Estudo de João 10:18 – Comentado e Explicado

Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.
João 10:18

Comentário de Albert Barnes

Ninguém tira isso de mim – Ou seja, ninguém pode pegá-lo à força, ou a menos que eu esteja disposto a me render em suas mãos. Ele tinha poder para preservar sua vida, como demonstrou tantas vezes escapando dos fariseus; ele voluntariamente subiu a Jerusalém, sabendo que morreria; ele conhecia a abordagem de Judas para traí-lo; e ele disse expressamente a Pilatos em seu bar que ele não podia ter nenhum poder contra ele, a menos que lhe fosse dado por seu pai, João 19:11 . Jesus tinha o direito de dar a vida pelo bem das pessoas. O patriota morre por seu país no campo de batalha; o comerciante expõe sua vida para ganhar; e o Filho de Deus tinha o direito de se colocar no caminho do perigo e da morte, quando um mundo moribundo precisava de um sacrifício expiatório. Isso mostra o amor especial de Jesus. Sua morte foi voluntária. Sua vinda foi voluntária – o fruto do amor. Sua morte foi fruto do amor. Ele foi autorizado a escolher a hora e o modo de sua morte. Ele fez. Ele escolheu a maneira mais dolorosa, persistente e ignominiosa de morte então conhecida pelo homem, e assim mostrou seu amor.

Eu tenho poder – Essa palavra geralmente significa autoridade. Inclui todo o poder necessário no caso e a comissão ou autoridade de seu Pai para fazê-lo.

Poder para levá-lo novamente – Isso mostra que ele era divino. Um homem morto não tem poder para se levantar da sepultura. E como Jesus tinha esse poder depois que ele morreu, isso prova que havia outra natureza além daquela que havia expirado, à qual o termo “eu” ainda poderia ser aplicado. Ninguém, exceto Deus, pode ressuscitar os mortos; e como Jesus tinha esse poder sobre seu próprio corpo, isso prova que ele era divino.

Este mandamento – Meu Pai designou isso e me encomendou para fazê-lo.

Comentário de E.W. Bullinger

Ninguém = ninguém. Grego. oudeis, ou seja, nenhum ser, homem ou demônio. Até 1660, a versão autorizada dizia “none” .

de = de. Apo grego . App-104.

poder = autoridade. App-172.

de = de. Par. Grego App-104.

Comentário de John Calvin

18. No man taketh it from me. This is another consolation, by which the disciples may take courage as to the death of Christ, that he does not die by constraint, but offers himself willingly for the salvation of his flock. Not only does he affirm that men have no power to put him to death, except so far as he permits them, but he declares that he is free from every violence of necessity. It is otherwise with us, for we are laid under a necessity of dying on account of our sins. True, Christ himself was born a mortal man; but this was a voluntary submission, and not a bondage laid upon him by another. Christ intended, therefore, to fortify his disciples, that, when they saw him shortly afterwards dragged to death, they might not be dismayed, as if he had been oppressed by enemies, but might acknowledge that it was done by the wonderful Providence of God, that he should die for the redemption of his flock. And this doctrine is of perpetual advantage, that the death of Christ is an expiation for our sins, because it was a voluntary sacrifice, according to the saying of Paul,

By the obedience of one many were made righteous,
(
Romans 5:19 .)

But I lay it down of myself. Essas palavras podem ser explicadas de duas maneiras; either that Christ divests himself of life, but still remains what he was, just as a person would lay aside a garment from his body, or, that he dies by his own choice.

This commandment have I received from my Father. He recalls our attention to the eternal purpose of the Father, in order to inform us that He had such care about our salvation, that he dedicated to us his only-begotten Son great and excellent as he is; (296) and Christ himself, who came into the world to be in all respects obedient to the Father , confirms the statement, that he has no other object in view than to promote our benefit.

Comentário de Adam Clarke

Eu tenho poder – Ou, autoridade, e???s?a? . Nosso Senhor fala de si mesmo aqui como homem, ou o Messias, como mensageiro de Deus, e enviado à Terra para cumprir a vontade divina, morrendo e ressuscitando para a salvação dos homens.

Esse mandamento eu recebi – isto é, ajo de acordo com o mandamento divino ao executar essas coisas e fornecer a você essas informações.

Comentário de John Wesley

Ninguém tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou. Eu tenho poder para derrubá-lo, e tenho poder para pegá-lo novamente. Recebi esse mandamento de meu pai.

Eu declaro isso de mim mesma – por meu próprio ato e ação livre.

Eu tenho poder para defini-lo, e eu tenho poder para tomá-lo novamente – eu tenho um poder original e um direito de mim mesmo, tanto para depositá-lo como resgate, quanto para tomá-lo novamente, depois que a satisfação total for alcançada. pecados do mundo inteiro.

Recebi esta comissão do meu Pai – que executo prontamente. Ele falou principalmente do Pai, antes do seu sofrimento: da sua própria glória, depois dela. O fato de nosso Senhor receber esta comissão como mediador não deve ser considerado o fundamento de seu poder para estabelecer e retomar sua vida. Por isso, ele tinha em si mesmo, como um direito original de dispor dela, antecedente à comissão do Pai. Mas essa comissão foi a razão pela qual ele usou seu poder para dar a vida. Ele fez isso em obediência ao pai.

Referências Cruzadas

Salmos 40:6 – Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste.

Isaías 53:10 – Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Mateus 26:53 – Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?

João 2:19 – Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.

João 6:38 – Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

João 14:31 – Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! “

João 15:10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 18:5 – “A Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Sou eu”, disse Jesus. ( E Judas, o traidor, estava com eles. )

João 19:11 – Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”.

Atos dos Apóstolos 2:24 – Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.

Atos dos Apóstolos 2:32 – Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

Atos dos Apóstolos 3:15 – Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso.

Filipenses 2:6 – que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Hebreus 2:9 – Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

Hebreus 5:6 – E diz noutro lugar: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Hebreus 10:6 – de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *