Estudo de 1 Reis 8:36 – Comentado e Explicado

ouvi-os do alto dos céus, perdoai o pecado de vossos servos e de vosso povo de Israel. Mostrai-lhes o bom caminho que devem seguir, e mandai chuva sobre a terra que destes ao vosso povo como herança.
1 Reis 8:36

Comentário de Albert Barnes

Ensine-os … – Antes, “quando você os ensinar (por meio de seu castigo) o bom caminho em que eles devem entrar”, isto é, quando você ainda estiver ensinando, sem se vingar.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8:36 . Que você lhes ensine o bom caminho – O caminho de seu dever, que é bom em si mesmo, e agradável e proveitoso para os que nele andam. Mas esta cláusula é melhor traduzida, 2 Crônicas 6:27 , (onde as palavras hebraicas são as mesmas com estas aqui). Quando você lhes ensinou o bom caminho em que deveriam andar, a saber, quando suas aflições tiveram o efeito desejado para ensine-os melhor obediência. E faça chover sobre a terra – A ordem da oração de Salomão é muito observável; primeiro e principalmente, ele ora por seu arrependimento e perdão, que é a principal bênção e o único fundamento sólido de todas as outras misericórdias; e então ele ora por misericórdias temporais, ensinando-nos assim o que desejar principalmente em nossas orações; que também Cristo nos ensinou em sua perfeita oração, em que há apenas um pedido para o exterior, e todo o resto é para bênçãos espirituais.

Comentário de E.W. Bullinger

que Tu ensinas = porque Tu ensinas.

Comentário de John Wesley

Ouve então no céu, e perdoa o pecado dos teus servos e do teu povo de Israel, que lhes ensine o bom caminho em que andem, e faça chover sobre a tua terra, que deste ao teu povo por herança.

Bom caminho – O caminho, de seu dever, que é bom em si; e ao mesmo tempo agradável e lucrativo para aqueles que nela andam.

Dê chuva – A ordem da oração de Salomão é muito observável; primeiro e principalmente, ele ora por seu arrependimento e perdão, que é a principal bênção e o único fundamento sólido de todas as outras misericórdias: e depois ora por misericórdias temporais; ensinando-nos assim o que desejar principalmente em nossas orações; que também Cristo nos ensinou em sua perfeita oração; onde há apenas uma petição para o exterior, e todo o resto é para bênçãos espirituais.

Referências Cruzadas

1 Samuel 12:23 – E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito.

1 Reis 18:1 – Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias: “Vá apresentar-se a Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra”.

1 Reis 18:27 – Ao meio-dia Elias começou a zombar deles. “Gritem mais alto! “, dizia, “já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado. “

1 Reis 18:45 – Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.

2 Crônicas 6:26 – “Quando fechar-se o céu, e não houver chuva por haver o teu povo pecado contra ti, e, se o teu povo, voltado para este lugar, invocar o teu nome e afastar-se do seu pecado por o haveres castigado,

Salmos 25:4 – Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas;

Salmos 25:8 – Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.

Salmos 25:12 – Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.

Salmos 27:11 – Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.

Salmos 32:8 – Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

Salmos 68:9 – Deste chuvas generosas, ó Deus; refrescaste a tua herança exausta.

Salmos 94:12 – Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;

Salmos 119:33 – Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim.

Salmos 143:8 – Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Isaías 30:21 – Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.

Isaías 35:8 – E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.

Jeremias 6:16 – Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos! ’

Jeremias 14:22 – Entre os ídolos inúteis das nações, existe algum que possa trazer chuva? Podem os céus, por si mesmos, produzir chuvas copiosas? Somente tu o podes, Senhor, nosso Deus! Portanto, a nossa esperança está em ti, pois tu fazes todas essas coisas.

Jeremias 42:3 – Ore rogando ao Senhor, ao seu Deus, que nos diga para onde devemos ir e o que devemos fazer”.

Miquéias 4:2 – Muitas nações virão, dizendo: “Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas”. Pois a lei virá de Sião, a palavra do Senhor, de Jerusalém.

Mateus 22:16 – Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Tiago 5:17 – Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *