Estudo de Atos 15:3 – Comentado e Explicado

Acompanhados {algum tempo} dos membros da comunidade, tomaram o caminho que atravessa a Fenícia e Samaria. Contaram a todos os irmãos a conversão dos gentios, o que causou a todos grande alegria.
Atos 15:3

Comentário de Albert Barnes

E sendo levado a caminho pela igreja Sendo assistido e conduzido pelos irmãos cristãos. Veja as notas em Romanos 15:24 . Era costume os cristãos comparecerem aos apóstolos em suas viagens. Compare 1 Coríntios 16: 6 , 1 Coríntios 16:11 ; 3 João 1: 6 .

Através da Phenice – Veja a nota em Atos 11:19 .

E Samaria – Esses lugares estavam diretamente em sua rota para Jerusalém.

Declarando a conversão … – Dos gentios em Antioquia e nas regiões da Ásia Menor através das quais haviam viajado. Esses eventos notáveis ??se comunicariam naturalmente com alegria aos cristãos com os quais teriam contato em sua jornada.

Causou grande alegria – Com as notícias da extensa propagação do evangelho. Foi uma indicação de seu profundo sentimento no interesse da religião que eles se regozijavam. Onde os próprios cristãos estão acordados e engajados no serviço de Cristo, eles se regozijam com a notícia da conversão dos pecadores. Onde estão com frio, ouvem essas notícias com indiferença ou com a maior despreocupação. Uma maneira de testar nossos sentimentos sobre o assunto da religião é pelas emoções que temos quando ouvimos falar de extensos e gloriosos avivamentos da religião. Compare as notas em Atos 8: 8 .

Comentário de E.W. Bullinger

E = Eles realmente, portanto.

sendo trazido a caminho . Grego. propempo. Compare o App-174. Aqui, Atos 20:38 ; Atos 21: 5 . Romanos 15:24 . 1 Coríntios 16: 6 , 1 Coríntios 16: 6 ; 2 Coríntios 1:16 . Tito 3:13 . 3 João 1: 6 . Compare Gênesis 18:16 .

igreja . App-186.

passou = estava passando.

Fenícia: ou seja, Fenícia. Isso mostra que eles foram pela estrada da costa.

declarando . Veja nota em Atos 13:41 .

conversão. Grego. epístrofe. Só aqui. Para o verbo, que ocorre trinta e nove vezes, veja Atos 15:19 com Atos 3:19 .

Gentios . Grego. ethnos.

até = para.

Comentário de John Calvin

3. Ser trazido a caminho pela Igreja. Visto que, com o consentimento comum da Igreja, havia companheiros de Paulo e Barnabé, que poderiam, por causa do dever, conduzi-los, podemos assim concluir que todos os piedosos estavam do seu lado; e que eles nunca pensaram de outra maneira, mas que a causa era deles e também dos apóstolos. Portanto, eles determinaram a jornada de Paulo e Barnabé com mentes semelhantes, como a tomaram em mãos; ou seja, para que possam domar e calar aqueles espíritos problemáticos que falsamente se vangloriavam dos apóstolos. Enquanto ele diz logo depois que eles certificaram os irmãos em sua viagem da maravilhosa conversão dos gentios, é um testemunho e sinal de que eles não vieram a Jerusalém cheios de medo; mas que, mesmo sem medo, professavam firmemente o que haviam ensinado antes. Portanto, eles não vêm defender sua causa perante seus juízes; mas para que, com o consentimento e julgamento comuns, de ambos os lados, aprove o que foi ordenado por Deus, tocando a abolição das cerimônias. Pois embora eles não desprezassem o julgamento dos apóstolos, mas porque sabiam que não era lícito para eles, nem para os apóstolos, decretar o contrário em relação à causa, não se tornou deles permanecerem como homens cujo assunto é tratado. o bar. – (87) Daí vem a ousadia de regozijo; para esse fim – (88) tende a alegria dos piedosos, segundo os quais eles subscrevem a doutrina de Paulo e também o chamado dos gentios. –

Reos “, como acusaram os homens, defensores.

Huc accedit ” é adicionado a isso.

Comentário de Adam Clarke

Sendo levados a caminho pela Igreja – Isso é; os membros da Igreja forneceram a eles todos os itens necessários para sua jornada; pois não parece que eles tivessem propriedades próprias.

Declarando a conversão dos gentios – Muita ênfase é colocada sobre isso: foi um milagre da misericórdia de Deus que os gentios fossem recebidos na Igreja de Deus; e eles tinham agora a prova mais completa de que a coisa provavelmente se tornaria geral, pela conversão de Cornélio, pela conversão do povo de Antioquia, de Chipre, Pisidia, Pamphylia, Lycaonia, etc., etc.

Comentário de Thomas Coke

Atos 15: 3 . E, sendo trazidos a caminho Sendo levados adiante em sua jornada. Este é claramente o sentido da palavra p??peµf?e?te? ; que é constantemente usado para expressar o respeito demonstrado àqueles que viajaram a qualquer lugar para pregar o evangelho ou para cuidar dos assuntos da igreja. Compare o cap. Atos 20:38 , Atos 21: 5 . Romanos 15:24 . 1 Coríntios 6:11 . 2 Coríntios 1:16 . Tito 3:13 e 3 João, Atos 15: 6 .

Comentário de Scofield

Phenice

Fenícia.

Referências Cruzadas

Isaías 60:4 – “Olhe ao redor, e veja: Todos se reúnem e vêm a você; de longe vêm os seus filhos, e as suas filhas vêm carregadas nos braços.

Isaías 66:12 – Pois assim diz o Senhor: “Estenderei para ela a paz como um rio e a riqueza das nações como uma corrente avassaladora; vocês serão amamentados nos braços dela e acalentados em seus joelhos.

Lucas 15:5 – E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros

Lucas 15:23 – Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.

Lucas 15:32 – Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “.

Atos dos Apóstolos 8:14 – Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 13:48 – Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.

Atos dos Apóstolos 13:52 – Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 14:27 – Chegando ali, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles e como abrira a porta da fé aos gentios.

Atos dos Apóstolos 15:12 – Toda a assembléia ficou em silêncio, enquanto ouvia Barnabé e Paulo falando de todos os sinais e maravilhas que, por meio deles, Deus fizera entre os gentios.

Atos dos Apóstolos 21:5 – Mas quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade, e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.

Atos dos Apóstolos 21:19 – Paulo os saudou e relatou minuciosamente o que Deus havia feito entre os gentios por meio do seu ministério.

Atos dos Apóstolos 28:15 – Os irmãos dali tinham ouvido falar que estávamos chegando e foram até a praça de Ápio e às Três Vendas para nos encontrar. Vendo-os, Paulo deu graças a Deus e sentiu-se encorajado.

Romanos 15:24 – planejo fazê-lo quando for à Espanha. Espero visitá-los de passagem e dar-lhes a oportunidade de me ajudar em minha viagem para lá, depois de ter desfrutado um pouco da companhia de vocês.

1 Coríntios 16:6 – Talvez eu permaneça com vocês durante algum tempo, ou até mesmo passe o inverno com vocês, para que me ajudem na viagem, aonde quer que eu vá.

1 Coríntios 16:11 – Portanto, ninguém o despreze. Ajudem-no a prosseguir viagem em paz, para que ele possa voltar a mim. Eu o estou esperando juntamente com os irmãos.

Tito 3:13 – Providencie tudo o que for necessário para a viagem de Zenas, o jurista, e de Apolo, de modo que nada lhes falte.

3 João 1:6 – Eles falaram à igreja a respeito deste seu amor. Você fará bem se os encaminhar em sua viagem de modo agradável a Deus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *