Estudo de Atos 15:14 – Comentado e Explicado

Simão narrou como Deus começou a olhar para as nações pagãs para tirar delas um povo que trouxesse o seu nome.
Atos 15:14

Comentário de Albert Barnes

Simeão – este é um nome hebraico. O modo grego de escrevê-lo geralmente era Simon. Esse era um dos nomes de Pedro, Mateus 4:18 .

Tirar deles um povo – Escolher dentre os gentios aqueles que deveriam ser seus amigos.

Comentário de E.W. Bullinger

Simeão = Simon. Grego. Sumeon. Compare 2 Pedro 1: 1 .

no primeiro, & c . = primeira visita. Grego. episkeptomai. App-133. Compare Lucas 1:68 , Lucas 78: 7 , Lucas 78:16 .

os gentios, etc. Leia, para receber dentre os gentios.

pessoas . Grego. Laos.

para . Grego. epi, mas os textos omitem a preposição.

Comentário de Adam Clarke

Simeão declarou – É notável que Tiago não lhe dê nem mesmo o título que recebeu de nosso Senhor na época em que deveria ter sido feito chefe da Igreja e vigário de Cristo na terra; de modo que, é evidente, Tiago não entendeu nosso Senhor como dando a Pedro qualquer preeminência; e, portanto, ele nem o chama de Pedro, mas simplesmente Simeão. É realmente surpreendente que um número tão vasto de pretensões importantes se apóie em fundamentos tão leves! Se a tradição, não importa quão interrompida ou precária, não dê seu apoio, por mais débil que isso seja necessariamente, a causa tentada pela simples Escritura cairia no chão.

Tirar deles um povo para seu nome – Formar entre os gentios, como ele havia feito entre os judeus, um povo chamado por seu nome e dedicado à sua honra.

Comentário de Scofield

primeiramente

Aceso. pela primeira vez, ou seja, na casa de Cornélio. Atos 15: 8-11 ; Atos 10: 34-48 ; Atos 11: 12-18 .

Comentário de John Wesley

Simeão declarou como Deus inicialmente visitou os gentios, para tirar deles um povo para o seu nome.

Simão declarou : Tiago, o apóstolo dos hebreus, chama Pedro por seu nome hebraico.

Tirar deles um povo para o seu nome – Isso é acreditar nele, ser chamado pelo seu nome.

Referências Cruzadas

Isaías 43:21 – ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor”.

Isaías 55:11 – assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.

Lucas 1:68 – “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.

Lucas 1:78 – por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente

Lucas 2:31 – que preparaste à vista de todos os povos:

Atos dos Apóstolos 15:7 – Depois de muita discussão, Pedro levantou-se e dirigiu-se a eles: “Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem.

Romanos 1:5 – Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela .

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *