Estudo de João 7:29 – Comentado e Explicado

Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou.
João 7:29

Comentário de E.W. Bullinger

from = de ao lado. Par. Grego App-104.

enviado . Apostello grego . App-174. Não é a mesma palavra que nos versículos: João 7:16 , João 7:18 , João 7: 28-33 ; mas a mesma palavra que em João 7:32 .

Comentário de John Calvin

29. Mas eu o conheço. Quando ele diz que conhece a Deus , ele quer dizer que não é sem boas razões que ele alcançou tanta confiança; e, por seu exemplo, ele nos adverte a não assumirmos levianamente o nome de Deus, para nos vangloriarmos dele como patrono e defensor de nossa causa. Pois muitos são presunçosos em se vangloriar da autoridade de Deus; e, de fato, é impossível imaginar maior prontidão e ousadia em rejeitar as opiniões de todos os homens, do que se encontra entre os fanáticos que fazem suas próprias invenções como oráculos de Deus. Mas essas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinam que devemos ter cuidado especial com a confiança orgulhosa e tola; e que, quando apuramos completamente a verdade de Deus, devemos ousadamente resistir aos homens. E aquele que está plenamente consciente de que Deus está do seu lado, não tem motivos para temer a acusação de ser insolente, ao pisar sob os pés toda a arrogância do mundo.

Porque sou dele, e ele me enviou. Alguns distinguem essas duas cláusulas dessa maneira. Eles se referem à cláusula anterior – eu sou dele – à essência divina de Cristo; e a última cláusula – ele me enviou – ao ofício que o Pai ordenou a ele, por causa da execução que ele levou sobre ele a carne e a natureza humana. Embora eu não me atreva a rejeitar essa visão, ainda não sei se Cristo pretendeu falar de maneira tão abstrata. Eu reconheço prontamente que a descendência celestial de Cristo pode ser deduzida disso, mas não seria uma prova suficientemente forte de sua eterna Divindade contra os arianos.

Comentário de Adam Clarke

Mas eu o conheço: pois sou dele – em vez de e?µ? , eu sou, algumas edições, o Syriac Hieros. leia e?µ? , eu vim, de acordo com os sótãos. Nonnus confirma esta leitura parafraseando a palavra por e?????a , vim. Como a diferença entre as duas palavras reside apenas nos acentos, e como essas não são encontradas nos antigos MSS., É incerto como a palavra foi entendida por eles: nem é a questão de muito momento; ambas as palavras têm quase o mesmo significado e e?µ? , vim, parece refinado demais.

Comentário de Thomas Coke

João 7:29 . Mas eu o conheço, etc. – “Você estava familiarizado com o que os profetas disseram sobre o Messias, como você finge ser, você saberia que esse é um dos seus principais personagens, que ele compreende plenamente as perfeições e a vontade de Deus Pai, e os explicará aos homens com mais clareza do que qualquer mensageiro de Deus jamais fez antes.Além disso, considerando a natureza de minha doutrina, você veria esse caráter notavelmente realizado em mim e, portanto, seria sensato que eu sou de Deus. Pai, e que ele me enviou. ”

Comentário de John Wesley

Mas eu o conheço, porque sou dele, e ele me enviou.

Eu sou dele – Por geração eterna: e ele me enviou – Sua missão segue a partir de sua geração. Esses dois pontos respondem aos seguintes: Você me conhece? Você sabe de onde eu sou?

Referências Cruzadas

João 1:18 – Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 8:55 – Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra.

João 10:15 – assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

João 13:3 – Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

João 16:27 – pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.

João 17:18 – Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

João 17:25 – “Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

1 João 1:2 – A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

1 João 4:14 – E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *