Estudo de Atos 8:28 – Comentado e Explicado

Voltava sentado em seu carro, lendo o profeta Isaías.
Atos 8:28

Comentário de Albert Barnes

E, sentado em sua carruagem – Sua carruagem; o veículo dele. A forma do carro não é conhecida. Em alguns casos, as carruagens dos antigos eram colocadas sobre rodas; em outros, eram carregados em mastros, na forma de uma “ninhada” ou palanquim, por homens, mulas ou cavalos. Veja o artigo “Chariot” de Calmet.

Lendo Esaias … – Isaías. Lendo sem dúvida a tradução de Isaías chamou a Septuaginta. Essa tradução foi feita no Egito para o uso especial dos judeus em Alexandria e em todo o Egito, e foi o que foi comumente usado. “Por que” ele estava lendo as Escrituras, e especialmente esse profeta, não é certamente conhecido. É moralmente certo, no entanto, que ele estava na Judéia na época da crucificação e ressurreição de Jesus; que ele tinha ouvido falar muito dele; que este seria um assunto de discussão; e era natural para ele, ao retornar, olhar para as profecias respeitantes ao Messias, ou para meditá-las como um assunto adequado de investigação e pensamento, ou para examinar as reivindicações de Jesus de Nazaré a este ofício. A profecia em Isaías 53: 1-12 ; foi tão marcante e coincidiu tão claramente com o caráter de Jesus, que era natural para uma mente sincera examinar se “ele” poderia não ser a pessoa pretendida pelo profeta. Nesta narrativa, podemos observar:

(1) É um emprego apropriado e lucrativo, ao retornar da “adoração”, examinar as Escrituras Sagradas.

(2) é bom ter o hábito de ler as Escrituras quando estamos em uma jornada. Pode servir para manter o coração longe dos objetos do mundo e garantir as afeições a Deus.

(3) é bom o tempo todo ler a Bíblia. É um dos meios da graça. E é quando procuramos sua vontade que obtemos luz e conforto. O pecador deve examinar com uma mente sincera o volume sagrado. Pode ser o meio de conduzi-lo no verdadeiro caminho da salvação.

(4) Deus frequentemente nos dá luz em relação ao significado da Bíblia em modos inesperados. Quão pouco este eunuco esperava ser esclarecido da maneira como ele realmente era. No entanto, Deus, que pretendia instruí-lo e salvá-lo, enviou o professor vivo (Filipe), abriu-lhe as Escrituras e o levou ao Salvador.

Comentário de E.W. Bullinger

in = upon. Grego. epi . App-104.

Comentário de John Calvin

28. Ele leu Esaias. A leitura do profeta mostra que o eunuco não adorava um Deus sem conselho, de acordo com o entendimento de sua própria cabeça, a quem ele reinou para si mesmo, mas a quem conhecia pela doutrina da lei. E certamente este é o caminho certo para adorar a Deus, não para roubar ritos simples e vãos, mas para unir a palavra a ele; caso contrário, não haverá nada além do que vem por acaso e é confuso. E certamente a forma de adoração prescrita na lei nada difere das invenções dos homens, exceto apenas porque Deus ilumina ali por sua palavra. Portanto, aqueles que são estudiosos de Deus adoram apenas corretamente, isto é, aqueles que são ensinados em sua escola. Mas ele parece perder o trabalho quando lê sem lucro. Pois ele confessa que não pode entender o significado do profeta, a menos que seja ajudado por algum outro professor. Eu respondo, enquanto ele lia o profeta com o desejo de aprender, então ele esperava algumas frutas, e as encontrou de fato. Portanto, por que ele nega que ele pode entender o lugar que ele tinha em mãos? Pois porque (544) ele manifestamente confessa sua ignorância em lugares mais sombrios. Há muitas coisas em Isaías que não precisam de longa exposição, como quando ele prega a bondade e o poder de Deus, em parte para convidar homens à , em parte para exortar e ensiná-los a levar uma vida divina. Portanto, nenhum homem será um idiota tão rude (545) que não se beneficiará um pouco com a leitura desse livro, e, no entanto, ele deve, porventura, compreender mal cada décimo versículo. Essa foi a leitura do eunuco. Ao ver que, de acordo com sua capacidade, ele reunia as coisas que serviam à edificação, obtinha algum lucro com seus estudos. No entanto, embora ele ignorasse muitas coisas, (546) ainda não estava cansado, de modo que jogou fora o livro. Assim, também devemos ler as Escrituras. Devemos, avidamente, e com uma mente pronta, receber as coisas que são claras e em que Deus abre sua mente. Quanto às coisas que estão escondidas de nós, devemos passar por elas até vermos maior luz. E se não estivermos cansados ??de ler, finalmente acontecerá que as Escrituras se tornarão mais familiares pelo uso contínuo.

Comentário de Adam Clarke

Sentado em sua carruagem, leia o profeta Esaias – ele havia ido a Jerusalém para adorar: havia lucrado com seus exercícios religiosos; e mesmo em viagens, ele estava melhorando seu tempo. Deus vê sua simplicidade e sinceridade, e fornece a ele um instrutor, que deve conduzi-lo às grandes verdades do Evangelho que, sem ele, ele não poderia ter entendido. Muitos, depois de cumprirem seu dever, como o chamam, ao frequentar um local de culto, esquecem a missão que os levava até lá e passam seu tempo em seu retorno, mais em conversas ociosas do que em ler ou conversar sobre a palavra de adoração. Deus. Não é de admirar que isso deva estar sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade.

Comentário de John Wesley

Estava voltando e, sentado em sua carruagem, leia o profeta Isaías.

Sentado em sua carruagem, ele leu o Profeta Isaías – Deus encontra aqueles que se lembram dele em seus caminhos. É bom ler, ouvir, buscar informações mesmo em uma jornada. Por que não devemos resgatar o tempo todo?

Referências Cruzadas

Deuteronômio 6:6 – Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.

Deuteronômio 11:18 – Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa.

Deuteronômio 17:18 – Quando subir ao trono do seu reino, mandará fazer num rolo, uma cópia da lei, que está aos cuidados dos sacerdotes levitas para o seu próprio uso.

Josué 1:8 – Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

Salmos 1:2 – Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.

Salmos 119:99 – Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.

Salmos 119:111 – Os teus testemunhos são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração.

Provérbios 2:1 – Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;

Provérbios 8:33 – Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem.

Isaías 1:1 – Visão que Isaías, filho de Amoz, teve a respeito de Judá e Jerusalém durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá.

Lucas 3:4 – Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta: “Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele.

Lucas 4:17 – Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:

João 5:39 – Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

Atos dos Apóstolos 17:11 – Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

Atos dos Apóstolos 28:25 – Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:

Colossenses 3:16 – Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *