Estudo de Salmos 26:1 – Comentado e Explicado

De Davi. Fazei-me justiça, Senhor, pois tenho andado retamente e, confiando em vós, não vacilei.
Salmos 26:1

Comentário de Albert Barnes

Julgue-me, ó Senhor – isto é, determine em relação ao meu caso se sou verdadeiramente seu amigo ou se as evidências da minha piedade são genuínas. O salmista pede um exame de seu próprio caso; ele traz o assunto diante de Deus para que Ele decida; ele submete os fatos referentes a si mesmo a Deus, para que possa pronunciar sobre eles se constituem evidência de verdadeira piedade.

Pois eu andei na minha integridade – Sobre a palavra “andar”, veja as notas no Salmo 1: 1 . A palavra “integridade” aqui é a mesma que em outros lugares é traduzida como “perfeição”. Veja as notas em Jó 1: 1 . Compare o Salmo 37:37 . Veja também Salmo 7: 8 ; Salmo 25:21 ; onde a palavra é traduzida, como aqui, “integridade”. Significa aqui “retidão, sinceridade”. Esta é a primeira coisa que ele traz diante de Deus para ele examinar – a consciência que ele havia se esforçado para viver uma vida íntegra; e, no entanto, é referido como se ele fosse sensato que “poderia” ter se enganado e, portanto, ele reza para que Deus determine se sua vida foi realmente correta.

Eu confiei também no Senhor – disso, ele também se sentiu consciente; mas isso também ele desejava se submeter a Deus. A confiança no Senhor, e uma vida íntegra, constituíam a evidência da piedade, ou eram os constituintes da verdadeira religião de acordo com os pontos de vista dos hebreus, pois são os constituintes da verdadeira religião em toda parte; e o objetivo do salmista era verificar se sua piedade era realmente desse caráter.

Portanto, não vou deslizar – se essas são realmente características do meu caráter, se eu realmente as possuo, não serei movido. Meus pés estarão firmes e estarei seguro. Ou isso pode ser considerado como uma declaração adicional em relação a si mesmo, como indicando firme confiança em Deus e como significando que ele estava consciente de que não seria movido ou não se desviaria desse propósito da vida. E, no entanto, o versículo seguinte mostra que, com toda essa confiança em seu próprio caráter, ele sentiu que havia uma “possibilidade” de ele ter se enganado; e, portanto, ele implorou que Deus o procurasse e testasse.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 26.

Davi recorre a Deus, confiando em sua integridade.

Um salmo de Davi.

Título. ???? ledavid, neste salmo, Davi afirma sua inocência com tanta força que podemos concluir que foi feita antes do salmo anterior, de acordo com a observação feita no título desse salmo. Teodoreto supõe que Davi o escreveu enquanto estava entre os filisteus, ou em algum outro país estranho, para o qual ele foi forçado por algum tempo pela perseguição a Saul.

Salmos 26: 1 . Julgue-me, ó Senhor implore por mim, ó Senhor.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 26: 1 . Julgue-me, ó Senhor – pleiteie minha causa, ou dê sentença por mim. Não posso obter direito dos homens. Os magistrados supremos e subordinados são meus inimigos implacáveis ??e decididos: faça-me, portanto, justiça contra eles. Pois eu andei em minha integridade – Embora eles me acusem de muitos crimes, eles não podem provar nenhum deles, e você e minha própria consciência, e a deles também, são testemunhas de mim, que minha conduta em relação a eles tem sido inocente e infalível. Confiei também no Senhor Apresentei minha causa e meus negócios a ti, como a um Pai justo e misericordioso, e minha esperança e confiança se fixam somente em ti. Portanto, não deslizarei – Não enganarás a minha confiança, mas me apoiarás contra todos os meus inimigos, pois prometeste salvar aqueles que confiam em ti.

Comentário de Scofield

confiável

(Veja Scofield “ Salmos 2:12 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

Título. de Davi = por Davi, ou a respeito do verdadeiro Davi.

Julgue-me = Justifique-me ou Faça-me justiça.

SENHOR. Hebraico. Jeová. App-4.

confiável = confidencial. Hebraico. batah. App-69.

Comentário de Adam Clarke

Julgue-me, ó Senhor – Há tantas afirmações fortes neste Salmo relativas à inocência e retidão de seu autor que muitos supõem que ele o escreveu para se defender de algumas reflexões severas sobre sua conduta ou acusações relativas a conspirações, conspirações etc. parece tornar provável a opinião que a atribui a Davi durante seu exílio, quando todo tipo de falsas acusações foram feitas contra ele na corte de Saul.

Eu andei na minha integridade – nunca conspirou contra a vida nem a propriedade de nenhum homem; Não cobicei nem tentei me possuir da coroa de Saul.

Confiei – se tivesse agido de outra maneira, não poderia ter sido próspero, pois não teria feito milagres pela preservação de um homem mau.

Não escorregarei – serei preservado de desviar dos caminhos da retidão e da verdade.

Comentário de John Calvin

1. Julgue-me, ó Jeová! Acabo de dizer que Davi se submete ao julgamento de Deus, porque não encontrou nem equidade nem humanidade entre os homens. A palavra hebraica, que é julgada , significa empreender o conhecimento de uma causa. O significado aqui, portanto, é como se Davi convocasse Deus para ser o defensor de seu direito. (567) Quando Deus nos deixa por um tempo os ferimentos e a petulância de nossos inimigos, ele parece negligenciar nossa causa; mas quando ele os impede de nos agredir à vontade deles, demonstra claramente que a defesa de nossa causa é o objeto de seus cuidados. Portanto, aprendamos com o exemplo de Davi, quando somos destituídos da ajuda do homem, recorrer ao tribunal de Deus e confiar em sua proteção. A cláusula a seguir é explicada de várias maneiras pelos intérpretes. Alguns leram em conexão com a primeira cláusula: Julgue-me, ó Jeová! porque andei na minha integridade; outros, porém, referem-se à última cláusula: Porque eu andei na minha integridade, portanto não tropeçarei. Na minha opinião, pode estar devidamente conectado com ambos. Como é obra apropriada de Deus manter e defender causas justas, o salmista, ao constituí-lo defensor, convoca-o como testemunha de sua integridade e confiança e, assim, concebe a esperança de obter sua ajuda. Se, por outro lado, alguém pensa que as cláusulas devem ser separadas, parece mais provável que esta frase me julgue, ó Senhor! deve ser lido por si só; e então que a segunda oração deveria seguir, que Deus não lhe permitisse tropeçar, porque ele se comportara de maneira ofensiva e honesta, etc. Mas há uma força no pronome possessivo meu, que os intérpretes ignoraram. Pois Davi não afirma simplesmente que ele estava na posição vertical, mas que ele seguia constantemente em um caminho reto, sem se deixar levar por seus propósitos, por mais poderosos que fossem os dispositivos pelos quais fora atacado. Quando homens maus nos atacam com o objetivo de nos subjugar, seja pela força ou pela fraude, sabemos como é difícil preservar sempre a mesma fortaleza. Colocamos nossa esperança de vitória ao tentar resolutamente e vigorosamente opor força a força e arte a arte. E essa é uma tentação que afeta tanto homens honestos e firmes, que são zelosos em fazer o bem, quando a crueldade de seus inimigos os compele a se desviar do caminho certo. Vamos, portanto, aprender com o exemplo de Davi, mesmo quando uma oportunidade de ferir nossos inimigos nos é oferecida, e quando por vários métodos eles nos forçam e nos provocam, para permanecermos firmes em nosso curso e não nos deixarmos desviar. de qualquer maneira perseverar no caminho de nossa integridade.

Comentário de John Wesley

Julga-me, SENHOR; porque andei na minha integridade; confiei também no SENHOR; portanto, não vou deslizar.

Confiável – Eu cometi minha causa e assuntos para ti.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:9 – Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.

1 Samuel 24:15 – O Senhor seja o juiz e nos julgue. Considere ele minha causa e a sustente; que ele me julgue, livrando-me de tuas mãos. “

2 Reis 20:3 – “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.

Salmos 4:5 – Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.

Salmos 7:8 – O Senhor é quem julga os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, conforme a minha integridade.

Salmos 15:2 – Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade

Salmos 21:7 – O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado.

Salmos 25:2 – Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!

Salmos 25:21 – Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.

Salmos 26:11 – Mas eu vivo com integridade; livra-me e tem misericórdia de mim.

Salmos 28:7 – O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

Salmos 31:14 – Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: “Tu és o meu Deus”.

Salmos 35:24 – Senhor, meu Deus, tu és justo; faze-me justiça para que eles não se alegrem à minha custa.

Salmos 37:31 – Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.

Salmos 43:1 – Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos.

Salmos 54:1 – Salva-me, ó Deus, pelo teu nome; defende-me pelo teu poder.

Salmos 62:2 – Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!

Salmos 62:6 – Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!

Salmos 94:18 – Quando eu disse: “Os meus pés escorregaram”, o teu amor leal, Senhor, me amparou!

Salmos 121:3 – Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,

Salmos 121:7 – O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.

Provérbios 20:7 – O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!

Provérbios 29:25 – Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro.

1 Coríntios 4:3 – Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

1 Pedro 1:5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *