Estudo de Efésios 6:17 – Comentado e Explicado

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Efésios 6:17

Comentário de Albert Barnes

And take the helmet – The helmet was a cap made of thick leather, or brass, fitted to the head, and was usually crowned with a plume, or crest, as an ornament. Its use was to guard the head from a blow by a sword, or war-club, or battle-axe. The cuts will show its usual form.

Of salvation – That is, “of the hope of salvation;” for so it is expressed in the parallel place in 1 Thessalonians 5:8 . The idea is, that a well-founded hope of salvation will preserve us in the day of spiritual conflict, and will guard us from the blows which an enemy would strike. The helmet defended the head, a vital part; and so the hope of salvation will defend the soul, and keep it from the blows of the enemy. A soldier would not fight well without a hope of victory. A Christian could not contend with his foes, without the hope of final salvation; but, sustained by this, what has he to dread?

And the sword – The sword was an essential part of the armor of an ancient soldier. His other weapons were the bow, the spear, or the battle-axe. But, without a sword, no soldier would have regarded himself as well armed. The ancient sword was short, and usually two-edged, and resembled very much a dagger.

Of the Spirit – Which the Holy Spirit furnishes; the truth which he has revealed.

Which is the word of God – What God has spoken – his truth and promises; see the notes on Hebrews 4:12 . It was with this weapon that the Saviour met the tempter in the wilderness; Matthew 4:4 , Matthew 4:7 , Matthew 4:10 , met the tempter with the Word of God, and he was foiled. So we shah be safe if we adhere to the simple declarations of the Bible, and oppose a temptation by a positive command of God. But, the moment we leave that, and begin to parley with sin, that moment we are gone. It is as if a man should throw away his sword, and use his naked hands only in meeting an adversary. Conseqüentemente,

(4) we may seethe importance of training up the young in the accurate study of the Bible. There is nothing which will furnish a better security to them in future life, when temptation comes upon them, than to have a pertinent text of Scripture at command. Temptation often assails us so suddenly that it checks all “reasoning;” but a text of Scripture will suffice to drive the tempter from us.

Comentário de E.W. Bullinger

levar = receber. Grego. dechomai. Ocorre cinquenta e nove vezes (cinquenta e dois “recebem” ). Nós recebemos, não aceitamos a salvação.

capacete Somente aqui, e 1 Tessalonicenses 5: 8 . Compare Isaías 59:17 .

salvação Grego. isenção. Veja Lucas 2:30 ; Lucas 3: 6 . Atos 28:28 .

Espírito . App-101 .; App-17.

palavra = enunciado. Grego. rhema. A palavra escrita. Veja Marcos 9:32 e compare Isaías 8:20 . Mateus 4: 4 , Mateus 4: 6 , Mateus 4: 7 .

Comentário de John Calvin

17. E pegue o capacete da salvação. Em uma passagem já citada ( 1 Tessalonicenses 5: 8 ), “a esperança da salvação” é considerada um capacete, que considero no mesmo sentido que essa passagem. A cabeça é protegida pelo melhor capacete, quando, elevados pela esperança, olhamos para o céu, para a salvação que é prometida. É somente, portanto, tornando-se objeto de esperança que a salvação é um capacete.

Comentário de Adam Clarke

Pegue o capacete da salvação – Ou, como está expresso, 1 Tessalonicenses 5: 8 , e, para um capacete, a esperança da salvação. Já foi observado, na descrição da armadura grega, que na crista e em outras partes do capacete havia uma grande variedade de figuras emblemáticas e que é muito provável que o apóstolo se refira a capacetes que continham uma representação emblemática de esperança; viz. que a pessoa esteja segura quem a usou, que seja próspera em todos os seus compromissos e sempre escape a salvo da batalha. Portanto, a esperança de conquistar todo adversário e superar todas as dificuldades, através do sangue do Cordeiro, é como um capacete que protege a cabeça; impenetrável, que o golpe do machado de guerra não pode se apegar. A esperança de segurança e proteção contínuas, construída sobre as promessas de Deus, às quais o seguidor reto de Cristo sente que tem um direito divino, protege o entendimento de ser obscurecido e o julgamento de ser confundido por qualquer tentação de Satanás, ou sutil argumentos dos ímpios sofisticos. Aquele que carrega Cristo em seu coração não pode ser enganado pela esperança do seu céu,

A espada do Espírito – Veja o que foi dito anteriormente em ??f?? e µa?a??a , no relato da armadura grega ( Efésios 6:13 ; (nota)). A espada de que São Paulo fala é, como ele explica, a palavra de Deus; isto é, a revelação que Deus deu de si mesmo, ou o que chamamos de Escrituras Sagradas. Isso é chamado de espada do Espírito, porque vem do Espírito Santo e recebe sua realização na alma através da operação do Espírito Santo. A capacidade de citar isso em ocasiões apropriadas, e especialmente em tempos de tentação e provação, tem uma tendência maravilhosa de cortar em pedaços as armadilhas do adversário. Na palavra de Deus, um cristão genuíno pode ter confiança ilimitada e, para todo propósito ao qual é aplicável, pode ser trazido com o maior efeito. O escudo, a fé e a espada – a palavra de Deus, ou fé na palavra imutável de Deus, são a principal armadura da alma. Aquele em quem a palavra de Deus habita ricamente e quem tem a fé pela qual sabe que tem redenção, até o perdão dos pecados, não precisa temer o poder de qualquer adversário. Ele permanece firme na liberdade com que Cristo o libertou. Alguns supõem que t?? ??e?µat?? , do Espírito, deve ser entendido por nosso próprio espírito ou alma; a palavra de Deus sendo a própria espada da alma, ou aquela arma ofensiva a única que a alma usa. Mas, embora seja verdade que toda alma cristã tem isso como espada, o primeiro significado é o mais provável.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 6:17 . E pegue o capacete da salvação, etc. – “Possua aquela alegre esperança de libertação completa e felicidade eterna, que cobrirá sua cabeça no dia da batalha, e lhe dará uma ousadia e confiança bem fundamentadas, o que conduzirá grandemente ao seu sucesso : brandi na tua mão a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, as declarações da sua palavra e evangelho que o seu Espírito inspirou, e com uma firme confiança na qual poderás, não só defender-te, mas repelir seus adversários. ”

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

E toma o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

E leve como capacete a esperança da salvação1 Tessalonicenses 5: 8 . A cabeça é a parte que deve ser mais cuidadosamente defendida. Um acidente vascular cerebral aqui pode ser fatal. A armadura para isso é a esperança da salvação. O grau mais baixo dessa esperança é a confiança de que Deus operará toda a obra da fé em nós; o mais alto é uma garantia total da glória futura, adicionada ao conhecimento experimental do perdão do amor. Armado com este capacete, a esperança da alegria colocada diante dele, Cristo “suportou a cruz e desprezou a vergonha”, Hebreus 12: 2 .

E a espada do Espírito, a palavra de Deus – Este Satanás não pode suportar, quando é afiado e manejado pela fé. Até agora nossa armadura foi apenas defensiva. Mas devemos atacar Satanás, assim como nos proteger; o escudo em uma mão e a espada na outra. Quem luta com os poderes do inferno precisará de ambos. Aquele que está coberto de armadura da cabeça aos pés, e negligencia isso, será frustrado, afinal. Toda essa descrição nos mostra como é bom ser cristão. A falta de qualquer coisa o torna incompleto. Embora ele tenha seus lombos cingidos com a verdade, justiça como peitoral, seus pés foram calçados com a preparação do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito; no entanto, uma coisa que ele quer, afinal. O que é isso? Segue-se,

Referências Cruzadas

1 Samuel 17:5 – Ele usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos;

1 Samuel 17:58 – E Saul lhe perguntou: “De quem você é filho, meu jovem? ” Respondeu Davi: “Sou filho de teu servo Jessé, de Belém”.

Isaías 49:2 – Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava.

Isaías 59:17 – Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa.

Mateus 4:4 – Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.

Mateus 4:7 – Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.

Mateus 4:10 – Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”.

1 Tessalonicenses 5:8 – Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.

Hebreus 4:12 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 12:5 – Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,

Hebreus 13:5 – Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

Apocalipse 1:16 – Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.

Apocalipse 2:16 – Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Apocalipse 19:15 – De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro”. Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *