Top 3 grandes passos que você pode dar para superar a incredulidade

O cristianismo não deve ser vivido humanisticamente, mas espiritualmente. É muito exasperante tentar viver uma vida cristã sem em Deus fazendo o sobrenatural.

Mesmo o tempo de silêncio gasto lendo a Bíblia e orando não irá satisfazer a sede de nossa alma se não tivermos fé em Deus. As Escrituras descrevem isso como tendo uma forma de piedade, mas negando seu poder ( 2 Timóteo 3:5 ).

Talvez você, como eu, precise superar a incredulidade.

Passo 1: Exercite-se (espiritualmente) diariamente

Fique longe de histórias bobas que se disfarçam de religião. Exercite-se diariamente em Deus – sem flacidez espiritual, por favor! Exercícios no ginásio são úteis, mas uma vida disciplinada em Deus é muito mais, tornando-o em forma hoje e para sempre. Você pode contar com isso. Leve-o ao coração. É por isso que nos lançamos neste empreendimento tão totalmente. Estamos apostando no Deus vivo, Salvador de todos os homens e mulheres, especialmente dos crentes.

1 Timóteo 4:7-10

O primeiro passo para vencer a incredulidade é exercitar diariamente nosso relacionamento com Deus. A fé é tão difícil para nós porque é espiritual. Mudar as coisas que podemos ver é muitas vezes muito mais fácil do que mudar espiritualmente.

Quando nos exercitamos fisicamente, podemos ver o progresso no ganho muscular ou perda de peso. Exercitar-se espiritualmente nem sempre se mostra imediatamente, mas eventualmente assume a forma de desenvolvermos coisas como resiliência, visão, disciplina ou determinação.

Deus nos diz para nos exercitarmos espiritualmente todos os dias. É por isso que é tão importante para mim orar, ler minha Bíblia, confessar meus pecados e viver de forma transparente, não importa como eu me sinta emocionalmente. Quanto mais eu trabalho no desenvolvimento dessas ferramentas espirituais, mais minha fé cresce.

Passo 2: Faça coisas que o intimidem

Queridos amigos, vocês acham que chegarão a algum lugar nisso se aprenderem todas as palavras certas, mas nunca fizerem nada? O mero falar sobre fé indica que uma pessoa realmente a tem?

Tiago 2:14

Como cresci religioso e sou cristão há algum tempo, posso falar um bom jogo. Mas, apenas falar sobre fé não significa que eu tenha fé. Saber sobre fé e ter fé são duas coisas muito diferentes.

O segundo capítulo do livro de Tiago afirma claramente que fé e ações devem andar juntas. Aprendi que a única maneira de vencer a incredulidade é tomar decisões para fazer as coisas que me assustam, intimidam e me desafiam.

Quando estou incrédulo, jogo pelo seguro, não corro riscos e procuro a maneira mais confortável possível. Se você e eu queremos crescer em nossa fé, temos que desafiar uns aos outros a correr riscos, fazer as coisas difíceis e buscar a grandeza em vez da facilidade.

Passo 3: Pare de recuar e comece a lutar

Tomemos, por exemplo, os filhos de Efraim. Embora fossem todos guerreiros equipados, cada um com armas, quando a batalha começou, eles recuaram e fugiram com medo. [10] Eles realmente não acreditavam nas promessas de Deus; eles se recusaram a confiar nele e seguir em frente com fé.

Salmo 78:9-10

De qual luta você está se retirando? Como os filhos de Efraim na escritura acima ilustram, podemos estar equipados com todos os talentos, tecnologia, recursos e educação que o mundo tem a oferecer, mas se recuarmos com medo em vez de lutar, nunca venceremos uma batalha.

Meu medo me mostra o quão forte minha fé realmente é. Quando meu medo me impede de tomar decisões ousadas, amar minha família e lutar por meus amigos, é porque realmente não acredito nas promessas de Deus.

Acho que todos nós temos batalhas em nossas vidas que preferimos evitar. Evitar nossas batalhas impede que nossas vidas avancem na fé. A única maneira de superar a incredulidade é parar de recuar e começar a lutar. Somente quando começo a lutar, percebo que as promessas de Deus na Bíblia são verdadeiras e confiáveis. E que não importa qual seja o resultado da luta, Deus está movendo minha vida com fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *