Estudo de Atos 14:9 – Comentado e Explicado

Sentado, ele ouvia Paulo pregar. Este, fixando nele os olhos e vendo que tinha para ser curado,
Atos 14:9

Comentário de Albert Barnes

Que firmemente o contemplando – fixando os olhos nele intensamente. Veja as notas em Atos 1:10 .

E percebendo – Como ele percebeu isso não é dito. Talvez isso tenha sido indicado pelo ardor, humildade e forte desejo retratado em seu semblante. Ele ouvira Paulo, e talvez o apóstolo tivesse habitado particularmente nos milagres com os quais o evangelho fora atestado. Os milagres realizados também em Icontium, sem dúvida, também foram ouvidos em Lystra.

Teve fé para ser curada – Compare Mateus 9: 21-22 , Mateus 9: 28-29 ; Lucas 7:50 ; Lucas 17:19 ; Lucas 18:42 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

O mesmo = Este.

ouvido = estava ouvindo.

stedfastly contemplando = olhando. Grego. atenizo App-133. Veja nota em Atos 1:10 .

percebendo . Grego. eidon. App-133.

. Grego. pistis. App-150.

curado = salvo. Grego. sozo.

Comentário de John Calvin

9. Ele ouviu Paulo falar. A audição é estabelecida primeiro, para que possamos saber que a fé que Lucas irá adorar por e por foi concebida da doutrina de Paulo. Portanto, quando ele ouviu Paulo, ele esperava ser curado. Mas a questão é se isso foi prometido a ele especialmente; pois Deus não nos ordena que esperemos tudo pouco a pouco, (16) quando ele nos oferece a salvação eterna no evangelho. Eu respondo que esse foi um movimento singular e extraordinário do Espírito de Deus no aleijado, como aconteceu no outro lado de Paulo, quando ele conheceu sua fé ao vê-lo apenas. Pode ser que muitos recebam o evangelho, e ainda assim não serão curados dessas doenças com as quais são irritados. Mas, como Deus estava determinado a mostrar um sinal de sua graça no aleijado, ele preparou sua mente antes, e o tornou capaz daquilo que deveria vir sobre ele. – (17) Portanto, não devemos fazer disso uma regra comum, porque o aleijado acreditava que ele deveria ser curado, mas era uma preparação peculiar para receber o dom da cura. E esse tipo de fé é igualmente particular, que dá lugar a (18) milagres, que muitos dos filhos de Deus desejam, que são, não obstante, reconhecidos pelo Espírito de adoção. –

A quem, quando Paulo viu com firmeza. Sabemos o quão duvidoso e enganoso é o semblante do homem; portanto, não poderia haver um julgamento seguro por meio da fé, que só tem Deus para testemunhar disso; mas, como eu já disse, a fé do aleijado foi revelada a Paulo pela inspiração secreta do Espírito, como ele era para os apóstolos seu único guia e mestre para realizar milagres. –

Protinus “, imediatamente.

Hujus accessionis “, desta adesão.

Locum “, espaço para.

Comentário de Adam Clarke

Que ele tinha fé para ser curado – Como essa fé chegou a este pobre pagão? Ora, ouvindo a palavra de Deus pregada: porque é dito, o mesmo ouviu Paulo falar. E parece que ele creditou a doutrina que ouviu e acreditava que Jesus poderia, se quisesse, torná-lo completo. Além disso, ele deve ter ouvido falar dos milagres que os apóstolos haviam realizado, veja Atos 14: 3 ; e isso aumentaria sua expectativa de receber uma cura.

Comentário de John Wesley

Paulo ouviu o mesmo: quem o contemplou com firmeza e percebeu que tinha fé para ser curado,

Ele tinha fé para ser curado – Ele sentiu o poder de Deus em sua alma; e daí sabia que era suficiente curar seu corpo também.

Referências Cruzadas

Mateus 8:10 – Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

Mateus 9:22 – Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou! ” E desde aquele instante a mulher ficou curada.

Mateus 9:28 – Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: “Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso? ” Eles responderam: “Sim, Senhor! “

Mateus 13:58 – E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.

Mateus 15:28 – Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Marcos 1:40 – Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me! “

Marcos 2:5 – Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

Marcos 2:11 – eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.

Marcos 9:23 – “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “

Marcos 10:52 – “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.

Atos dos Apóstolos 3:4 – Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *