Estudo de Salmos 50:5 – Comentado e Explicado

Reuni os meus fiéis, que selaram comigo aliança pelo sacrifício.
Salmos 50:5

Comentário de Albert Barnes

Reúna meus santos para mim – Este é um endereço para os mensageiros empregados para reunir os que serão julgados. Linguagem semelhante é usada pelo Salvador Mateus 24:31 : “E ele (o Filho do homem) enviará seus anjos com um grande som de trombeta, e eles reunirão seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro.” A idéia é que Deus os traga ou os junte. Tudo isso é derivado da linguagem da noção de um julgamento universal, “como se” o povo disperso de Deus estivesse assim reunido por mensageiros especiais enviados para esse fim. A palavra “santos” aqui se refere àqueles que são verdadeiramente seu povo. O objetivo – o objetivo – do julgamento é reunir no céu aqueles que são sinceramente seus amigos; ou, como o Salvador expressa Mateus 24:31 , seus “eleitos”. No entanto, para isso, ou para determinar quem “é” o seu verdadeiro povo, haverá uma reunião maior – uma assembléia de todos os habitantes da terra.

Aqueles que fizeram um pacto comigo por sacrifício – Êxodo 24: 6-7 . Compare as notas em Hebreus 9: 19-22 . A idéia aqui é que eles são o povo professado de Deus; que eles entraram em uma relação solene de aliança com ele, ou se comprometeram da maneira mais solene a ser dele; que eles fizeram isso em conexão com os sacrifícios que acompanham sua adoração; que eles trouxeram seus sacrifícios ou ofertas sangrentas como garantia de que eles pretendem ser dele, e serão dele. Sobre esses sacrifícios solenes feitos a ele, eles se comprometeram a ser do Senhor; e o objetivo do julgamento agora é determinar se isso foi sincero e se eles foram fiéis aos seus votos. Aplicada aos crentes professos sob o sistema cristão, a “idéia” aqui apresentada seria a de que o voto de ser do Senhor foi feito sobre o corpo e o sangue do Redentor uma vez oferecidos como sacrifício, e participando dos memoriais desse sacrifício, eles firmaram uma “aliança” solene para ser dele. Nada mais solene pode ser concebido do que um “pacto” ou promessa assumida dessa maneira; e, no entanto, nada é mais dolorosamente certo do que o processo de um julgamento será necessário para determinar em que casos ele é genuíno, pois o mero ato externo, por mais solene que seja, não necessariamente decide a questão de saber quem o executa. entre no céu.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 50: 5-6 . Reúna meus santos, etc. – Ó anjos, convoquem e os tragam ao meu tribunal. Que é poeticamente falado, para continuar a metáfora e a representação do julgamento aqui mencionado. Meus santos – os israelitas, a quem ele chama de santos; 1º, porque todos eles eram por profissão um povo santo, como são chamados em Deuteronômio 14: 2 ; Deuteronômio, 2 d. Como argumento e evidência contra eles, porque Deus os havia escolhido e separado de todas as nações da terra, para serem um povo santo e peculiar para si, e eles também se dedicaram solenemente e freqüentemente a Deus. e seu serviço; tudo o que agravou grandemente a culpa de sua atual apostacia. Aqueles que fizeram uma aliança comigo, etc. – Que entraram em convênio comigo e ratificaram esse convênio comigo por sacrifício – Não apenas em seus pais, Êxodo 24: 4 , etc., mas também em suas próprias pessoas de tempos em tempos, mesmo com a frequência que têm. ofereceu sacrifícios para mim. Isso parece ser acrescentado, para familiarizá-los com a natureza, uso e fim adequados dos sacrifícios, que foram designados principalmente para serem sinais e selos da aliança feita entre Deus e seu povo; e consequentemente convencê-los de seu grande erro em confiar em seus sacrifícios externos, quando negligenciaram a própria vida e alma deles, que era a manutenção de sua aliança com Deus; e também para diminuir a opinião muito alta que eles tinham de sacrifícios. e preparar o caminho para a abolição deles. E os céus declararão a sua justiça – que foram chamados a testemunhar, Salmos 50: 4 , como também a terra; mas aqui ele menciona apenas os céus, provavelmente, porque eram as testemunhas mais imparciais e consideráveis ??do caso. Pois os homens na terra podem ser testemunhas falsas, seja por ignorância e erro, seja por preconceito, parcialidade e paixão; mas os anjos entendem as coisas mais profundamente, e são tão exatamente puros e sem pecado, que eles não podem nem darão falso testemunho de Deus; e, portanto, seu testemunho é mais valioso. Ou, o significado é que Deus convenceria o povo de sua justiça, e de sua própria maldade, por trovões e raios, tempestades ou outros sinais terríveis causados ??por ele nos céus. Pois Deus é o próprio juiz – Em sua própria pessoa. Deus agora não os reprovará por seus sacerdotes ou profetas, mas de uma maneira extraordinária do céu.

Comentário de E.W. Bullinger

Reunir = Reunir.

santos = aqueles que encontraram graça em Deus. Compare Mateus 24: 29-31 .

pelo sacrifício. Compare Êxodo 24: 8 .

Comentário de John Wesley

Reúna meus santos para mim; aqueles que fizeram um pacto comigo por sacrifício.

Reuni -vos, anjos, convoque-os e leve-os ao meu tribunal. Que é falado poeticamente, para continuar a metáfora e a representação do julgamento.

Meus santos – Os israelitas, a quem Deus os escolheu e os separou de todas as nações da terra, para serem um povo santo e peculiar para si, e também se dedicaram solenemente a Deus; tudo o que agravou a sua apostolado.

Aqueles – que entraram em convênio comigo e ratificaram esse convênio por sacrifício. Isso parece ser acrescentado, para familiarizá-los com a natureza, o uso e o fim adequados dos sacrifícios, que foram designados principalmente para serem sinais e selos da aliança feita entre Deus e seu povo; e consequentemente convencê-los de seu grande erro em confiar em seus sacrifícios exteriores, quando negligenciaram a própria vida e alma deles, que era a manutenção de sua aliança com Deus.

Referências Cruzadas

Exodo 24:3 – Quando Moisés se dirigiu ao povo e transmitiu-lhes todas as palavras e ordenanças do Senhor, eles responderam em uníssono: “Faremos tudo o que o Senhor ordenou”.

Deuteronômio 33:2 – Ele disse: “O Senhor veio do Sinai e alvoreceu sobre eles desde o Seir, resplandeceu desde o monte Parã. Veio com miríades de santos desde o sul, desde as encostas de suas montanhas.

Salmos 97:10 – Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.

Provérbios 2:8 – pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.

Isaías 13:3 – Eu mesmo ordenei aos meus santos; para executarem a minha ira já convoquei os meus guerreiros, os que se regozijam com o meu triunfo.

Zacarias 14:5 – Vocês fugirão pelo meu vale entre os montes, pois ele se estenderá até Azel. Fugirão como fugiram do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então o Senhor, o meu Deus, virá com todos os seus santos.

Mateus 24:31 – E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Mateus 26:28 – Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

1 Coríntios 6:2 – Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância?

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 4:16 – Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

2 Tessalonicenses 2:1 – Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês

Hebreus 9:10 – Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem.

Hebreus 12:24 – a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Judas 1:14 – Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *