Estudo de João 17:7 – Comentado e Explicado

Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti.
João 17:7

Comentário de Albert Barnes

Eles souberam – Eles aprenderam isso e acreditaram nisso.

Deram-me – Isto se refere, sem dúvida, à doutrina de Cristo, João 17: 8 . Eles têm certeza de que todas as minhas instruções são de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

de = de. Grego. pára. App-104.

Comentário de John Calvin

7. Agora eles sabem. Aqui nosso Senhor expressa qual é a parte principal da fé, que consiste em crer em Cristo de tal maneira, que a fé não fica satisfeita em ver a carne, mas percebe seu poder divino. Pois quando ele diz: Eles sabem que todas as coisas que você me deu são de ti, ele quer dizer que os crentes sentem que tudo o que possuem é celestial e divino. E, de fato, se não percebemos Deus em Cristo, devemos permanecer continuamente em um estado de hesitação.

Comentário de Thomas Coke

João 17: 7-8 . Agora eles sabem, etc. – “Esses homens estão completamente convencidos de que a comissão pela qual eu ajo, a doutrina da salvação que ensino, os milagres que realizo e a autoridade com a qual estou vestido, como mediador, são todos derivado de Ti. Nisto, de fato, eles agiram de acordo com as evidências mais seguras, pois eu lhes revelei os mistérios do reino, relativos à minha pessoa, ofícios e benefícios, que você me autorizou a dar a conhecer por suas instruções e edificações; e eles, sob minha graça, os divertiram cordialmente com fé e amor, e, portanto, foram bem seguros em suas próprias mentes e consciências, de que eu, como Pessoa divina, vim de ti por este mundo (cap. João 16: 30. ) E eles creram em mim como o verdadeiro Messias que você enviou “.

Comentário de John Wesley

Agora eles sabem que todas as coisas que você me deu são de ti.

Agora eles sabem que todas as coisas – que eu tenho feito e falado, são de ti – e, conseqüentemente, certas e verdadeiras.

Referências Cruzadas

João 7:16 – Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.

João 8:28 – Então Jesus disse: “Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.

João 10:29 – Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.

João 12:49 – Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar.

João 14:7 – Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.

João 14:20 – Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.

João 16:15 – Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.

João 16:27 – pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.

João 17:10 – Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *