Estudo de Zacarias 11:10 – Comentado e Explicado

Tomando então Benignidade, meu cajado, quebrei-o, rompendo assim o pacto concluído com todos os povos.
Zacarias 11:10

Comentário de Albert Barnes

E eu peguei minha equipe de beleza, e a cortei em pedaços – Não, até então, ele castigou Seu povo, mantendo Sua relação com eles: pois tal castigo é uma forma austera de amor. Ao quebrar o cajado de Seu terno amor, Ele significou que essa relação estava no fim.

Que eu possa dissolver o Meu pacto que fiz com todo o povo – antes, “com todos os povos”, isto é, com todas as nações. Freqüentemente, como é dito de Israel, eles quebram a aliança de Deus Levítico 26:15 ; Deuteronômio 31:16 , Deuteronômio 31:20 ; Isaías 24: 5 ; Jeremias 11:10 ; Jeremias 31:32 ; Ezequiel 16:59 ; Ezequiel 44: 7 , é falado por Deus, apenas para negar que Ele a quebraria ( Levítico 26:44 ; Juízes 2: 1 e, fortemente, Jeremias 33: 20-21 ), ou em oração para que Ele não fosse Jeremias. 14:21 . Aqui não é absolutamente a aliança com todo o seu povo, que Ele freia; é antes, por assim dizer, uma aliança com as nações a favor de Israel, permitindo tanto e proibindo mais, com relação ao Seu povo. Então Deus havia dito sobre os tempos de Cristo; “Naquele dia farei uma aliança para eles com os animais do campo e com as aves do céu, e com as coisas rastejantes da terra” ( Oséias 2:18 , (20, hebraico)); e: “Farei com eles um pacto de paz e farei cessar as bestas da terra” Ezequiel 34:25 ; e em Jó “estarás em aliança com as pedras do campo, e os animais do campo estarão em paz contigo” Jó 5:23 . Ele quis aniquilar essa aliança. Ele não quis mais interpor, como dissera antes: “Não livrarei da mão deles” Zacarias 11: 6 . quem quer que faça, o que faria, como primeiro os romanos, e quase todas as nações desde então infligiram aos judeus o que quisessem; e os muçulmanos também lhes pediram o seu contorno para Jesus.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 11: 10-11 . E levei minha equipe, até a Beleza – ou a simpatia ou prazer. Veja nota em Zacarias 11: 7 : emblemático, como favor de Deus, gentileza ou bondade para com seu povo, e da honra e privilégio que eles possuíam em seus oráculos, adoração instituída e templo; tão especialmente da aliança de Deus com eles, e todas as bênçãos dela. E cortá-lo em pedaços – Significar que, como eles haviam rejeitado a Deus e a Seu favor, e se recusaram a cumprir os termos de sua aliança, de modo que Deus agora a anulou e a tornou totalmente vazia. Que eu possa quebrar minha aliança – Isso, de certa forma, ilustra o significado da equipe de beleza. Enquanto estava intacta, a aliança entre Deus e os judeus era inteira e intacta. E é preciso observar que Cristo a chama de aliança, pois ele era o mediador dela: a saber, levar-nos a Deus em arrependimento, fé e santa obediência; e reconciliar Deus conosco em misericórdia e graça. O que eu fiz com todo o povo – hebraico, literalmente, todo povo, isto é, todas as tribos de Israel; e todas as outras pessoas que, sendo proselitistas de sua religião, foram incorporadas à sua nação. A Igreja Judaica é assim representada como sendo agora despojada de toda a sua glória, sua coroa profanada e lançada ao chão, e toda a sua honra depositada no pó, Deus se afastando dela e resolvendo não mais possuí-la para sua igreja. Quando Cristo disse aos judeus que o reino de Deus deveria ser tomado deles, e dado a outro povo, então ele quebrou o cajado de Beleza, Mateus 21:43 . E foi quebrado naquele dia, embora Jerusalém e o povo judeu tenham sido poupados por mais quarenta anos; e embora os grandes homens não entendessem ou não entendessem as palavras de Cristo proferidas naquela ocasião como uma sentença divina, mas pensassem em cumpri-la com um resfriado, Deus não permita, Lucas 20:16 . No entanto, os pobres do rebanho, que o esperavam – Nomeadamente, quem conhecia o Messias, creu nele, observou sua doutrina, milagres e vida, e o obedeceu; quem entendeu com que autoridade ele falava e podia distinguir a voz de seu pastor da voz de um estranho; sabia que ele era a palavra do Senhor – viu e reconheceu Deus em tudo isso, tremeu com sua palavra, e estava confiante de que ela não cairia no chão.

Comentário de John Wesley

E peguei minha equipe, a Bela, e a cortei em pedaços, para quebrar minha aliança que fizera com todo o povo.

Até a beleza – qual era a beleza e a glória deles, a aliança de Deus, com todas as bênçãos dela.

Que eu possa quebrar – Declare nulo. Cristo chama isso de sua aliança, pois ele era o mediador dela.

Comentário de Adam Clarke

Peguei minha equipe – Beleza, e a cortei em pedaços – E assim mostrei que não decidi mais preservá-las em seu estado livre e glorioso. E assim eu rompo minha aliança com eles, que eles já haviam quebrado da parte deles.

Comentário de E.W. Bullinger

pessoas = povos: ou seja, aqui, tribos.

Comentário de John Wesley

E peguei minha equipe, a Bela, e a cortei em pedaços, para quebrar minha aliança que fizera com todo o povo.

Até a beleza – qual era a beleza e a glória deles, a aliança de Deus, com todas as bênçãos dela.

Que eu possa quebrar – Declare nulo. Cristo chama isso de sua aliança, pois ele era o mediador dela.

Referências Cruzadas

Números 14:34 – Durante quarenta anos vocês sofrerão a conseqüência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra’.

1 Samuel 2:30 – Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

Salmos 50:2 – Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece.

Salmos 89:39 – Revogaste a aliança com o teu servo e desonraste a sua coroa, lançando-a ao chão.

Salmos 90:17 – Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!

Jeremias 14:21 – Por amor do teu nome não nos desprezes; não desonres o teu trono glorioso. Lembra-te da tua aliança conosco e não a quebres.

Jeremias 31:31 – “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, “quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá”.

Ezequiel 7:20 – Tinham orgulho de suas lindas jóias e as usavam para fazer os seus ídolos repugnantes e as suas imagens detestáveis. Por isso tornarei essas coisas em algo impuro para eles.

Ezequiel 16:59 – ” ‘Assim diz o Soberano Senhor: Eu a tratarei como merece, porque você desprezou o meu juramento ao romper a aliança.

Ezequiel 24:21 – Diga à nação de Israel: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Estou a ponto de profanar o meu santuário, a fortaleza de que vocês se orgulham, o prazer dos seus olhos, o objeto da sua afeição. Os filhos e as filhas que vocês deixaram lá, cairão pela espada.

Daniel 9:26 – Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.

Oséias 1:9 – Então o Senhor disse: “Dê a ele o nome de Lo-Ami, pois vocês não são meu povo, e eu não sou seu Deus.

Zacarias 11:7 – Eu me tornei pastor do rebanho destinado à matança, os oprimidos do rebanho. Então peguei duas varas e chamei a uma Favor e à outra União, e com elas pastoreei o rebanho.

Lucas 21:5 – Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse:

Lucas 21:32 – “Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

Atos dos Apóstolos 6:13 – Ali apresentaram falsas testemunhas que diziam: “Este homem não pára de falar contra este lugar santo e contra a lei.

Romanos 9:3 – Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça,

Gálatas 3:16 – Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falando de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.

Hebreus 7:17 – Pois sobre ele é afirmado: “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Hebreus 8:8 – Deus, porém, achou o povo em falta e disse: “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *