Estudo de Marcos 5:36 – Comentado e Explicado

Ouvindo Jesus a notícia que era transmitida, dirigiu-se ao chefe da sinagoga: Não temas; crê somente.
Marcos 5:36

Comentário de E.W. Bullinger

Assim que = Imediatamente. Veja nota em Marcos 1:12 .

ouviu. T Tr. A WH R (não siríaco) leu parakousas (em vez de akousas) , que A traduz como “escutado” .

acreditar = continuar acreditando.

Comentário de John Calvin

Marcos 5:36 . Não tema, apenas acredite. A mensagem sobre a morte dela provocara desespero: pois ele não pedira nada a Cristo, a não ser alívio para a jovem doente. Portanto, Cristo pede que ele tome cuidado para que, por medo ou desconfiança, ele exclua a graça, à qual a morte não será obstáculo. Por essa expressão, apenas acredite, ele quer dizer que não vai querer poder, desde que Jairo o permita; e, ao mesmo tempo, exorta-o a ampliar seu coração com confiança, porque não há espaço para temer que sua seja mais extensa que o poder ilimitado de Deus. E realmente este é o caso de todos nós: pois Deus seria muito mais liberal em suas comunicações conosco, se não estivéssemos tão perto; mas nossos desejos escassos o impedem de derramar seus dons sobre nós em maior abundância. (528) Em geral, somos ensinados por esta passagem que não podemos ir além dos limites da crença: porque nossa fé, por maior que seja, nunca abraçará a centésima parte da bondade divina.

Comentário de Adam Clarke

Jesus – disse – Essas palavras foram ditas por nosso Senhor ao pai aflito, imediatamente ao ouvir a morte de seu filho, para evitar aquela angústia que ele deveria ter sentido ao descobrir que o caso agora era humanamente inútil.

Comentário de Scofield

Assim que

Mas Jesus, ouvindo essa palavra, disse ao governante da sinagoga: Não temas, simplesmente tem fé. Cf. Lucas 7:50

Referências Cruzadas

2 Crônicas 20:20 – De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória”.

Mateus 9:28 – Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: “Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso? ” Eles responderam: “Sim, Senhor! “

Mateus 17:20 – Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Marcos 5:34 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Marcos 9:23 – “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “

Lucas 8:50 – Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.

João 4:48 – Disse-lhe Jesus: “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”.

João 11:40 – Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? “

Romanos 4:18 – Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *