Estudo de 1 Coríntios 1:6 – Comentado e Explicado

tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo.
1 Coríntios 1:6

Comentário de Albert Barnes

Mesmo assim – ?a??? KathosA força dessa expressão parece ser a seguinte: “O evangelho de Cristo foi inicialmente estabelecido entre vocês por meio das investiduras milagrosas do Espírito Santo. Essas mesmas investiduras ainda continuam entre vocês, e agora fornecem evidências do favor divino e da verdade do evangelho para você, mesmo que ‘- isto é, na mesma medida em que eram quando o evangelho foi pregado pela primeira vez. “ O poder de falar em línguas, etc. 1 Coríntios 15: 1-4 ; 2 Timóteo 1: 8 .

Foi confirmado – Foi estabelecido ou provado. Foi provado ser divino, pelas declarações milagrosas do Espírito Santo. Foi confirmado ou assegurado às suas almas pela ação do Espírito Santo, selando-o em seus corações. A palavra traduzida como “confirmada” ebßeßa???? ebebaiothe é usada no sentido de estabelecer, confirmar ou demonstrar por milagres, etc .; em Marcos 16:20 ; compare Hebreus 13: 9 ; Filemom 1: 7 .

Em você – ?? ?µ?? en huminEntre você como um povo, ou em seus corações. Talvez o apóstolo pretenda incluir os dois. O evangelho havia sido estabelecido entre eles pelas demonstrações do arbítrio do Espírito no dom de línguas, e ao mesmo tempo enraizou-se profundamente em seus corações e exercia uma influência prática em suas vidas.

Comentário de E.W. Bullinger

testemunho . Grego. marturion. Sempre prestou “testemunho” , exceto Mateus 24:14 . Atos 4:33 ; Atos 7:44 . Tiago 5: 3 . Nestes “testemunha”.

Cristo . App-98.

confirmado . Grego. bebaioo. Ver Romanos 15: 8 .

Comentário de John Calvin

6. Assim como o testemunho , etc. Erasmus dá uma interpretação diferente, nesse sentido, “que por estas coisas o testemunho de Cristo foi confirmado neles”; isto é, pelo conhecimento e pela palavra. As palavras, no entanto, transmitem outro significado, e se não forem digeridas, o significado é fácil – que Deus selou a verdade de seu evangelho entre os coríntios, com o objetivo de confirmá-lo. Agora, isso pode ser feito de duas maneiras, seja por milagres, seja pelo testemunho interior do Espírito Santo. Crisóstomo parece entender isso de milagres, mas eu entendo isso em um sentido maior; e, antes de tudo, é certo que o evangelho é devidamente confirmado em nossa experiência pela fé, porque é somente quando o recebemos pela fé que “colocamos em nosso selo que Deus é verdadeiro” ( João 3:33 . ) E embora eu admita que os milagres devam ter peso para a confirmação, ainda assim devemos ir mais alto em busca da origem, ou seja, a de que o Espírito de Deus é o penhor e o selo. Por conseguinte, explico essas palavras desta maneira – que os coríntios se destacaram no conhecimento, visto que Deus desde o princípio havia dado eficácia ao seu evangelho entre eles, e que não de uma maneira meramente, mas o fizeram tanto pela influência interna de o Espírito, e por excelência e variedade de dons, por milagres e por todas as outras ajudas. Ele chama o evangelho de testemunho de Cristo , ou de respeitar a Cristo, porque toda a soma dele tende a descobrir Cristo para nós,

“Em quem estão escondidos todos os tesouros do conhecimento” ( Colossenses 2: 3. )

Se alguém prefere tomá-lo em um sentido ativo, com base em que Cristo é o principal autor do evangelho, de modo que os apóstolos não eram nada além de testemunhas secundárias ou inferiores, não me oponho muito a isso. Sinto-me melhor satisfeito, no entanto, com a exposição anterior. É verdade que um pouco depois ( 1 Coríntios 2: 1 ) o testemunho de Deus deve, além de toda controvérsia, ser tomado em um sentido ativo, pois uma significação passiva não seria de todo adequada. Aqui, porém, o caso é diferente e, além do mais, essa passagem fortalece minha visão, pois ele imediatamente se une ao que é (48)não conhecer nada além de Cristo . ( 1 Coríntios 2: 2. )

Comentário de Adam Clarke

Como testemunho de Cristo, etc. – O testemunho de Cristo é o evangelho que o apóstolo havia pregado e confirmado por vários dons do Espírito Santo e milagres feitos pelo apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 1: 6 . Confirmado em você Entre você. Doddridge. Como eles não podiam deixar de saber que haviam recebido esses dons pela mão de São Paulo, essa expressão sugere um argumento racional e terno para reduzi-los à sua antiga afeição por ele, como seu pai espiritual.

Comentário de John Wesley

Assim como o testemunho de Cristo foi confirmado em você:

O testemunho de Cristo – o evangelho.

Foi confirmado entre vocês – Por esses presentes presentes. Eles sabiam que os haviam recebido pela mão de Paulo: e essa consideração era altamente apropriada, para reviver neles sua antiga reverência e afeição por seu pai espiritual.

Referências Cruzadas

Marcos 16:20 – Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

Atos dos Apóstolos 11:17 – Se, pois, Deus lhes deu o mesmo dom que nos dera quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu para pensar em opor-me a Deus? “

Atos dos Apóstolos 11:21 – A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 22:18 – vi o Senhor que me dizia: ‘Depressa! Saia de Jerusalém imediatamente, pois não aceitarão seu testemunho a meu respeito’.

Atos dos Apóstolos 23:11 – Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma”.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

1 Coríntios 2:1 – Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus.

2 Coríntios 12:12 – As marcas de um apóstolo — sinais, maravilhas e milagres — foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança.

Gálatas 3:5 – Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês, realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé com a qual receberam a palavra?

1 Timóteo 2:6 – o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.

1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Apocalipse 1:2 – que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 6:9 – Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Apocalipse 12:17 – O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *