Estudo de 1 Timóteo 2:6 – Comentado e Explicado

que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;
1 Timóteo 2:6

Comentário de Albert Barnes

Quem deu a si mesmo um resgate por todos – Isso também é afirmado como uma razão pela qual a oração deve ser oferecida para todos, e uma prova de que Deus deseja a salvação de todos. O argumento é que, como Cristo morreu por todos, é apropriado orar por todos, e que o fato de que ele morreu por todos é prova de que Deus desejou a salvação de todos. Qualquer prova de seu desejo de salvação pode ser derivada disso em relação a qualquer raça, é prova em relação a todos. Sobre o significado da frase “ele se deu em resgate”, veja a nota de Mateus 20:28 ; Nota de Romanos 3:25 ; sobre o fato de ser para “todos”, veja as notas em 2 Coríntios 5:14 .

Veja também o Supp. nota na mesma passagem.

Para testemunhar no devido tempo – Margem, “um testemunho”. O grego é “o testemunho em seus próprios tempos” ou em tempos apropriados – t? µa?t????? ?a????? ?d???? para marturion kairois Idiis. Houve explicações muito diferentes para essa frase. A interpretação comum, e a que me parece correta, é que “o testemunho disso será fornecido no tempo apropriado; isto é, no devido tempo, será divulgado em todo o mundo; ” veja Rosenmuller. Paulo afirma como uma verdade grande e importante que Cristo se deu um resgate por toda a humanidade – por judeus e gentios; para todas as classes e condições de pessoas. Essa verdade nem sempre foi entendida. Os judeus supunham que a salvação era planejada exclusivamente para sua nação e negavam que pudesse ser estendida a outros, a menos que se tornassem judeus. Segundo eles, a salvação não foi prevista ou oferecida aos pagãos como tal, mas apenas sob a condição de que se tornassem judeus. Em oposição a isso, Paulo diz que era uma doutrina da revelação que a redenção deveria ser fornecida a todas as pessoas e que se pretendia que o testemunho disso fosse prestado no momento apropriado. Não foi totalmente divulgado sob a antiga dispensação, mas agora chegara o período em que deveria ser comunicado a todos; compare a nota de Romanos 5: 6 e a nota de Gálatas 4: 4 .

Comentário de E.W. Bullinger

resgate. Grego. antilutron . Só aqui. Compare Mateus 20:28 . Marcos 10:45 ( lutron ). Tito 2:14 . Hebreus 9:12 .

a ser testemunhado = o testemunho.

tempo devido = suas próprias estações (App-196). Compare Gálatas 1: 4 , Gálatas 1: 4 .

Comentário de John Calvin

6 Que se deu um resgate por todos (34) A menção de redenção nesta passagem não é supérflua; pois existe uma conexão necessária entre as duas coisas, o sacrifício da morte de Cristo e sua intercessão contínua. ( Romanos 8:34 .) Essas são as duas partes de seu sacerdócio; pois, quando Cristo é chamado nosso sacerdote, é nesse sentido que uma vez ele fez expiação por nossos pecados por sua morte, para que ele pudesse nos reconciliar com Deus; e agora, tendo entrado no santuário do céu, ele aparece na presença do Pai, a fim de obter graça para nós, para que sejamos ouvidos em seu nome. ( Salmos 110: 4 ; Hebreus 7:17 .) Tanto mais ele expõe o sacrilégio perverso dos papistas, que, ao fazer santos mortos serem companheiros de Cristo nesse caso, transferem para eles da mesma forma a glória do sacerdócio . Leia o quarto capítulo da Epístola aos Hebreus, perto da conclusão e do início do quinto capítulo, [ Hebreus 4:14 ], e você encontrará o que eu sustento: que a intercessão pela qual Deus se reconcilia conosco é fundada no sacrifício; o que, de fato, é demonstrado por todo o sistema do antigo sacerdócio. Segue-se, portanto, que é impossível tirar de Cristo qualquer parte do ofício de intercessão e conceder a outros, sem lhe tirar o título de sacerdócio.

Além disso, quando o apóstolo o chama de ??t???t???, um resgate” (35), ele derruba todas as outras satisfações. No entanto, não ignoro os dispositivos prejudiciais dos papistas, que fingem que o preço da redenção, que Cristo pagou por sua morte, é aplicado a nós no batismo, para que o pecado original seja apagado e que depois nos reconciliemos com Deus por satisfações. Dessa maneira, eles limitam a um pequeno período de tempo, e a uma única classe, aquele benefício que era universal e perpétuo. Mas uma ilustração completa desse assunto será encontrada nos Institutos.

Que possa haver um testemunho no devido tempo; isto é, para que essa graça seja revelada no tempo designado. A frase, para todos, que o Apóstolo usara, poderia ter suscitado a pergunta: “Por que Deus então escolheu um povo peculiar, se ele se revelou como um Pai reconciliado a todos sem distinção, e se a única redenção por Cristo era comum a todos? ” Ele cortou todo o terreno para essa pergunta, referindo-se ao propósito de Deus na estação (36) de revelar sua graça. Pois, se não ficamos surpresos com o fato de que no inverno as árvores são arrancadas de suas folhas, os campos são cobertos de neve e os prados são duros de geada, e que, pelo calor genial da primavera, o que parecia por algum tempo ser morto, começa a reviver, porque Deus designou as estações a seguir em sucessão; por que não devemos permitir a mesma autoridade à sua providência em outros assuntos? Vamos acusar Deus de instabilidade, porque ele apresenta, no momento oportuno, o que sempre determinou e se estabeleceu em sua própria mente?

Consequentemente, apesar de ter surgido subitamente no mundo e ser totalmente inesperado, Cristo foi revelado como Redentor para judeus e gentios, sem distinção; não pensemos que isso foi repentino em relação a Deus, mas, pelo contrário, aprendamos a sujeitar todo o nosso senso à sua maravilhosa providência. A conseqüência será que não haverá nada que venha dele que não nos pareça altamente oportuno. Por esse motivo, essa advertência freqüentemente ocorre nos escritos de Paulo e, especialmente, quando ele trata do chamado dos gentios, pelo qual, naquele momento, por causa de sua novidade, muitas pessoas se assustaram e quase confundiram. Aqueles que não estão satisfeitos com esta solução, que Deus, por sua sabedoria oculta, organizou a sucessão das estações, um dia sentirão que, no momento em que pensam que ele estava ocioso, ele estava criando um inferno para pessoas inquisidoras. .

Comentário de Adam Clarke

Quem se deu um resgate – A palavra ??t??? significa um resgate pago pelo resgate de um cativo; e a?t???t??? , a palavra usada aqui e aplicada à morte de Cristo, significa aquele resgate que consiste na troca de uma pessoa por outra, ou na redenção da vida pela vida; ou, como Schleusner expressou em sua tradução dessas palavras, Qui morte sua omnes liberavit a vitiositatis vi et poenis, um servitute quassi et miseria peccatorum . “Aquele que por sua morte redimiu tudo do poder e do castigo do vício, da escravidão e miséria dos pecadores.” Como Deus é o Deus e pai de todos, (pois existe apenas um Deus, 1 Timóteo 2: 5 ;), e Jesus Cristo o mediador de todos, então ele se deu um resgate por todos; isto é, por tudo o que Deus criou, conseqüentemente por toda alma humana; a menos que possamos supor que existem almas humanas das quais Deus não é o Criador; pois o argumento do apóstolo é claramente o seguinte:

  1. Existe um Deus;
  • Este Deus é o Criador de todos;
  • Ele fez uma revelação de sua bondade a todos;
  • Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade; e
  • Ele forneceu um mediador para todos, que se deu como resgate para todos. Tão certo como Deus criou todos os homens, certamente Jesus Cristo morreu por todos os homens. Esta é uma verdade que a natureza e a revelação de Deus proclamam inequivocamente.
  • Para testemunhar no devido tempo – As palavras originais, t? µa?t????? ?a????? ?d???? , não são muito claras e foram entendidas de várias maneiras. As cópias mais autênticas da Vulgata impressa têm simplesmente Testimonium temporibus suis ; que Calmet traduz: Rendant ainsi temoignage au tems marqué ; “Assim prestando testemunho na hora marcada.” Dr. Macknight assim: Dos quais o testemunho está em sua estação apropriada. Wakefield assim: “Esse testemunho reservado ao seu devido tempo” Rosenmullen: Haec est doutrtrina , temporibus suis reservata . “Esta é a doutrina que está reservada para seus próprios tempos;” isto é, acrescenta ele, quoe suo tempore in omni terrarum orbe tradetur , “a doutrina que em seu tempo será entregue a todos os habitantes da terra”. Aqui ele traduz µa?t????? , doutrina; e afirma que este, não testemunho, é o seu significado, não apenas nesta passagem, mas em 1 Coríntios 1: 6 ; 1 Coríntios 2: 1 , etc. Em vez de µa?t????? , testemunho, um MS., Cod. Kk., Vi. 4, na biblioteca pública, Cambridge, tem, misteriosamente , mistério; mas isso não é reconhecido por nenhum outro MS. nem por qualquer versão. Em D * FG, a cláusula inteira é lida da seguinte maneira: ?? t? µa?t????? ?a????? ?d???? ed??? · O testemunho disso foi dado em seus próprios tempos. Essa é quase a leitura adotada nas primeiras cópias impressas da Vulgata. Um deles agora diante de mim lê a passagem assim: Cujus testimonium temporibus suis confirmatum est . “O testemunho disso é confirmado em seus próprios tempos.” Esta leitura foi adotada pelo Papa Sisto V., na famosa edição publicada por ele; mas foi corrigido para a leitura acima, pelo papa Clemente VIII. E isso foi traduzido literalmente pelo nosso primeiro tradutor: quem testemunha é conferido em sua timis. Este parece ser o significado do apóstolo: Cristo deu a si mesmo um resgate por todos. Isso, nos tempos que pareciam melhores para a sabedoria divina, devia ser testemunhado para toda nação, povo e língua. Os apóstolos haviam começado esse testemunho; e, no curso da economia divina, desde então foi gradualmente promulgada; e atualmente segue com um curso mais rápido do que nunca.

    Comentário de Thomas Coke

    1 Timóteo 2: 6 . Quem se entregou Ou seja, alegre e voluntariamente. Ver João 10:18 . Para todos, é adicionado pelo mesmo motivo que todos os homens em 1 Timóteo 2: 4 . Testemunhar no devido tempo é, de acordo com o grego, um testemunho de seus próprios tempos. Jesus Cristo é chamado de testemunha fiel, Apocalipse 1: 5 e diz-se que testemunhou diante de Pilatos uma boa confissão; 1 Timóteo 6:13 . Alguns conectariam isso com o próximo versículo assim: – Um resgate para todos: uma doutrina a ser testemunha no devido tempo; dos quais eu sou designado pregador, etc. Ver 2 Timóteo 1:11 .

    Comentário de John Wesley

    Que se deu um resgate por todos, para ser testemunhado no devido tempo.

    Quem se deu um resgate por todos – Tal resgate, a palavra significa, em que um igual ou igual é dado; como olho por olho, ou vida por vida; e esse resgate, da dignidade da pessoa que redime, era mais do que equivalente a toda a humanidade.

    Para ser testemunhado no devido tempo – Literalmente, em suas próprias estações; aqueles escolhidos por sua própria sabedoria.

    Referências Cruzadas

    Jó 33:24 – para ser-lhe favorável e dizer: ‘Poupa-o de descer à cova; encontrei resgate para ele’,

    Isaías 53:6 – Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

    Mateus 20:28 – como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

    Marcos 10:45 – Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

    João 6:51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

    João 10:15 – assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

    Romanos 5:6 – De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

    Romanos 16:26 – mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,

    1 Coríntios 1:6 – porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês,

    2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

    2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

    Gálatas 4:4 – Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

    Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

    Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

    Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

    Efésios 3:5 – Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,

    Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

    2 Tessalonicenses 1:10 – Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho.

    1 Timóteo 6:15 – a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,

    2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

    Tito 1:3 – No devido tempo, ele trouxe à luz a sua palavra, por meio da pregação a mim confiada por ordem de Deus, nosso Salvador,

    Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

    Hebreus 9:12 – Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

    1 Pedro 1:18 – Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,

    1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

    1 Pedro 3:18 – Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

    1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

    1 João 4:10 – Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

    1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

    Apocalipse 1:5 – e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,

    Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *