Estudo de Mateus 13:37 – Comentado e Explicado

Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
Mateus 13:37

Comentário de E.W. Bullinger

o filho do homem. Veja App-98. Compare Mateus 8:20 . Aqui o Senhor está explicando a parábola.

Comentário de John Calvin

37. Aquele que semeia a boa semente Ele havia dito anteriormente que o reino dos céus se assemelha a um homem que semeia. O modo de expressão é incomum, mas significa claramente que a mesma coisa acontece com a pregação do Evangelho, como geralmente ocorre na semeadura dos campos; o joio cresce junto com o trigo Uma peculiaridade, no entanto, é apontada por ele quando diz que a semeadura do joio no campo foi efetuada pelo truque de um inimigo. Isso pretende nos informar que, quando muitos homens maus se misturam com os crentes, isso não é uma ocorrência acidental ou natural, como se fossem a mesma semente, mas que devemos aprender a cobrar a culpa desse mal no diabo. Não que, ao condená-lo, os homens sejam absolvidos de culpa; mas, em primeiro lugar, que nenhuma culpa pode ser imposta a Deus por causa dessa falha que surgiu da ação de outro; e, segundo, que não fiquemos surpresos ao encontrar joio que cresce freqüentemente no campo do Senhor, pois Satanás está sempre vigilante para fazer travessuras. Novamente, quando Cristo diz, não que os ministros da palavra semeiem, mas que somente ele semeia, isso não tem sentido; pois, embora isso não deva ser restrito a sua pessoa, ele faz uso de nossos esforços e nos emprega como instrumento para cultivar seu campo, de modo que somente Ele age por nós e em nós, ele se reivindica justamente. o que é, em alguns aspectos, comum a seus ministros. Lembremo-nos, portanto, que o Evangelho é pregado, não apenas pela ordem de Cristo, mas por sua autoridade. e direção; em resumo, que somos apenas sua mão e que somente Ele é o autor do trabalho.

Referências Cruzadas

Mateus 10:40 – “Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

Mateus 13:24 – Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.

Mateus 13:27 – “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’

Mateus 13:41 – O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal.

Mateus 16:13 – Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os homens dizem que o Filho do homem é? “

Lucas 10:16 – “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.

João 13:20 – Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

João 20:21 – Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

Atos dos Apóstolos 1:8 – Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

1 Coríntios 3:5 – Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

Hebreus 1:1 – Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,

Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *