Estudo de Lucas 14:22 – Comentado e Explicado

Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar.
Lucas 14:22

Comentário de Albert Barnes

No entanto, há espaço – Ele saiu e convidou tudo o que encontrou nas ruas, e ainda assim a mesa não estava cheia. Isso ele também relatou ao seu mestre. “Há espaço!” Que declaração gloriosa é essa em relação ao evangelho! Ainda há espaço. Milhões foram salvos, mas ainda há espaço. Milhões foram convidados, vieram e foram para o céu, mas o céu ainda não está cheio. Há um banquete que nenhum número pode esgotar; existem fontes que nenhum número pode beber seco; há harpas que outras mãos podem atacar; e há assentos lá que outros podem ocupar. O céu não está cheio e ainda há espaço. O professor da escola dominical pode dizer à classe: ainda há espaço; os pais podem dizer aos filhos que ainda há espaço; o ministro do evangelho pode dizer ao mundo inteiro: ainda há espaço. A misericórdia de Deus não se esgota; o sangue da expiação não perdeu sua eficácia; o céu não está cheio. Que mensagem triste “seria” se fôssemos compelidos a dizer: “Não há mais espaço – o céu está cheio -, nenhum outro pode ser salvo. Não importa quais sejam suas orações, lágrimas ou suspiros, elas não podem ser salvas. Todo lugar é preenchido; todo lugar está ocupado. ” Mas, graças a Deus, essa não é a mensagem que devemos levar; e se ainda houver espaço, venham, pecadores, jovens e idosos, e entrem no céu. Encha aquela sala, para que o céu esteja cheio de felizes e abençoados. Se alguma parte do universo estiver vazia, ó, que seja o mundo sombrio da angústia!

Comentário de E.W. Bullinger

Senhor. App-98. B. Observe os vários títulos por toda parte.

hast command = didst command,

yet = still.

Comentário de Adam Clarke

E, no entanto, há espaço – Em algumas ocasiões, são tão numerosos os convidados que não há espaço para eles se sentarem no tribunal da pessoa que faz o banquete e, portanto, um maior é emprestado.

Referências Cruzadas

Salmos 103:6 – O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.

Salmos 130:7 – Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

João 14:2 – Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

Atos dos Apóstolos 1:1 – Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar,

Atos dos Apóstolos 9:43 – Pedro ficou em Jope durante algum tempo, com um curtidor de couro chamado Simão.

Efésios 3:8 – Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

Colossenses 2:9 – Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,

1 Timóteo 2:5 – Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,

1 João 2:2 – Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Apocalipse 7:4 – Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *