Estudo de Lucas 1:18 – Comentado e Explicado

Zacarias perguntou ao anjo: Donde terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada.
Lucas 1:18

Comentário de Albert Barnes

Onde eu devo saber isso? A coisa era improvável, e ele desejava “evidência” de que isso aconteceria. O testemunho de um “anjo”, e em tal lugar, deveria ter sido prova suficiente; mas as pessoas demoram a acreditar no testemunho dos mensageiros celestes. Como consequência de não acreditar, ele ficou mudo.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 1: 18-20 . Zacarias disse: Onde eu saberei isso? – Em que espírito diferente a Virgem Maria disse: Como será isso? Zacarias desacreditou na previsão, como aparece em Lucas 1:20 , e, portanto, foi justamente punido: Maria não teve dúvidas sobre o cumprimento do que foi predito, mas apenas perguntou sobre o modo de fazê-lo. E o anjo disse: Eu sou Gabriel – “Eu sou o mesmo servo de Deus (então o nome Gabriel significa, sendo, por interpretação, vir Dei, um homem ou servo de Deus) que, conforme a Escritura informa, parecia antigamente o profeta Daniel com uma mensagem sobre o Messias. E agora eu não vim de mim mesmo, mas fui enviado por Deus para lhe comunicar as boas novas da quase realização das coisas que há muito mostrei a Daniel a uma grande distância. Tu, portanto, cuja idade avançada deveria ter sido venerável por um conhecimento avançado das coisas divinas, bem como por uma forte no poder de Deus, és merecedora de muita culpa por ter questionado a verdade da minha mensagem, especialmente como pelas profecias de Daniel, você poderia ter entendido que este é o período determinado para a vinda do Messias e de seu precursor. ” Parece haver uma graduação notável nas palavras do anjo aqui, aumentando a culpa da incredulidade de Zacarias. Como se ele tivesse dito, eu sou Gabriel, um santo anjo de Deus, sim, um dos mais altos, mesmo daqueles que estão na presença de Deus. Não apenas isso, mas agora eu sou particularmente enviado por Deus, e isso com uma mensagem para você em particular: não, e para mostrar-lhe boas-novas, como as que devem ser recebidas com a maior alegria e prontidão. E eis que serás burro – A palavra original, ??f?? , significa tanto surdo quanto mudo: e parece claro que ele era tão incapaz de ouvir quanto de falar; pois seus amigos eram obrigados a fazer sinais para que ele os entendesse, Lucas 1:62 . Assim, o anjo deu-lhe um sinal, que também foi um castigo de sua ofensa. Por ter pecado com os lábios, o anjo o deixou mudo, declarando que ele deveria continuar até que a mensagem, cuja verdade ele duvidava, fosse verificada pela realização.

Comentário de E.W. Bullinger

Whereby = De acordo com (grego. Kata, como em Lucas 1: 9 ) o que [assina].

saber = conhecer. Grego. ginosko. App-182.

pois eu sou um homem velho. Para Zacarias, a promessa parecia chegar tarde demais; para Maria ( Lucas 1:34 ) cedo demais.

Comentário de John Calvin

E Zacarias disse ao anjo A seguir segue a dúvida de Zacarias e o castigo que o Senhor infligiu à sua incredulidade. Ele orou para que pudesse obter filhos, e agora que é prometido, ele desconfia, como se tivesse esquecido suas próprias orações e fé. À primeira vista, pode parecer duro que Deus esteja tão ofendido por sua resposta. Ele apresenta sua velhice como uma objeção. Abraão fez o mesmo; e ainda assim sua fé é tão aplaudida que Paulo declara, ele

“Não considerava agora seu próprio corpo morto, nem a morte do ventre de Sara” ( Romanos 4:19 ,)

mas sem hesitar confiou na verdade e no poder de Deus. Zacarias pergunta como, ou por que prova, ele pode chegar à certeza. Mas Gideão não foi culpado por duas vezes pedir um sinal ( Judas 6:17 .) Além disso, estamos logo depois disso informados da objeção de Maria: Como será isso, pois não conheço um homem? (ver. 34), pelo qual o anjo passa como se não contivesse nada de errado. Como é que Deus castiga Zacarias com tanta severidade, como se ele tivesse sido culpado de um pecado hediondo? Eu reconheço que, se apenas as palavras forem consideradas, ou todas são igualmente culpadas ou Zacarias não fez nada de errado. Porém, como as ações e palavras dos homens devem ser julgadas a partir do estado do coração, devemos antes obedecer ao julgamento de Deus, a quem os segredos ocultos do coração estão nus e abertos ( Hebreus 4:13 ).

Inquestionavelmente, o Senhor viu em Zacarias algo pior do que suas palavras podem suportar, e, portanto, sua ira foi acesa contra ele por ter rejeitado com desconfiança o favor prometido. Na verdade, não temos o direito de impor uma lei a Deus que não o deixaria livre para punir em um a culpa que ele perdoa em outros. Mas é muito evidente que o caso de Zacarias foi muito diferente do caso de Abraão, Gideão ou Maria. Isso não aparece nas palavras; e, portanto, o conhecimento disso deve ser deixado para Deus, cujos olhos perfuram as profundezas do coração. Assim, Deus distingue entre o riso de Sara ( Gênesis 18:12 ) e o de Abraão ( Gênesis 17:17 ), embora um aparentemente não seja diferente do outro. A razão pela qual Zacarias duvidou foi que, parando no curso normal da natureza, ele atribuiu menos do que deveria ter feito ao poder de Deus. Eles têm uma visão estreita e depreciativa das obras de Deus, que acreditam que ele não fará mais do que a natureza parece provável, como se sua mão estivesse limitada aos nossos sentidos ou confinada a meios terrenos. Mas pertence à fé acreditar que mais pode ser feito do que a razão carnal admite. Zacarias não hesitou em ser a voz de Deus, mas como ele olhava exclusivamente para o mundo, surgiu uma dúvida indireta em sua mente se o que ouvira realmente aconteceria. A esse respeito, ele não causou danos leves a Deus, pois chegou ao ponto de raciocinar consigo mesmo, se Deus, que sem dúvida falara com ele, deveria ser considerado digno de crédito.

Ao mesmo tempo, devemos saber que Zacarias não era tão incrédulo a ponto de se afastar totalmente da fé; pois existe uma fé geral que abraça a promessa da salvação eterna e o testemunho de uma adoção livre. Por outro lado, quando Deus já nos recebeu a favor, ele nos dá muitas promessas especiais: que ele nos alimentará, nos livrará dos perigos, defenderá nossa reputação, protegerá nossa vida; – e, portanto, existe uma fé especial que responde particularmente a cada uma dessas promessas. Assim, às vezes acontecerá que aquele que confia em Deus pelo perdão de seus pecados e pela salvação vacilará em algum momento – ficará muito alarmado com o pavor da morte, muito solícito quanto à comida diária ou muito ansioso sobre seus planos. Tal foi a incredulidade de Zacarias; pois enquanto mantinha a raiz e o fundamento da fé, ele hesitou apenas em um ponto: se Deus lhe daria um filho. Portanto, saibamos que aqueles que estão perplexos ou perturbados pela fraqueza em alguma ocasião específica não se afastam ou se afastam completamente da fé, e que, embora os ramos da fé sejam agitados por várias tempestades, isso não cede. a raiz. Além disso, nada estava mais longe da intenção de Zacarias do que questionar a verdade de uma promessa divina; mas, embora estivesse convencido de que Deus é fiel, ele foi astuciosamente atraído pela arte e pelas artimanhas de Satanás para fazer uma distinção perversa. É ainda mais necessário vigiar diligentemente: pois qual de nós deve estar seguro contra as armadilhas do diabo, quando descobrimos que um homem tão eminentemente santo, que durante toda a vida mantinha uma vigilância estrita sobre si mesmo, foi ultrapassado por eles?

Comentário de Adam Clarke

Onde eu devo saber isso? Todas as coisas são possíveis para Deus: nenhum impedimento natural pode ter poder quando Deus declara que cumprirá seu propósito. Ele tem o direito de acreditar somente em sua própria palavra; e é ímpio, quando estamos convencidos de que é a palavra dele, exigir um sinal ou promessa de cumprimento.

Comentário de Thomas Coke

1:18 . E Zacharias disse, etc. – No Antigo Testamento, há casos de homens santos que, em ocasiões como essa, falavam como se diz que Zacharias havia feito; e que, em vez de serem reprovados, são muito elogiados por sua fé. (Compare Gênesis 15: 8 com Romanos 4: 19-20 .) No entanto, o tratamento que ele encontrou, não parecerá difícil, quando se considera que as disposições de sua mente eram muito diferentes das das pessoas mencionadas. Eles acreditavam nas mensagens que lhes foram trazidas e desejavam ser confirmados na fé; consequentemente, a linguagem de suas exigências era: “Senhor, creio; ajude a minha incredulidade”. Considerando que Zacarias quase não acreditou, ou era extremamente duvidoso. Isso nos diz expressamente, Lucas 1:20 . Seu pecado, portanto, foi grande e seu castigo justo; e mais ainda, como ele não podia deixar de ler com frequência o relato que a Escritura dá sobre o nascimento de Isaac, Jacó, José, Sansão, Samuel etc. todos descendentes de mães há muito estéreis. A semelhança nas circunstâncias poderia muito bem ter produzido uma consideração peculiar a elas, e alguém poderia imaginar que ele deveria ter imediatamente lembrado a história da aparição do anjo a Manoá em particular. Ver Juízes 13: 2-14 .

Comentário de John Wesley

E Zacarias disse ao anjo: Por que devo saber disso? porque eu sou um homem velho, e minha esposa está muito acometida em anos.

Zacarias disse: Onde eu saberei isso? – Quão diferente um espírito abençoou a virgem disse: Como será isso? Zacarias não acreditava no fato: Maria não tinha dúvida disso; mas apenas indagou sobre a maneira disso.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:8 – Perguntou-lhe Abrão: “Ó Soberano Senhor, como posso saber que tomarei posse dela? “

Gênesis 17:17 – Abraão prostrou-se, rosto em terra; riu-se e disse a si mesmo: “Poderá um homem de cem anos de idade gerar filhos? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos? “

Gênesis 18:12 – Por isso riu consigo mesma, quando pensou: “Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? “

Números 11:21 – Disse, porém, Moisés: “Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé, e dizes: ‘Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro! ’

Juízes 6:36 – E Gideão disse a Deus: “Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste.

2 Reis 7:2 – O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: “Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? ” Mas Eliseu advertiu: “Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma! “

Isaías 38:22 – Ezequias tinha perguntado: “Qual será o sinal de que subirei ao templo do Senhor? “

Lucas 1:7 – Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.

Lucas 1:34 – Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, se sou virgem? “

Romanos 4:19 – Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *