Estudo de Gálatas 4:14 – Comentado e Explicado

e fui para vós uma provação por causa do meu corpo. Mas nem por isto me desprezastes nem rejeitastes, antes me acolhestes como um enviado de Deus, como Cristo Jesus.
Gálatas 4:14

Comentário de Albert Barnes

E minha tentação – “Minha provação”, a coisa que para mim foi uma provação e calamidade. O significado é que ele foi afligido por várias calamidades e enfermidades, mas isso não impediu que o recebessem como um anjo do céu. Existe, no entanto, uma variedade considerável no mss. neste verso. Muitos senhores., Em vez de “minha tentação”, lêem “sua tentação”; e Mill sustenta que esta é a verdadeira leitura. Griesbach hesita entre os dois. Mas não é muito importante determinar qual é a verdadeira leitura. Se deveria ser “seu”, significa que eles foram tentados por suas enfermidades a rejeitá-lo; e isso equivale a quase a mesma coisa. O senso geral é que ele tinha alguma enfermidade corporal, talvez alguma doença que retornasse periodicamente, que foi uma grande provação para ele, com a qual eles suportaram, com grande paciência e carinho. O que foi isso, ele não nos informou, e a conjectura é vã.

Mas me recebeu como um anjo de Deus – Com o máximo respeito, como se eu tivesse sido um anjo enviado por Deus.

Assim como Cristo Jesus – Como você teria feito o próprio Redentor. Aprenda portanto:

(1) Que o Senhor Jesus é superior a um anjo de Deus.

(2) que a maior prova de apego a um ministro é recebê-lo como o Salvador seria recebido.

(3) mostrou seu apego ao Senhor Jesus, que eles receberam seu apóstolo como teriam recebido o próprio Salvador; compare Mateus 10:40 .

Comentário de E.W. Bullinger

meu. Os textos leem “seu” . A doença ( 2 Coríntios 12: 7 ) que levou à sua presença entre eles foi uma tetina para eles, uma tentação de rejeitar ele e sua mensagem.

in. grego. en . App-104.

desprezado. Grego. exoutheneo . Veja Atos 4:11 .

nem . Grego. oude .

rejeitado . Literalmente cuspiu. Grego. ekptuo . Só aqui

Cristo Jesus . App-98.

Comentário de John Calvin

14. minha tentação . Ou seja, “Embora você tenha me percebido uma pessoa desprezível, do ponto de vista mundano, ainda assim não me rejeitou”. Ele chama isso de tentação ou provação, porque era uma coisa desconhecida ou oculta, e ele próprio não tentava ocultá-la, como costuma ser feito por homens ambiciosos, que têm vergonha de qualquer coisa neles que possa diminuí-los na opinião pública . Freqüentemente acontece que pessoas indignas recebem aplausos, antes que seu verdadeiro caráter seja descoberto, e logo depois são dispensadas com vergonha e desgraça. Mas amplamente diferente foi o caso de Paulo, que não usava disfarce para impor aos gálatas, mas havia lhes dito francamente o que ele era.

Como um anjo de Deus . Sob essa luz, todo verdadeiro ministro de Cristo deve ser considerado. Como Deus emprega os serviços dos anjos para nos comunicar seus favores, também os professores piedosos são divinamente elevados para nos administrar a mais excelente de todas as bênçãos, a doutrina da salvação eterna. Não sem razão, são eles cujas mãos Deus nos distribui um tesouro, comparados aos anjos; pois eles também são os mensageiros de Deus, cuja boca Deus nos fala. E esse argumento é usado por Malaquias.

“Os lábios do sacerdote devem manter o conhecimento, e devem buscar a lei em sua boca, pois ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos . ”( Malaquias 2: 7. )

Mas o apóstolo se eleva ainda mais e acrescenta, como Cristo Jesus ; pois o próprio Senhor ordena que seus ministros sejam vistos da mesma maneira que ele.

“Quem te ouve, ouve-me,
e quem te despreza, me despreza. ( Lucas 10:16 .)

Nem isso é maravilhoso; pois é em seu nome que eles dispensam sua embaixada e, portanto, ocupam o posto dele em cujo quarto eles atuam. Essa é a linguagem altamente recomendável que nos revela ao mesmo tempo a majestade do evangelho e o caráter honorável de seu ministério. Se o mandamento de Cristo é que seus ministros sejam assim honrados, é certo que o desprezo deles procede da instigação do diabo; e, de fato, eles nunca podem ser desprezados enquanto a palavra de Deus é estimada. Em vão, os papistas tentam sustentar esse pretexto por suas próprias pretensões arrogantes. Como eles são claramente os inimigos de Cristo, quão absurdo é que eles assumam o traje e tomem para si o caráter dos servos de Cristo! Se eles desejam obter as honras dos anjos, cumpram o dever dos anjos; se desejam que os escutemos quanto a Cristo, transmitam-nos fielmente sua pura palavra.

Comentário de Adam Clarke

E minha tentação que estava em minha carne – Neste versículo há muitas leituras diversas, assim como várias opiniões.

Em vez de você, Minha tentação, ABC * D * FG, alguns outros, com o copta, a vulgata, a itala e vários dos pais primitivos, têm a sua tentação.

A palavra pe??asµ?? , que traduzimos tentação, significa julgamento de qualquer tipo. Portanto, o versículo pode ser lido: “Não desprezeis a provação que estava em minha carne”; ou “Você não desprezou a sua provação, que estava na minha carne:” ou seja, o que minha carne sofreu por sua causa, as aflições pelas quais passei em consequência de meus trabalhos severos em sua conta. Você não me considerou menos apóstolo de Deus por ter afundado por um tempo sob o peso do meu trabalho. Se tivessem sido descontentes com ele naquele momento, teriam usado isso em prejuízo de sua missão apostólica. “O quê! Você finge ser um mensageiro extraordinário de Deus e, no entanto, sofre com a severidade do seu trabalho? Se Deus o enviou, ele não o sustentaria?” Isso teria sido bastante natural, se eles não tivessem sido bem afetados por ele. Mas, pelo contrário, apesar dessas aflições, eles o receberam como um anjo de Deus – como um mensageiro do céu e como o próprio Jesus Cristo. Este parece-me ser o significado simples do apóstolo, e ele não faz alusão a uma enfermidade corporal nem mental, que geralmente o afeta periodicamente ou periodicamente, como alguns imaginaram. Ele também não parece falar do mesmo caso mencionado em 2 Coríntios 12: 7 , onde desejo que o leitor consulte as notas. Que São Paulo tenha aflições freqüentes e severas, em conseqüência de seus constantes e severos esforços no ministério do Evangelho, podemos acreditar prontamente, e disso suas próprias palavras prestam testemunho suficiente.

Veja seu relato emocionante, 2 Coríntios 11: 23-29 , e as notas ali.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 4:14 . Minha tentação que estava na minha carne: O que eram essas fraquezas e provações na carne, diz o Sr. Locke, uma vez que não agradou o apóstolo mencionar, é impossível sabermos; mas pode ser observado aqui, como um exemplo, de uma vez por todas, da inevitável segurança de algumas passagens nos escritos epistolares, sem nenhuma falha no autor; pois algumas coisas necessárias para a compreensão do que está escrito são geralmente óbvias e justamente omitidas, porque já são conhecidas pela pessoa, ou pessoas, para quem a carta está escrita; e muitas vezes seria supérfluo e, às vezes, muito desagradável, principalmente mencioná-los. Podemos, no entanto, apenas observar, que isso parece ser o mesmo que a enfermidade da carne, Gálatas 4:13, e é muito provável que muitos sejam o que ele fala de 2 Coríntios 12: 7 . Veja também

2 Coríntios 10:10 . Mas devemos acrescentar mais uma vez que São Paulo, assim como todos os outros escritores da Bíblia, estava, enquanto escrevia, sob a direção infalível do Espírito Santo.

Comentário de John Wesley

E a minha tentação que estava na minha carne não desprezastes, nem rejeitaste; mas me recebeu como anjo de Deus, como Cristo Jesus.

E você não menosprezou minha tentação – Ou seja, você não menosprezou ou me menosprezou por minha tentação, meu “espinho na carne”.

Referências Cruzadas

2 Samuel 14:17 – “E agora a tua serva diz: Traga-me descanso a decisão do rei, o meu senhor, pois o rei, meu senhor, é como um anjo de Deus, capaz de discernir entre o bem e o mal. Que o Senhor teu Deus esteja contigo! “

2 Samuel 19:27 – Ele falou mal de mim ao rei, meu senhor. Tu és como um anjo de Deus! Faze o que achares melhor.

Jó 12:5 – Quem está bem despreza a desgraça, o destino daqueles cujos pés escorregam.

Salmos 119:141 – Sou pequeno e desprezado, mas não esqueço os teus preceitos.

Eclesiastes 9:16 – Por isso pensei: Embora a sabedoria seja melhor do que a força, a sabedoria do pobre é desprezada, e logo já não se dá atenção às suas palavras.

Isaías 53:2 – Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Zacarias 12:8 – Naquele dia o Senhor protegerá os que vivem em Jerusalém, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles.

Malaquias 2:7 – “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.

Mateus 10:40 – “Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

Mateus 18:5 – “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Mateus 25:40 – “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Lucas 10:16 – “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.

João 13:20 – Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

1 Coríntios 1:28 – Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,

1 Coríntios 4:10 – Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!

2 Coríntios 5:20 – Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Gálatas 4:13 – como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez.

1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

1 Tessalonicenses 4:8 – Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.

Hebreus 13:2 – Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *