Estudo de Isaías 43:13 – Comentado e Explicado

desde toda a eternidade. Ninguém poderia escapar de minha mão; quando executo, quem poderia destruir minha obra?
Isaías 43:13

Comentário de Albert Barnes

Sim, antes do dia era – Antes do primeiro dia ou antes do início dos tempos; desde a eternidade. A Septuaginta a processa corretamente, ?p ? ????? Ap ‘ arches e a Vulgata ( Ab initio ), ‹Desde o início.

Eu sou ele – eu sou o mesmo Isaías 43:10 .

Vou trabalhar – vou realizar meus projetos.

E quem deixará? Margem, como hebraico, ‹Volte. O significado é: “Quem pode impedi-lo?” E a doutrina ensinada aqui é:

1. Que Deus é da eternidade, pois se ele era antes do tempo, ele deveria ter sido eterno.

2. Que ele é imutávelmente o mesmo – uma doutrina que é, como aqui é projetada para ser usada, o único fundamento seguro para a segurança de seu povo – para quem pode confiar em um ser inconstante, mutável, vacilante?

3. Que ele pode libertar seu povo sempre, não importa quais sejam as circunstâncias.

4. Que ele cumprirá todos os seus planos; não importa salvar seu povo ou destruir seus inimigos.

5. Que ninguém – homem ou demônio – pode impedi-lo. Como o fraco braço de uma criatura pode resistir a Deus?

6. Essa oposição a ele é tão infrutífera quanto perversa. Se as pessoas desejam a felicidade, devem se encaixar nos planos dele e ajudar na promoção de seus desígnios.

Comentário de John Calvin

13. Mesmo antes do dia chegar. Ele agora fala da eternidade de Deus; mas devemos atender ao desígnio do Profeta; pois aquele que tem um começo e não é de si mesmo, não pode governar por seu domínio, nem governar de acordo com seu prazer, o que ele não criou. Quando, portanto, Deus declara que ele é eterno, ele nos lembra que o mundo é sua obra; pois essa ordem da natureza não surgiu por acaso, mas procedeu do maravilhoso propósito e. sabedoria de Deus. ( Gênesis 1: 1. ) Nesse sentido, ele depois acrescenta:

Não há como libertar da minha mão. Portanto, veremos claramente que seu poder supremo e infinito é provado a partir de sua eternidade; pois se ele não fosse eterno, ele não poderia exercer autoridade sobre todas as coisas, nem ser o defensor de seu povo, nem dispor das criaturas de acordo com seu prazer; mas como ele é eterno, todas as coisas devem estar sujeitas à sua autoridade. Com o mesmo propósito é o que ele diz, que nenhum obstáculo pode impedir o que ele decretou fazer, que os judeus não se assuste ou desanime pelas forças ou número de inimigos.

Comentário de John Wesley

Sim, antes do dia eu era ele; e não há quem possa livrar da minha mão; trabalharei, e quem o deixará?

Sim – antes de todos os tempos; desde toda a eternidade, eu sou Deus.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 28:31 – O seu boi será abatido diante dos seus olhos, mas você não comerá da sua carne. O seu jumento lhe será tirado à força e não lhe será devolvido. As suas ovelhas serão dadas aos inimigos, e ninguém as livrará.

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

Jó 9:12 – Se ele apanha algo, quem pode pará-lo? Quem pode dizer-lhe: ‘O que fazes? ’

Jó 34:14 – Se fosse intenção dele, e de fato retirasse o seu espírito e o seu sopro,

Jó 34:29 – Mas, se ele permanecer calado, quem poderá condená-lo? Se esconder o rosto, quem poderá vê-lo? No entanto, ele domina igualmente sobre homens e nações,

Salmos 50:22 – “Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.

Salmos 90:2 – Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Salmos 93:2 – O teu trono está firme desde a antigüidade; tu existes desde a eternidade.

Provérbios 8:23 – fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.

Provérbios 21:30 – Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.

Isaías 14:27 – Pois esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar?

Isaías 46:10 – Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.

Isaías 57:15 – Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Daniel 4:35 – Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: “O que fizeste? “

Oséias 2:10 – Agora, pois, vou expor a sua lascívia diante dos olhos dos seus amantes; ninguém a livrará das minhas mãos.

Oséias 5:14 – Pois serei como um leão para Efraim, e como um leão grande para Judá. Eu os despedaçarei e irei embora; eu os levarei, sem que ninguém possa livrá-los.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

Habacuque 1:12 – Senhor, tu não és desde a eternidade? Meu Deus, meu Santo, tu não morrerás. Senhor, tu designaste essa nação para executar juízo; ó Rocha, determinaste a ela que aplicasse castigo.

João 1:1 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

João 8:58 – Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! “

Romanos 9:18 – Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.

Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

1 Timóteo 1:17 – Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.

Hebreus 13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

Apocalipse 1:8 – “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *