Estudo de Marcos 9:31 – Comentado e Explicado

E ensinava os seus discípulos: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e ressuscitará três dias depois de sua morte.
Marcos 9:31

Comentário de Albert Barnes

É entregue – É dado aos homens para fazer expiação por seus sofrimentos e morte, e no devido tempo será levado e morto.

Versículos 33-37

Veja as notas em Mateus 18: 1-5 .

Verso 38

Vimos um … – Não há improbabilidade em supor que esse poderia ter sido um dos discípulos de João, ou um dos setenta que Jesus havia enviado, e que, embora ele não tivesse “pessoalmente” participado de Jesus, ainda tinha o poder de fazer milagres. Não há evidências de que ele fosse apenas um “exorcista” ou que ele usasse o nome de Jesus apenas como pretexto.

Verso 39

Não o proíba – não o impeça de fazer o bem. Se ele pode realizar um milagre em meu nome, é prova suficiente de apego a mim, e ele não deve ser impedido.

Pode falar mal de mim de maneira superficial – A palavra aqui traduzida como “superficial” significa rapidamente ou “imediatamente”. O significado da passagem é que aquele a quem Deus deu o poder de realizar um milagre, por isso deu evidência de que ele não podia ser encontrado entre os inimigos de Jesus. Portanto, ele não deve ser impedido de fazê-lo. Não há razão para pensar aqui que João teve algum desígnio impróprio em se opor ao homem. Ele achava que era evidência de que não podia estar certo, porque não se uniu a eles e seguiu o Salvador. Nosso Senhor o ensinou de maneira diferente. Ele não se opôs a ninguém que desse provas de que o amava. Onde quer que ele esteja ou qualquer que seja o seu trabalho, ainda assim, se ele fez isso em nome de Jesus e com a aprovação de Deus, havia evidência suficiente de que ele estava certo. Os cristãos devem se regozijar no bem feito por seus irmãos de qualquer denominação. Há homens que se chamam cristãos que parecem olhar com dúvida e suspeita tudo o que é feito por aqueles que não andam com eles. Eles subestimam seu trabalho e tentam diminuir as evidências de seu sucesso e diminuir sua influência. A verdadeira semelhança com o Salvador nos levaria a nos alegrar com todo o bem realizado. por quem quer que seja feito – para se alegrar com o avanço do reino de Cristo, seja por um presbiteriano, um episcopal, um batista ou um metodista. Compare Filemom 1:18 .

Verso 41

Todo aquele que lhe der um copo … – Como é fácil ser cristão! O que é mais fácil do que dar um copo de água fria a um discípulo com sede de Jesus! Mas deve estar em seu nome – isto é, porque ele “é” um cristão e, portanto, do amor “ao Salvador”. Isso é muito diferente de dar a partir de um mero motivo de bondade comum. Se feito por amor a Cristo, será recompensado; e, portanto, aprendemos que os atos mais humildes dos cristãos – o menor serviço prestado – serão graciosamente notados por Jesus e recompensados. Ninguém é tão humilde em seu reino que não seja capaz de fazer o bem, e ninguém é tão pobre que ele não demonstre apego a ele. O serviço mais débil será aceito, e atos de amor que possam ser esquecidos pelo homem, serão lembrados por Ele e recompensados ??no céu.

Versículos 42-50

Veja as notas em Mateus 18: 7-9 . Mó. Ver Mateus 18: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Ele ensinou = Ele começou a ensinar [Imperf.) A continuação de Marcos 8:31

disse-lhes = disse-lhes isso.

O filho do homem. Veja App-98. Este foi o segundo anúncio. Veja a Estrutura, “T” , p. 1402

is = será ou será. Figura da fala Heterosis (of Tense), App-6.

Comentário de Scofield

O filho do homem

Veja, Marcos 8:31 (Veja Scofield “ Mateus 8:20 “)

Referências Cruzadas

Mateus 16:21 – Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.

Mateus 20:18 – “Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte

Mateus 20:28 – como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Mateus 21:38 – “Mas quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro. Venham, vamos matá-lo e tomar a sua herança’.

Mateus 26:2 – “Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”.

Marcos 8:31 – Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

Marcos 9:12 – Jesus respondeu: “De fato, Elias vem primeiro e restaura todas as coisas. Então, por que está escrito que é necessário que o Filho do homem sofra muito e seja rejeitado com desprezo?

Lucas 9:44 – “Ouçam atentamente o que vou lhes dizer: o Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”.

Lucas 18:31 – Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 2:19 – Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.

João 3:14 – Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado,

João 10:18 – Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 4:27 – De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

2 Timóteo 2:12 – se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *