Estudo de Lucas 9:44 – Comentado e Explicado

Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens!
Lucas 9:44

Comentário de Albert Barnes

Deixe estas palavras – Provavelmente isso se refere às “palavras do povo”, que viram seus milagres, e que por essa razão louvaram e glorificaram a Deus. Nesse terreno, eles o reconheceram como o Cristo. Como se ele tivesse dito: “Estou prestes a morrer. “Você” ficará desconsolado e talvez duvide que eu seja o Cristo. “Então” você se lembra desses milagres e das confissões do povo – a evidência que eu lhe dei de que eu era de Deus. ” Ou pode significar: “Lembre-se de que estou prestes a morrer, e deixe minhas palavras a respeito afundarem em seus corações, pois é um evento muito importante; e você terá que lembrar, quando acontecer, que eu lhe falei. Esta última interpretação, no entanto, não concorda tanto com o grego quanto com a primeira.

Comentário de E.W. Bullinger

provérbios = palavras. Plural de logotipos. Veja nota em Marcos 9:32 . Não é a mesma palavra que em Lucas 9:45 .

deve ser = está prestes a ser.

entregue = entregue. O segundo anúncio de Seus sofrimentos. Veja a estrutura na p. 1461

Comentário de Adam Clarke

Deixe esses ditos penetrarem nos seus ouvidos – ou coloque essas palavras nos seus ouvidos. Em outras palavras, você pode prestar atenção ocasionalmente, mas no que diz respeito aos meus sofrimentos e morte, você deve sempre ouvir. Deixe-os ocupar constantemente um lugar nas suas meditações e reflexões mais sérias.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 9:44 . Em seus ouvidos; pelo Filho, etc. – Em seus ouvidos; ou seja, O Filho, etc.

Comentário de John Wesley

Deixem estas palavras nos seus ouvidos; porque o Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.

Deixe esses ditos penetrarem nos seus ouvidos – isto é, considere-os profundamente. Na alegria, lembre-se da cruz. Tão sabiamente nosso Senhor equilibra elogios com sofrimentos. Mateus 17:22 ; Marcos 9:31 .

Referências Cruzadas

2 Samuel 24:14 – Davi respondeu: “É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens”.

Isaías 32:9 – Vocês, mulheres tão complacentes, levantem-se e escutem-me! Vocês, filhas que se sentem seguras, ouçam o que lhes vou dizer!

Mateus 16:21 – Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.

Mateus 17:22 – Reunindo-se eles na Galiléia, Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.

Mateus 20:18 – “Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte

Mateus 21:38 – “Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança’.

Mateus 26:2 – “Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”.

Marcos 8:31 – Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

Marcos 9:31 – porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: “O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará”.

Lucas 1:66 – Todos os que ouviam falar disso se perguntavam: “O que vai ser este menino? ” Pois a mão do Senhor estava com ele.

Lucas 2:19 – Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.

Lucas 2:51 – Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração.

Lucas 9:22 – E disse: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”.

Lucas 18:31 – Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.

Lucas 24:6 – Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 2:19 – Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.

João 16:4 – Estou lhes dizendo isto para que, quando chegar a hora, lembrem-se de que eu os avisei. Não lhes disse isso no princípio, porque eu estava com vocês”.

João 19:11 – Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 3:13 – O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo.

Atos dos Apóstolos 4:27 – De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

1 Tessalonicenses 3:3 – para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.

Hebreus 2:1 – Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *