Estudo de João 16:27 – Comentado e Explicado

Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus.
João 16:27

Comentário de Albert Barnes

Ver João 14:21 , João 14:23 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

ama. Grego. phileo. App-135.

acreditado . App-150.

from = de ao lado. Grego. pára. App-104. Compare João 8:42 ; João 13: 3 ; João 17: 8 .

Comentário de John Calvin

27. Because you have loved me. These words remind us that the only bond of our union with God is, to be united to Christ; and we are united to him by a faith which is not reigned, but which springs from sincere affection, which he describes by the name of love ; for no man believes purely in Christ who does not cordially embrace him, and, therefore, by this word he has well expressed the power and nature of faith. But if it is only when we have loved Christ that God begins to love us, it follows that the commencement of salvation is from ourselves, because we have anticipated the grace of God. Numerous passages of Scripture, on the other hand, are opposed to this statement. The promise of God is, I will cause them to love me ; and John says, Not that we first loved Him , (105) ( 1 John 4:10 .) It would be superfluous to collect many passages; for nothing is more certain than this doctrine, that the Lord calleth those things which are not , ( Romans 4:17 ) raises the dead , ( Luke 7:22 ,) unites himself to those who were strangers to him, ( Ephesians 2:12 ,) makes hearts of flesh out of hearts of stone , ( Ezekiel 36:26 ,) manifests himself to those who do not seek him , ( Isaiah 65:1 ; Romans 10:20 .) I reply, God loves men in a secret way, before they are called, if they are among the elect; for he loves his own before they are created; but, as they are not yet reconciled, they are justly accounted enemies of God, as Paul speaks,

When we were enemies, we were reconciled to God by the death of his Son,
(
Romans 5:10 .)

On this ground it is said that we are loved by God , when we love Christ ; because we have the pledge of the fatherly love of Him from whom we formerly recoiled as our offended Judge.

Referências Cruzadas

Sofonias 3:17 – O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

Mateus 10:37 – “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

João 3:13 – Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.

João 7:29 – mas eu o conheço porque venho da parte dele, e ele me enviou”.

João 8:42 – Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

João 14:21 – Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

João 14:23 – Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

João 16:30 – Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus”.

João 17:7 – Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.

João 17:23 – eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

João 17:26 – Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Romanos 8:3 – Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

1 Coríntios 15:47 – O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.

1 Coríntios 16:22 – Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado. Vem, Senhor!

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

Gálatas 4:4 – Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

Efésios 6:24 – A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

1 Timóteo 1:15 – Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

Hebreus 12:6 – pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Judas 1:20 – Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

Apocalipse 3:9 – Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *