Estudo de Marcos 9:12 – Comentado e Explicado

Respondeu-lhes: Elias deve voltar primeiro e restabelecer tudo em ordem. Como então está escrito acerca do Filho do homem que deve padecer muito e ser desprezado?
Marcos 9:12

Comentário de Joseph Benson

Marcos 9: 12-13 . Elias realmente vem primeiro e restaura todas as coisas, e como está escrito – isto é, e ele lhes disse como está escrito. Como se ele tivesse dito, a vinda de Elias não é inconsistente com o meu sofrimento. Ele veio; no entanto, vou sofrer. A primeira parte do versículo responde à pergunta deles sobre Elias; o segundo refuta o erro deles sobre o Messias continuar para sempre.

Comentário de E.W. Bullinger

na verdade = de fato. Grego. homens. Não é o mesmo que em Marcos 9: 1 .

está escrito = está escrito.

de = em cima. Grego. epi. App-104. Não é o mesmo que em Marcos 9:17 .

deve sofrer . Veja nota em Marcos 8:31 .

Comentário de Adam Clarke

E como está escrito – Antes, como também está escrito. Em vez de ?a? p?? , e como está escrito, eu li ?a??? , como também está escrito sobre o Filho do homem, etc. Essa leitura é apoiada por AKM, dezessete outros, o siríaco posterior na margem, eslavo e armênio. Alguns acham que a propriedade de adotar essa leitura é auto-evidente.

Comentário de John Wesley

E ele respondeu, e disse-lhes: Elias vem em primeiro lugar e restaura todas as coisas; e como está escrito sobre o Filho do homem, que ele deve sofrer muitas coisas e não ser posto em nada.

Elias realmente vem primeiro, restaura todas as coisas: e como está escrito – isto é, e ele lhes disse como está escrito – como se tivesse dito, a vinda de Elias não é inconsistente com o meu sofrimento. Ele veio: ainda assim sofrerei. A primeira parte do versículo responde à pergunta deles sobre Elias; o segundo refuta o erro deles sobre o Messias continuar para sempre.

Referências Cruzadas

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 22:6 – Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.

Salmos 69:1 – Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço.

Salmos 69:12 – Os que se ajuntam na praça falam de mim, e sou a canção dos bêbados.

Salmos 74:22 – Levanta-te, ó Deus, e defende a tua causa; lembra-te de como os insensatos zombam de ti sem cessar.

Isaías 40:3 – Uma voz clama: “No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.

Isaías 49:7 – Assim diz o Senhor, o Redentor e o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

Isaías 50:6 – Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida.

Isaías 52:14 – Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Zacarias 11:13 – E o Senhor me disse: “Lance isto ao oleiro”, o ótimo preço pelo qual me avaliaram! Por isso tomei as trinta moedas de prata e as atirei no templo do Senhor para o oleiro.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Malaquias 4:6 – Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição. “

Mateus 3:1 – Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mateus 11:2 – João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem:

Marcos 1:2 – Conforme está escrito no profeta Isaías: “Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho”—

Lucas 1:16 – Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus.

Lucas 1:76 – E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho,

Lucas 3:2 – Anás e Caifás exerciam o sumo sacerdócio. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto.

Lucas 23:11 – Então Herodes e os seus soldados ridicularizaram-no e zombaram dele. Vestindo-o com um manto esplêndido, mandaram-no de volta a Pilatos.

Lucas 23:39 – Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! “

João 1:6 – Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.

João 3:27 – A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.

Filipenses 2:7 – mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *