Estudo de 1 Reis 8:30 – Comentado e Explicado

Ouvi a súplica de vosso servo e de vosso povo de Israel, quando orarem neste lugar. Ouvi-os do alto de vossa morada no céu, ouvi-os e perdoai!
1 Reis 8:30

Comentário de Albert Barnes

E quando você ouvir, perdoe – literalmente, “ouça e perdoe” – ou seja, “ouça a oração e perdoe o pecado”, que por si só faz com que Deus castigue os homens ou retenha deles Suas bênçãos mais escolhidas.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8:30 . Quando eles orarem em direção a este lugar – Somente os sacerdotes podem entrar naquele lugar, mas quando as pessoas adoravam nas cortes do templo, era para estar de olho nele, não com uma consideração ou veneração supersticiosa, como se eram sagrados em si, ou sob qualquer aspecto, o fundamento de sua confiança em sua adoração, o que teria sido idolatria; mas, como um meio instituído de sua adoração, ajudando a fraqueza de sua fé e tipificando a mediação de Jesus Cristo, que é o verdadeiro templo, e a quem devemos prestar atenção em todas as nossas abordagens e relações com Deus . Portanto, os judeus piedosos que estavam à distância olhavam para Jerusalém por causa do templo, mesmo quando estava em ruínas, Daniel 6:10 . Ouça você no céu – o que ele acrescenta para direcioná-los, em seus endereços a Deus ou olhando para este templo, para erguer os olhos acima dele, até o céu, onde é a morada mais verdadeira e apropriada de Deus. Quando ouvir, perdoe – Os pecados do seu povo orando e até de suas orações; que pecados, se não perdoados, certamente impedirão o sucesso de todas as suas orações e o curso de todas as tuas bênçãos.

Comentário de E.W. Bullinger

morada . Figura do discurso Anthropopatheia. App-6.

Comentário de Adam Clarke

Em direção a este lugar – Tabernáculo e templo eram tipos de nosso Senhor Jesus, ou de Deus manifestado na carne; e ele era e é o mediador entre Deus e o homem. Toda oração, para ser aceitável e ter direito a uma audiência, deve ir a Deus através dele. A natureza humana de Cristo é o templo no qual habitava toda a plenitude da divindade; portanto, com propriedade, toda oração deve ser oferecida a Deus por meio dele. “Se eles orarem por este lugar, ouça no céu a tua morada; e quando ouvir, perdoe.” Isso me parece ser o verdadeiro sentido e doutrina deste versículo.

Comentário de John Wesley

E ouve a súplica do teu servo e do teu povo Israel, quando orarem em direção a este lugar; ouve no céu a tua morada; e quando ouvires, perdoa.

No céu – O que ele acrescenta para direcioná-los em seus endereços a Deus neste templo, para erguer os olhos acima dele, até o céu, onde está a morada mais verdadeira e mais gloriosa de Deus.

Perdoar – Os pecados do teu povo, orando, e até de suas orações; que, se não for perdoado, certamente prejudicará o sucesso de todas as suas orações e o curso de todas as tuas bênçãos.

Referências Cruzadas

1 Reis 8:34 – ouve dos céus e perdoa o pecado de Israel, teu povo, e traze-o de volta à terra que deste aos seus antepassados.

1 Reis 8:36 – ouve dos céus e perdoa o pecado dos teus servos, do teu povo Israel. Ensina-lhes o caminho certo e envia chuva sobre a tua terra, que deste por herança ao teu povo.

1 Reis 8:39 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e age; trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

1 Reis 8:43 – ouve dos céus, lugar da tua habitação, e atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam, como faz Israel, teu povo, e saibam que este templo que construí traz o teu nome.

1 Reis 8:49 – então, desde os céus, o lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa.

2 Crônicas 6:21 – Ouve as súplicas do teu servo e de Israel, teu povo, quando orarem voltados para este lugar. Ouve desde os céus, lugar da tua habitação, e quando ouvires, dá-lhes o teu perdão.

2 Crônicas 7:14 – se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

2 Crônicas 20:8 – Eles a têm habitado e nela construíram um santuário em honra do teu nome, dizendo:

Neemias 1:5 – Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos,

Salmos 33:13 – Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade;

Salmos 113:5 – Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas,

Salmos 123:1 – Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus.

Salmos 130:3 – Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?

Eclesiastes 5:2 – Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco.

Isaías 57:15 – Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.

Daniel 9:19 – Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome”.

Mateus 6:9 – Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.

Mateus 6:12 – Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *