Orar e testemunhar pela regeneração

Sempre argumento que a regeneração (novo nascimento) é uma obra soberana da graça de Deus que precede e capacita a . O manuscrito de apoio está no arquivo no escritório da igreja para sua compra. Ele se opõe a uma visão de regeneração do livre-arbítrio que diz que a vontade do homem precisa apenas de persuasão moral para se tornar nova, mas não precisa de uma renovação sobrenatural para que possa ser persuadida.

Como então devemos orar pelos perdidos?

Resposta : Pegue as declarações bíblicas do que Deus realmente faz na conversão e transforme-as em orações. Por exemplo:

Senhor, tira da sua carne o coração de pedra e dá-lhe um coração de carne. Faze-a andar nos teus estatutos. Coloque amor por si mesmo no coração dela. Abra os olhos do coração dela para ver a glória do evangelho. Conceda arrependimento a ela e liberte-a do diabo. Faça-a viver junto com Cristo. Salve-a pela lavagem da regeneração e renovação no Espírito Santo. 

Pergunta: Como devemos testemunhar?

Resposta: Falando fervorosamente e mostrando às pessoas sobre o caráter de Deus, a condição sem esperança do homem, a provisão da salvação em Cristo, a necessidade de regeneração pela obra soberana do Espírito de Deus, a exigência de arrependimento do pecado e a necessidade de fé sincera nas promessas de Cristo. A palavra de Deus é a ocasião para a obra regeneradora de Deus ( Tg 1:8 ; 1Pe 1:23 ). Oriente-os a buscar a Deus fervorosamente na palavra e na privacidade de seu próprio quarto.

Quando eles forem levados à submissão a Deus, você pode ensiná-los a expressar sua fé em oração:

Deus Todo-Poderoso, eu me curvo diante de sua santidade e excelência. Eu aceito e aprovo a sua lei. Reconheço a grandeza do meu pecado. Estou totalmente desamparado sob sua justa condenação. Oh, como eu gostaria que a desonra que trouxe sobre seu nome por minha incredulidade e obediência pudesse ser reparada. Enche-me de alegria e admiração que isso é exatamente o que Cristo fez quando morreu na cruz para demonstrar sua justiça. Eu o vejo como minha única esperança de perdão e vida eterna. Eu venho a ele. Eu o recebo. Afasto-me de tudo o que o desagrada. Confio em todas as suas promessas. Eu me entrego a ele e me considero morto para o pecado e para o mundo. Comprometo-me, com a ajuda do Espírito, a me opor ao pecado em minha vida e a obedecer aos ensinamentos de Cristo. Obrigado por me trazer a este maravilhoso lugar de fé! No grande nome de Jesus eu oro, amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *