Estudo de 2 Tessalonicenses 3:4 – Comentado e Explicado

Quanto a vós, temos plena certeza no Senhor de que estareis cumprindo e continuareis a cumprir o que vos prescrevemos.
2 Tessalonicenses 3:4

Comentário de Albert Barnes

E temos confiança no Senhor – Não principalmente em você, pois você tem corações como os outros, mas no Senhor. É notável que, quando Paulo expressa a máxima confiança nos cristãos de que eles viverão e agirão como se tornarem sua profissão, sua confiança não está em nada neles mesmos, mas totalmente na fidelidade de Deus. Ele deve ser um estranho para o coração humano que deposita muita confiança nele, mesmo em seu melhor estado; veja Filêmon 1: 6 ; Filemom 4: 7 ; 2 Timóteo 1:12 ; compare Judas 1:24 ; Apocalipse 3:10 ; Provérbios 28:26 .

Comentário de E.W. Bullinger

tenha confiança . App-150.

Senhor . App-98.

tocante . App-104.

coisas ie nos versículos: 2 Tessalonicenses 3: 6-14 . Compare 1 Tessalonicenses 4:11 .

comando = cobrança. Grego. parangello. Veja Atos 1: 4 .

Comentário de John Calvin

4 Temos confiança . Por esse prefácio, ele prepara o caminho para prosseguir com a instrução, que o acharemos imediatamente depois subordinando. Pela confiança que ele diz que os respeita, os deixou muito mais dispostos a obedecer do que se ele tivesse exigido obediência deles em uma maneira de dúvida ou desconfiança. Ele diz, no entanto, que essa esperança, que ele acalentava em referência a eles, foi fundada no Senhor, na medida em que é dele amarrar seus corações à obediência e mantê-los nela; ou por essa expressão (como me parece mais provável), ele pretendia testemunhar, que não é sua intenção ordenar nada, a não ser pelo mandamento do Senhor. Aqui, portanto, ele define limites para si mesmo quanto ao ordenar, e para eles como obedecer – que isso deve ser somente no Senhor. (698) Todos, portanto, que não observam essa limitação, de nenhuma maneira recorrem ao exemplo de Paulo, com o objetivo de vincular a Igreja e sujeitá-la às suas leis. Talvez ele tivesse isso também em vista, para que o respeito devido ao seu apostolado pudesse permanecer intacto entre os tessalonicenses, mas os iníquos poderiam tentar privá-lo da honra que lhe pertencia; pois a oração a que ele imediatamente se une tende a esse objeto. Pois, desde que o coração dos homens continue sendo direcionado ao amor a Deus, e paciente esperando por Cristo , outras coisas estarão em um estado desejável, e Paulo declara que não deseja mais nada. A partir disso, é manifesto o quão longe ele está de procurar domínio para si próprio. Pois ele está satisfeito, desde que perseverem no amor a Deus e na esperança da vinda de Cristo. Ao seguir com a oração sua expressão de confiança (699), ele nos adverte de que não devemos relaxar na ânsia de oração com o fundamento de que nutrimos boa esperança.

Comentário de Adam Clarke

E temos confiança – Não temos dúvida da bondade de Deus para com você; ele te ama e o apoiará; e podemos confiar em você que agora está agindo como desejamos, e continuará assim.

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 3: 4 . E temos confiança, etc. – “Temos a sua opinião, como cristãos e nossos queridos filhos, de que você perseverará no dever; e que as coisas que recomendamos, vocês já praticam e continuarão praticando. . ” Veja cap. 2 Tessalonicenses 2:15 . 2 Coríntios 7:16 .

Comentário de John Wesley

E temos confiança no Senhor tocando em você, para que vocês façam e façam as coisas que lhes ordenamos.

Confiamos no Senhor a seu respeito – Assim, somente devemos confiar em qualquer homem.

Referências Cruzadas

Mateus 28:20 – ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 15:14 – Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

1 Coríntios 7:19 – A circuncisão não significa nada, e a incircuncisão também nada é; o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus.

1 Coríntios 14:37 – Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.

2 Coríntios 2:3 – Escrevi como escrevi para que, quando eu for, não seja entristecido por aqueles que deveriam alegrar-me. Estava confiante em que todos vocês compartilhariam da minha alegria.

2 Coríntios 2:9 – Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo.

2 Coríntios 7:15 – E a afeição dele por vocês fica maior ainda, quando lembra que todos vocês foram obedientes, recebendo-o com temor e tremor.

2 Coríntios 7:16 – Alegro-me por poder ter plena confiança em vocês.

2 Coríntios 8:22 – Além disso, estamos enviando com eles o nosso irmão que muitas vezes e de muitas maneiras já nos provou que é muito dedicado, e agora ainda mais, por causa da grande confiança que ele tem em vocês.

Gálatas 5:10 – Estou convencido no Senhor de que vocês não pensarão de nenhum outro modo. Aquele que os perturba, seja quem for, sofrerá a condenação.

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Filipenses 2:12 – Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

2 Tessalonicenses 3:6 – Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós.

2 Tessalonicenses 3:12 – A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão.

Filemom 1:21 – Escrevo-lhe certo de que você me obedecerá, sabendo que fará ainda mais do lhe que peço.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *