; eles terminaram com a captura de Babilônia e o edito de Ciro, permitindo que os judeus retornassem 2 Crônicas 36: 22-23 ; Esdras 1: 1 . No entanto, parece ter havido um cumprimento secundário, desde a destruição do templo e da cidade, no décimo primeiro ano de Zedequias 2 Reis 25: 2 , 2 Reis 25: 8-9.588 aC até o segundo ano de Dario, 519 aC Tais duplos cumprimentos de profecia não são como realizações alternativas. Elas são mais complexas e completas, e não uma realização mais fácil. No entanto, “estes 70 anos” não exigem uma realização tão dupla. Pode expressar apenas uma maravilha reverente, que os 70 anos que estão sendo cumpridos, a restauração completa ainda não foi realizada. Cirilo: “Deus, tendo fixado o tempo do cativeiro no 70º ano, era necessário ficar em silêncio, desde que o tempo ainda não chegasse ao fim, para que ele não parecesse se opor à vontade do Senhor. Mas, quando o tempo chegou ao fim e o medo de ofender foi removido, ele, sabendo que o Senhor não pode mentir, pede e se aventura a indagar se Sua raiva chegou ao fim, como fizeram os que pecaram; ou se, após novos pecados acumulados, haverá um novo atraso, e seu estado abandonado será ainda mais prorrogado. Aqueles que adoram a Deus têm uma esperança boa e não incerta, de que, se ofenderem com a enfermidade, ainda terão aqueles que devem pedir por eles, não apenas as pessoas, mas os próprios anjos santos, que tornam Deus gracioso e propício, reconfortante Sua raiva por sua pureza e, de certa maneira, conquistando o juiz entristecido. Então o anjo pediu a sinagoga aos judeus; mas nós, que cremos e fomos santificados no Espírito 1 João 2: 1-2 , “temos um Advogado junto ao Pai Jesus Cristo, o justo, e Ele é a propiciação pelos nossos pecados”, e como Paulo inspirado escreve: ” Deus o apresentou como propiciação pela fé, libertando do pecado os que vêm a ele ” Romanos 3:25 .

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 1:12 . Então o anjo do Senhor disse: “Cristo, o mediador”, como explica o bispo Hall, “orou pela salvação de sua igreja, que agora estava perturbada, quando todos os países ao redor estavam em repouso”. Mas, como descobrimos no versículo seguinte que a resposta de Deus para esta petição foi dada ao intérprete de anjo, ou ao anjo que falou com o profeta, isso parece determinar que a petição foi feita por esse anjo. Por quanto tempo você não terá misericórdia de Jerusalém – Neste momento, Jerusalém ficou sem muralhas ou defesa, e não foi totalmente reconstruída; e nas cidades de Judá – estas ainda jaziam inteiramente em ruínas; contra a qual você teve indignação nesses sessenta e dez anos – Existem três maneiras de calcular os setenta anos do cativeiro, observados nas Escrituras. A primeira é a partir do quarto ano de Jeoiaquim até o primeiro de Ciro: este é o relato de Jeremias , Jeremias 25: 1 ; Jeremias 25:11 ; que Daniel segue, Daniel 9: 2 . Outro pode ser calculado a partir da sitiação de Jerusalém no nono ano de Zedequias, no décimo mês, durante o qual um jejum solene foi mantido pelos judeus: compare 2 Reis 25: 1 com Zacarias 8:19 . Este cálculo termina com o segundo ano de Dario, que é o cálculo que Zacarias aqui segue. Ou, finalmente, se calcularmos o início dos setenta anos a partir da destruição de Jerusalém e do primeiro templo, que aconteceu no décimo primeiro ano do mesmo reinado, eles serão realizados no quarto ano de Dario, e esse cálculo concorda com o que é dito Zacarias 7: 1 ; Zacarias 7: 5 . As duas últimas maneiras de calcular os setenta anos podem ser reduzidas a uma, apenas supondo que o profeta, neste versículo, estabeleça um número completo para um número incompleto, e chame esse espaço de tempo de setenta anos, que desejavam pouco it: uma maneira de falar das quais várias instâncias podem ser produzidas.

Comentário de Scofield

anjo

( Ver Scofield Hebreus 1: 4 ).

Comentário de John Wesley

Então o anjo do SENHOR respondeu e disse: Ó SENHOR dos Exércitos, até quando não terás piedade de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais tens indignado estes sessenta e dez anos?

Anjo do Senhor – O anjo, o Senhor Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Então o anjo do Senhor – aquele que estava entre as murtas – o Senhor Jesus.

Ó Senhor dos exércitos, quanto tempo – Jesus Cristo não foi apenas o “Cordeiro morto desde a fundação do mundo”, mas sempre foi o único Mediador e intercessor entre Deus e o homem.

Estes sessenta e dez anos? Isso não pode significar a duração do cativeiro durante quase vinte anos. Deve significar simplesmente o tempo decorrido desde a destruição do templo até o momento em que o anjo falou. Como o templo foi destruído no décimo nono ano de Nabucodonosor, e essa visão ocorreu no segundo ano de Dario, o período de setenta anos foi concluído, ou quase, entre esses dois períodos.

Comentário de E.W. Bullinger

misericórdia = compaixão ou piedade. Compare Zacarias 7: 9 . Salmos 102: 13 . Isaías 14: 1 ; Isaías 49:13 .

Jerusalém. Não é a “igreja” .

sessenta e dez. Veja Daniel 9: 2 e notas sobre 2 Crônicas 36:21 .

Comentário de John Wesley

Então o anjo do SENHOR respondeu e disse: Ó SENHOR dos Exércitos, até quando não terás piedade de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais tens indignado estes sessenta e dez anos?

Anjo do Senhor – O anjo, o Senhor Cristo.

Referências Cruzadas

Exodo 23:20 – “Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei.

2 Crônicas 36:21 – A terra desfrutou os seus descansos sabáticos; descansou durante todo o tempo de sua desolação, até que os setenta anos se completaram, em cumprimento da palavra do Senhor anunciada por Jeremias.

Salmos 69:5 – Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta.

Salmos 74:10 – Até quando o adversário irá zombar, ó Deus? Será que o inimigo blasfemará o teu nome para sempre?

Salmos 102:13 – Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado.

Isaías 63:9 – Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo da sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados.

Isaías 64:9 – Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!

Jeremias 25:11 – Toda esta terra se tornará uma ruína desolada, e essas nações estarão sujeitas ao rei da Babilônia durante setenta anos.

Jeremias 29:10 – Assim diz o Senhor: “Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar.

Daniel 9:2 – No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos.

Zacarias 1:8 – Durante a noite tive uma visão; apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho. Ele estava parado entre as murtas num desfiladeiro. Atrás dele havia cavalos vermelhos, marrons e brancos.

Zacarias 1:10 – Então o homem que estava entre as murtas explicou: “São aqueles que o Senhor enviou por toda a terra”.

Zacarias 7:5 – “Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram?

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Apocalipse 6:10 – Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *