Estudo de Lucas 8:38 – Comentado e Explicado

Nesse momento, pedia-lhe o homem, de quem tinham saído os demônios, para ficar com ele. Mas Jesus despediu-o, dizendo:
Lucas 8:38

Comentário de E.W. Bullinger

Jesus. Todos os textos omitem.

mandou-o embora. Observe as respostas às três orações deste capítulo, nos versículos: Lucas 8:32 , Lucas 8:33 , Lucas 8:37 , Lucas 32:38 , Lucas 32:39 .

Comentário de John Calvin

Lucas 8:38 . E os homens solicitados Os gadarenos não podem suportar ter Cristo entre eles, mas quem foi libertado do diabo deseja deixar seu país e segui-lo. Por isso, aprendemos quão ampla é a diferença entre o conhecimento da bondade e o conhecimento do poder de Deus. O poder ataca os homens com terror, os faz voar da presença de Deus e os afasta dele; mas a bondade os atrai gentilmente e os faz sentir que nada é mais desejável do que estar unido a Deus. Por que Cristo se recusa a ter esse homem como um de seus seguidores, não podemos determinar com certeza, se não fosse por ele esperar que o homem se tornasse mais extensamente útil, comunicando a seus compatriotas gentios o extraordinário e extraordinário ato de bondade que ele havia recebido. ; e isso ele realmente fez, como garantimos Mark e Luke.

Referências Cruzadas

Exodo 12:25 – Quando entrarem na terra que o Senhor prometeu lhes dar, celebrem essa cerimônia.

Exodo 13:8 – “Nesse dia cada um dirá a seu filho: Assim faço pelo que o Senhor fez por mim quando saí do Egito.

Exodo 13:14 – “No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significa isto? ’, digam-lhes: Com mão poderosa o Senhor nos tirou do Egito, da terra da escravidão.

Deuteronômio 10:20 – Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele e façam os seus juramentos somente em nome dele.

Salmos 27:4 – Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

Salmos 32:7 – Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. Pausa

Salmos 71:17 – Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.

Salmos 78:3 – o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram.

Salmos 107:21 – Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.

Salmos 107:31 – Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens,

Salmos 111:2 – Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.

Salmos 116:12 – Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?

Salmos 116:16 – Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.

Salmos 145:3 – Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

Isaías 63:7 – Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.

Marcos 5:18 – Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele.

Marcos 5:19 – Jesus não o permitiu, mas disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você”.

Lucas 8:28 – Quando viu Jesus, gritou, prostrou-se aos seus pés e disse em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes! “

Lucas 8:37 – Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou.

Atos dos Apóstolos 9:13 – Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém.

Gálatas 1:23 – Apenas ouviam dizer: “Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir”.

Filipenses 1:23 – Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *