Estudo de Juízes 2:10 – Comentado e Explicado

Toda aquela geração se foi também unir a seus pais, e sucedeu-lhe outra que não conhecia o Senhor, nem o que ele tinha feito em favor de Israel.
Juízes 2:10

Comentário de Albert Barnes

Toda aquela geração – ou seja, o corpo principal daqueles que eram homens adultos na época da conquista de Canaã.

Comentário de Thomas Coke

Juízes 2:10 . E também toda essa geração foi reunida a seus pais O escritor sagrado pretende evidentemente falar não apenas daqueles israelitas que viram as obras de Deus no Egito e no deserto, mas também daqueles que viram o Jordão atravessar com os pés secos, as paredes de Jericó derrubadas com o som da trombeta, o sol parou ao comando de Josué, etc. prodígios, cuja impressão os havia anexado poderosamente ao serviço do Senhor, e com eles ligados a ele seus cotemporários. A geração imediatamente seguinte à de Josué era de outro caráter que não o anterior. Solidamente ocupados com o cuidado de se estabelecer, de construir casas, plantar vinhedos e melhorar suas propriedades, esses novos israelitas eram pouco, se é que estavam, empenhados em cuidar de conhecer o Senhor ou estudar sua religião. Não tendo sido testemunhas oculares das maravilhas que o grande Deus havia feito para libertar a nação ou para facilitar a conquista da terra de Canaã, eles prestaram-lhes apenas uma atenção superficial. Nós os vemos sem escrúpulos formando as conexões mais próximas com os cananeus, a quem eles tinham ordens para destruir. No meio da paz, a prosperidade intoxicou seus corações. É comum assim: os gregos e romanos, cada um por sua vez, experimentaram fatalmente o mesmo. Felizes as pessoas que nunca são reduzidas à necessidade vergonhosa de aplicar a si mesmas as palavras do famoso poeta latino: os males que sofremos são frutos de uma longa paz! Juven. Sentou. 6: ver. 2: 293.

Comentário de Joseph Benson

2:10 . E também toda aquela geração foi reunida a seus pais – Não apenas aqueles que contemplaram as maravilhosas obras de Deus no Egito e no deserto, mas também aqueles que viram o Jordão secar, os muros de Jericó caem, o sol se põe ainda na palavra de Josué, e seus inimigos oprimidos por pedras de granizo, etc., que haviam criado tais impressões em seus corações, que geralmente continuavam a serviço de Deus enquanto viviam e mantinham outros em obediência a ele. Outra geração, que não conhecia o Senhor, nem ainda as obras que ele havia feito para Israel – que não tinham conhecimento sério e afetuoso de Deus ou de suas obras.

Comentário de E.W. Bullinger

não sabia. Figura do discurso Metonímia (da Causa). App-6. Ponha para não obedecido ou não se importa.

Comentário de John Wesley

E também toda aquela geração foi recolhida a seus pais; e surgiu outra geração depois deles, que não conheciam o Senhor, nem ainda as obras que ele havia feito por Israel.

Não sabia – Que não tinha conhecimento experimental, nem sério e afetuoso de Deus, nem de suas obras.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:15 – Você, porém, irá em paz a seus antepassados e será sepultado em boa velhice.

Gênesis 25:8 – Morreu em boa velhice, em idade bem avançada, e foi reunido aos seus antepassados.

Gênesis 25:17 – Ismael viveu cento e trinta e sete anos. Morreu e foi reunido aos seus antepassados.

Gênesis 49:33 – Ao acabar de dar essas instruções a seus filhos, Jacó deitou-se, expirou e foi reunido aos seus antepassados.

Exodo 5:2 – O faraó respondeu: “Quem é o Senhor, para que eu lhe obedeça e deixe Israel sair? Não conheço o Senhor, e não deixarei Israel sair”.

Números 27:13 – Depois de vê-la, você também será reunido ao seu povo, como seu irmão Arão,

Deuteronômio 31:16 – E o Senhor disse a Moisés: “Você vai descansar com os seus antepassados, e este povo logo irá prostituir-se, seguindo aos deuses estrangeiros da terra em que vão entrar. Eles se esquecerão de mim e quebrarão a aliança que fiz com eles.

1 Samuel 2:12 – Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor

2 Samuel 7:12 – Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

Jó 21:14 – Contudo, dizem eles a Deus: ‘Deixa-nos! Não queremos conhecer os teus caminhos.

Salmos 92:5 – Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!

Isaías 5:12 – Harpas e liras, tamborins, flautas e vinho há em suas festas, mas não se importam com os atos do Senhor, nem atentam para obra que as suas mãos realizam.

Jeremias 9:3 – “A língua deles é como um arco pronto para atirar. É a falsidade, não a verdade, que prevalece nesta terra. Eles vão de um crime a outro; eles não me reconhecem”, declara o Senhor.

Jeremias 22:16 – Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me? “, declara o Senhor.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Atos dos Apóstolos 13:36 – “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.

Gálatas 4:8 – Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses.

2 Tessalonicenses 1:8 – Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Tito 1:16 – Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *