Estudo de Isaías 8:16 – Comentado e Explicado

Eu vou recolher esta declaração e selar esta revelação para os meus discípulos.
Isaías 8:16

Comentário de Albert Barnes

Vincular – Essa expressão é aplicável a um volume ou rolo de gravação. Até agora, o profeta parece ter aberto o rolo, mencionado em Isaías 8: 1 . Agora a profecia está completa e ele instrui a vinculá-la ou fechá-la. Talvez, também, esteja implícito que seria inútil continuar a abordar um povo rebelde e obstinado. Ele havia entregue sua mensagem, mas eles a ignoraram.

O testemunho – A mensagem; especialmente o que Urias e Zacarias foram chamados para dar testemunho, Isaías 8: 2 . Qualquer mensagem de Deus é, no entanto, às vezes chamada de testemunho, como sendo aquela a que um profeta presta testemunho; Salmo 19: 7 ; 2 Reis 11:12 ; Deuteronômio 4:45 ; Deuteronômio 6:17 , Deuteronômio 6:20 ; 1 Reis 2: 3 ; Neemias 9:34 .

Selo – Os livros eram feitos na forma de rolos e eram frequentemente lacrados quando concluídos – como selamos uma carta. O modo de selá-los não era apenas com cera, mas unindo-os com qualquer material adesivo, como pasta ou cola. A cera em climas quentes seria geralmente inutilizada pelo calor. O significado aqui é garantir, fechar – talvez passando um cordão ou fio ao redor do volume e tornando-o seguro, denotando que estava terminado; ver Daniel 8:26 ; Daniel 12: 4 .

A lei – A comunicação ou ordem que ele havia entregue e que, sendo inspirada, tinha agora a força da lei.

Entre meus discípulos – A maioria dos comentaristas judeus supõe que o volume, quando completado por um profeta, foi dado para guardar em segurança a seus discípulos, ou a alguns empregados para preservá-lo com segurança. A palavra discípulo significa aqueles que são ensinados, e aqui significa aqueles que foram ensinados pelo profeta; talvez a parte piedosa e santa das pessoas que quisessem ouvir suas instruções. O Chaldee traduz este verso: Ó profeta, preserva o testemunho, para que não testifique àqueles que não obedecem; selar e esconder a lei, porque eles não a aprenderão.

Comentário de Thomas Coke

Isaías 8:16 . Vincule o testemunho grave o testemunho, sele a lei em meus discípulos. Parece que não há dúvida de que a pessoa aqui apresentada a falar é Deus Pai, em cuja vontade o Messias imediatamente após professa sua aquiescência. O testemunho e a lei significam a doutrina e a lei do Messias, à qual muitos devem ser ofendidos; e as palavras são freqüentemente usadas nos profetas e escritores sagrados para a doutrina de Cristo. A gravação ou selagem disso nos homens é a operação eficaz de Cristo e seu Espírito, pela qual os homens são levados a crer e obedecer à palavra da verdade escrita em seus corações. Ver Jeremias 33: 2

Cor. Isaías 3: 3 e 1 Coríntios 1: 6, na qual, na última passagem, o apóstolo parece estar de olho nessas palavras de Isaías, como também em 2 Coríntios 1:22 e Efésios 4:30 .

Comentário de Joseph Benson

Isaías 8:16 . Ligue o testemunho – Parece que não há dúvida de que a pessoa aqui apresentada é Deus Pai. Pelo testemunho, e pela lei ou doutrina, o profeta entende uma e a mesma coisa, como também Isaías 8:20 , a saber, a palavra de Deus, e especialmente o que é seu principal escopo, a doutrina do Messias. , que, embora agora professados ??por todos os israelitas, devam ser rejeitados pela generalidade deles, quando o Messias vier. A amarração e o selo devem ser entendidos profeticamente, isto é, declarar e profetizar, que devem ser amarrados e selados; como se diz que Isaías engorda e cega , Isaías 6:10 ; e Jeremias, para erradicar e derrubar, etc., Jeremias 1:10 , quando predisseram esses eventos. Além disso, as expressões vincular e selar projetam a mesma coisa; e que Isaías, 1º, Segurança, como as coisas são amarradas e seladas, para que não se percam. Portanto, ele significa que, embora essa doutrina deva se perder entre o corpo dos israelitas, ela deve ser preservada entre seus discípulos; e, 2d, Sigilo, como muitas coisas são amarradas ou seladas, para que possam ser escondidas dos olhos dos outros. E assim ele os informa que essa doutrina agora era, e deveria ser, escondida, em grande medida, de todo o povo de Deus, até a realização dela; e que mesmo quando foi realizado, ainda deveria continuar sendo um segredo e mistério, conhecido, de fato, pelos verdadeiros discípulos de Deus, mas escondido do corpo da nação, que não o veria e, portanto, deveria ser cegado por O justo julgamento de Deus, para que não o vejam, como foi profetizado em Isaías 6: 9-10 . Pelos discípulos de Deus, hebraico, ???? , ele quer dizer aqueles que foram ensinados sobre ele, como é expresso em Isaías 54:13 , onde essa mesma palavra é usada; ou, todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai e, portanto, vem a Cristo, como é explicado, João 6:45 .

Comentário de E.W. Bullinger

testemunho. lei. Sem art. aqui ou em Isaías 8:20 . Observe a estrutura acima e a introversão dessas duas palavras. Veja nota em Isaías 1:10 .

discípulos = instruídos.

Comentário de Adam Clarke

Entre os meus discípulos – ????? belimmudai . A Septuaginta faz com que ela seja t?? µ? µa?e?? . Bispo Chandler, Defesa do Cristianismo, p. 308, pensa que leu ???? , que não é entendido e aprova esta leitura. – Abp. Secker.

Comentário de John Calvin

16. Ligue o testemunho. O Senhor agora volta seu discurso para o Profeta e o encoraja, enquanto ele deve lutar contra apóstatas e rebeldes, a desempenhar seu cargo com ousadia e perseverança. Isso era altamente necessário, pois Isaías havia encontrado grande obstinação no povo; de modo que, se ele tivesse olhado apenas para sua condição atual, isto é, para a descrença do povo e seus esforços infrutíferos e mal sucedidos, ele deve ter cedido completamente. Por essa razão, o Senhor decidiu confirmar e selar seu chamado, não apenas por sua causa, mas por todos aqueles que deveriam obedecer à sua doutrina; e se pouquíssimas pessoas creram nas palavras do Profeta, o Senhor ainda testifica que sua doutrina lhes foi selada e que, portanto, ele não deve desistir de seu ofício de ensino, nem deve deixar de render a obediência da fé .

Selar a lei. Ele compara a doutrina da palavra a uma carta selada , que pode de fato ser sentida e manuseada por muitas pessoas, mas ainda é lida e entendida por poucas, ou seja, por aqueles a quem é enviada e endereçada. Assim, a palavra de Deus é recebida por poucos, isto é, pelos eleitos, embora seja apresentada indiscriminadamente a todos. A palavra é, portanto, selada para aqueles que dela não tiram vantagem, e é selada de tal maneira que o Senhor os sela e a abre ao seu próprio povo pelo Espírito. Alguns derivam o verbo ??? ( tzor ) de ??? , ( natzar ,) e o traduzem manter . Mas, embora isso não afete muito o significado geral, ainda assim a superioridade da tradução que eu segui (131) pode ser provada a partir do outro selo verbal; pois o costume nos tempos antigos era, primeiro, amarrar um fio em torno de uma carta e depois selá- lo.

Retiramos dela essa doutrina altamente útil, a saber, que professores e ministros da palavra devem constantemente perseverar no desempenho de seus cargos, embora possa parecer que todos os homens se revoltam e não dão provas de nada além de obstinação e rebelião; pois o Senhor reservará para si alguns discípulos, pelos quais sua carta será lida com vantagem, ainda que fechada a outros. Posteriormente, o Profeta emprega a mesma metáfora, quando ele diz, que a palavra é como um livro fechado ( Isaías 29:11 😉 mas ali ele apenas menciona homens maus e aqui menciona discípulos, para os quais a doutrina da palavra é não sem vantagem.

Pode-se objetar: Era então o dever do Profeta desconsiderar o povo e se retirar e calar a boca com os discípulos, entre os quais algum efeito bom foi produzido? Eu respondo, este não era o significado do Profeta; pois era a vontade do Senhor que Isaías aparecesse em público, e clamasse em voz alta, e revelasse sua vontade a todos. Mas, enquanto falava com os surdos, e poderia ficar desencorajado por não ver evidências dos frutos de seus trabalhos, o Senhor decidiu excitar e encorajá-lo a seguir em frente, mesmo quando as coisas estavam em uma situação desesperadora e satisfeito com seus discípulos. , embora seu número fosse pequeno, para se tornar cada dia mais e mais corajoso.

Comentário de John Wesley

Vincule o testemunho, sele a lei entre meus discípulos.

O testemunho – Pelo testemunho e pela lei ou doutrina, ele entende uma e a mesma coisa, como ele também, versículo 20, a palavra de Deus, e especialmente o que é o escopo principal, a doutrina do Messias, que, embora agora professos por todos os israelitas, sejam repudiados pela generalidade deles, quando o Messias vier. A amarração e o selo devem ser entendidos profeticamente, declarar e profetizar, que devem ser amarrados e selados. Além disso, amarre e sele, projete a mesma coisa. Segurança e sigilo, significando que isso certamente deveria ser cumprido, mas também mantido em segredo dos judeus incrédulos. Pelos discípulos, ele quer dizer aqueles que foram ensinados por Deus.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 4:45 – Estes são os mandamentos, os decretos e as ordenanças que Moisés promulgou como leis para os israelitas quando saíram do Egito,

2 Reis 11:12 – Depois Joiada trouxe para fora o filho do rei, colocou nele a coroa e entregou-lhe uma cópia da aliança. Então o proclamaram rei ungindo-o, e o povo aplaudia e gritava: “Viva o rei! “

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Provérbios 8:8 – Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.

Isaías 8:20 – Respondam: “À lei e aos mandamentos! ” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Isaías 29:11 – Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não posso; está lacrado”.

Isaías 54:13 – Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Daniel 12:4 – Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento”.

Daniel 12:9 – Ele respondeu: “Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Marcos 4:10 – Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas.

Marcos 4:34 – Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.

Marcos 10:10 – Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto.

João 3:32 – Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Hebreus 3:5 – Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro,

1 João 5:9 – Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Apocalipse 5:1 – Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo escrito de ambos os lados e selado com sete selos.

Apocalipse 5:5 – Então um dos anciãos me disse: “Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.

Apocalipse 10:4 – Logo que os sete trovões falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz do céu, que disse: “Sele o que disseram os sete trovões, e não o escreva”.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *