Estudo de Levítico 1:9 – Comentado e Explicado

Lavar-se-ão com água as entranhas e as pernas, e o sacerdote queimará tudo sobre o altar. Este é um holocausto, um sacrifício consumido pelo fogo, de odor agradável ao Senhor.
Levítico 1:9

Comentário de Albert Barnes

As partes lavadas foram o estômago, intestinos e pés, divididos da carcaça na articulação do joelho.

O sacerdote queimará – O verbo aqui traduzido queimadura é aplicado exclusivamente à queima do incenso, às luzes do tabernáculo e às ofertas sobre o altar. O significado primário de sua raiz parece ser exalar odor. (Veja a margem de Levítico 24: 2 ; Êxodo 30: 8 ). A palavra para queimar de maneira comum é bastante diferente e é aplicada à queima das partes das vítimas que foram queimadas fora do acampamento ( Levítico 4:12 , Levítico 4:21 ; Números 19: 5 , etc.). A importância da distinção é grande em relação ao significado do holocausto. A substância da vítima era considerada não como algo a ser consumido, mas como uma oferta de um aroma de cheiro doce enviado pela chama a Javé.

Comentário de Thomas Coke

Levítico 1: 9 . A parte interna e as pernas Pela parte interna, Le Clerc e outros entendem toda a carcaça; tudo o que estava sob a pele, como vísceras às vezes significa no latim. A lavagem dessas partes é permitida para denotar a pureza universal que estava em Cristo, o grande antítipo de todos os sacrifícios, e que é exigida em todos os verdadeiros adoradores; veja Hebreus 10:22 .

REFLEXÕES. – O sacrifício, se pertencer ao rebanho, deve ser um homem sem defeito. Deus exige e merece que lhe ofereçamos o nosso melhor. As ofertas cegas e coxas não são um sacrifício, mas uma abominação. A oferta deve ser voluntária. Só isso é obediência aceitável, que flui do amor como seu princípio. Ele deve acompanhá-lo até a porta do tabernáculo, como alguém indigno de entrar, mas desejando se aproximar de Deus. Ele deve colocar a mão na cabeça da besta, dando a entender que merece a morte por causa do pecado, à qual esse boi foi dedicado, e também sua fé na aceitação do sacrifício em seu lugar. O animal seria então morto, e seu sangue aspergido pelos sacerdotes sobre o altar, como típico da morte do grande sacrifício que levou nossos pecados, e do seu sangue expiatório que é aspergido na consciência culpada. O todo, então, devidamente dividido e purificado, deve ser queimado com fogo, como um doce sabor ao Senhor. E assim, Jesus na cruz se ofereceu para ser consumido pela ira feroz de Deus, um sacrifício de um cheiro doce, pelo qual a paz e a reconciliação são obtidas para o pecador, e sua pessoa e serviços se tornam aceitáveis ??a Deus por Jesus Cristo. .

Comentário de Adam Clarke

Uma oferta – de um sabor doce – ????? ??? ??? ishsheh reiach nichoach , uma oferta de fogo, um odor de descanso, ou, como a Septuaginta o expressa, ??s?a ?sµ? e??d?a? “, um sacrifício por um cheiro doce;” qual o lugar que São Paulo tinha em vista quando escreveu Efésios 5: 2 ; : “Cristo nos amou e se deu por nós uma oferta, ?a? ??s?a?e?? ?sµ?? e??d?a? , e um sacrifício, por um cheiro agradável”, onde ele usa os mesmos termos que a Septuaginta. Por isso, descobrimos que o holocausto, ou holocausto, tipificava o sacrifício e a morte de Cristo pelos pecados do mundo.

Comentário de John Wesley

Mas a sua parte interna e as suas pernas serão lavadas em água; e o sacerdote queimará tudo sobre o altar, para ser um sacrifício queimado, uma oferta queimada, de um suave aroma ao SENHOR.

Mas o interior ele lavará – Para significar a pureza universal e perfeita, tanto do interior, como do coração, e das pernas, ou caminhos ou ações, que estavam em Cristo e que deveriam estar em todos os cristãos. E ele lavou não apenas as partes mencionadas agora, mas todo o resto, o tronco do corpo e os ombros.

Um sabor doce – Não por si só, pois causava um fedor, mas porque representava a oferta de Cristo a Deus como um aroma agradável.

Referências Cruzadas

Gênesis 8:21 – O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.

Levítico 1:13 – As vísceras e as pernas serão lavadas com água. O sacerdote trará tudo isso como oferta e o queimará no altar. É um holocausto, oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor.

Levítico 1:17 – Rasgará a ave pelas asas, sem dividi-la totalmente, e então o sacerdote a queimará sobre a lenha acesa no altar. É um holocausto, oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor”.

Levítico 3:11 – O sacerdote os queimará no altar como alimento oferecido ao Senhor, preparado no fogo.

Levítico 8:21 – Lavou as vísceras e as pernas, e queimou o carneiro inteiro sobre o altar, como holocausto, oferta de aroma agradável ao Senhor, preparado no fogo, conforme o Senhor lhe havia ordenado.

Levítico 9:14 – Lavou as vísceras e as pernas e as queimou em cima do holocausto sobre o altar.

Salmos 51:6 – Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.

Salmos 66:15 – Oferecerei a ti animais gordos em holocausto; sacrificarei carneiros, cuja fumaça subirá a ti, e também novilhos e cabritos. Pausa

Jeremias 4:14 – Ó Jerusalém, lave o mal do seu coração para que você seja salva. Até quando você vai acolher projetos malignos no íntimo?

Ezequiel 20:28 – Quando eu os trouxe para a terra que eu havia jurado dar-lhes, bastava que vissem um monte alto ou uma árvore frondosa, ali ofereciam os seus sacrifícios, faziam ofertas que provocaram a minha ira, apresentavam seu incenso aromático e derramavam suas ofertas de bebidas.

Ezequiel 20:41 – Eu os aceitarei como incenso aromático quando eu os tirar dentre as nações e os ajuntar dentre as terras pelas quais vocês foram espalhados, e eu me mostrarei santo no meio de vocês à vista das nações.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 23:25 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

2 Coríntios 2:15 – porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *